Capítulo 39

2.6K 250 10
                                    

-Ei pessoal! Da só uma olhada nisso! - grita Sara.

Corro até sala curiosa, levando um pedaço de pão comigo. Todos já estavam lá, exceto Simon e Mariana.
Olho na mesma direção de todos, e vejo nossas figuras em um vídeo caseiro de celular na TV. A câmera gravou toda a briga do jardim e o exato momento em que caia feito uma ameba no jardim.
As vezes penso que meus amigos poderiam pelo menos ter tentado me segurar, e evitados essas dores no meu corpo. Se bem que não os culpo, ser masetado pelo meu peso não deve ser nada agradável.
Mais cenas de todos os acontecimentos passavam pela tela em um vão em vem vicioso.

-Estes foram os acontecimentos da tarde de ontem. Estes jovens andam fazendo grande fama nas redes sociais, muitos paises e inclusive os Estados Unidos já os taxam como heróis, e vocês? O que acham? - fala a repórter. - Essa tarde recebemos informações anônimas comunicando a identidade de cada um deles, mas isso só será revelado amanhã atarde, fiquem ligados!

Sara desliga a televisão e todos os olhares são voltados à Diana. Ela me paga!

-Por que estão me olhando? não disse nada! Por mais que adore o fato de sermos famosos, não abri minha boquinha linda!

-Então foi a Anne! - acuso.

-Eu? Olha aqui, só porque temos uma rixa não quer dizer que eu tenha que expor suas identidades! E se você não percebeu, a do meu namorado também está ali queridinha!

-Vai estar. - corrige Diogo.

-Então quem foi? - indaga Diana.

-Não foi nenhum de nós! Alguém de fora deve ter contado! - diz Alfie.

-E quem da OSCU faria isso, Kansas?!

-Não necessariamente precisa ser da OSCU...

-Claro! Noah! - conclui Diogo.

-Eu vou matar aquele filho da mãe! - esbravejo.

Vejo meus pais entram na sala, seguidos de Jack.

-Você não vai fazer nada. - diz ela.

-Noah é filho de um general, e agora que vocês serão famosos, não ficará bem andar batendo em todo mundo por aí! - diz Jack.

-Não tem como vocês impedirem que isso aconteça? - indaga Sara.

-Infelizmente não, já fizemos de tudo. Inclusive processados o jornal, mas eles se recusam a seder e não há nada que possamos fazer, não podemos simplesmente invadir e roubar as informações! - fala Luiz.

-Vocês não, mas nós podemos! - diz Diana.

-Acho melhor vocês não se meterem mais em confusões! - ordena Luiz.

-Mas não podemos ficar de braços cruzados chefe, eles vão dar a notícia amanhã atarde! - protesta Alfie.

-Pois então, espero que aprendam a lidar com a fama, porque a partir de amanhã, a vida de vocês não será mais a mesma...

-Então estamos fora da OSCU? Porque se isso vazar, não vamos mais poder estar em missões de disfarce!

-Não estão fora. Quanto aos disfarces, serão mais elaborados, mas em alguns casos vocês não poderam estar. E lembrem-se! Em hipótese alguma mencionem a OSCU! Supostamente vocês trabalham para o governo.

-Pode deixar chefe. - diz Diogo.

(...)

-Pelo menos agora vou ter uma prima famosa! - comemora Kat.

-E amigas! - corrige Mariana.

Agora que meus pais deram a notícia bombástica de que não podemos fazer mais nada sobre a "grande fama eminente". Mariana e Kat, se juntaram para convencer eu e Sara de como isso poderia ser algo bom. Mas a verdade, é que isso é uma das piores coisas que poderia acontecer.
O mundo todo espera que sejamos os heróis que eles tanto pediram, mas somos apenas uma equipe de jovens que fazem o seu trabalho, tudo bem que isso inclui salvamentos, porém, isso não quer dizer que sejamos perfeitos. No entanto, Katye e Mariana pareciam não entender isso.

-Vou perder toda a minha liberdade! como vou ao Shopping?! - indaga Sara.

-Não acredito que esta preocupada com isso Sara!

-Claro que estou! Nem todos têm o robe de comprar armas Natasha!

-Fique sabendo que elas são lindas e muito úteis! Ao contrário do monte de roupa que você compra sem sequer saber se vai usar!

-Você tem um estoque de armas!

-Tenho mesmo.

-Será que podem parar de agir como crianças?! - indaga Mari.

-Não! - gritamos em uníssono.

-Ok, voltando ao assunto inicial... - interfere Kat. - Não há nada que possam fazer quanto a ser famosas. O futuro de vocês já foi traçado por Noah. Mas isso não significa que não possamos nos vingar. Afinal não ouvi meu tio dizer nada sobre vingança.

-Vingança é feio Katye! - protesta Sara.

-E eu sempre sou descoberta...

-Não dessa vez, vocês têm uma perita no assunto!

-Você?

-Quem mais seria?

-Ok "perita", desembucha!

-Escutem com muita atenção!

(...)

-Deixa eu ver se entendi : Seu plano é invadir a casa de Noah, ou seja, a casa do general dos Estados Unidos para sacanea-lo?

-Invadir é apenas a metade do plano.

-Ok, já sei de onde você tirou esse lado maluco Natasha! - diz Sara.

Semicerro os olhos.

-Sem chances. - digo. - Não vou participar desse plano maluco!

-Qual é Natasha!

-Escutem, meus pais estão uma fera por conta dos últimos acontecimentos e...

-Isso que porque eles nem sabem do último! - brinca Kat.

-Perdemos alguma coisa? - indaga Mariana.

-Não precisamos de detalhes Kat! - repreendo. - A questão é quê, não posso mais me meter em bagunças, pelo menos não por enquanto. Mas...

-Mas? - questionam em uníssono.

-Vocês vão precisar de alguém pra monitorar tudo e apagar suas imagens das câmeras de segurança. E isso eu posso fazer!

-Ae! Sabia que você não ia ficar de fora dessa, temos o mesmo sangue! - comemora Kat.

-E você sabe fazer isso? - indaga Mari.

-Claro que sei. Aprendi várias coisas com Simon!

-Sei... - diz enciumada.

-Deixa de nóia Mari, nunca sequer pensaria em relar no Simon!

-O negócio dela é o Alfie. - provoca Sara.

Reviro os olhos.

-Agora eu que perdi algo! - protesta Kat.

-Credo, ele é horrível! - digo.

-Nisso temos que concordar né prima, ele é um gato!

-Não estou falando de questões físicas Katye! - digo.

-Então você admite que ele é um gato?

-Será que podemos parar com esse assunto? Mais que saco! É sempre a mesma coisa!

-Como quiser senhorita esquentadinha. - debocha Kat.

-Quando pretendem colocar o plano em prática? - questiono.

-A manhã anoite. - fala Katye.

-Duvido muito que seja possível sair de casa amanhã anoite, depois que tudo for revelado, vai gerar o maior tumulto. -Diz Sara.

-Você tem razão, o que nos leva a hoje anoite... - diz Mari. - E quero ir!

-É perigoso Mari.

-Eu sei, mas vocês não vão me deixar de fora! - protesta.

-Você vai Mari, só toma cuidado ok?

-Ta, não sou criança.

-E o que estão esperando? Um convite? Vão logo se arrumar. Ah, e isso é pra vocês! - digo, entregando uma arma a cada uma. - Tomem cuidado, são minhas preferidas!




Agente Morgan 2Onde histórias criam vida. Descubra agora