Capítulo 15

2.9K 255 29
                                    

-Eu já disse! Quero uma missão!

-Natasha, também já disse. Sem missão pra vocês dois! - diz Luiz.

-Poxa, pelo menos uma de disfarce... Essa não exige bater em ninguém.

-Você vai acabar me matando de preocupação. Está bem, se sentem  os dois!

    Obedeço feliz por finalmente poder fazer alguma coisa além de deitar, comer e dormir.
     O telão é ligado, e a imagem de um hospital toma o espaço que antes era escuro.

-Esse é o hospital "Finis". Recentemente descobrimos que está havendo um grande desvio de verbas que deveriam ser usadas para cirurgias e cuidado de crianças. Agora gostariamos de saber : Quem, Por que , E para onde vai todo esse dinheiro. Entendido?

-Sim... Quem vamos interpretar? - pergunta Alfie divertido.

-Alfie, você será o Dr. Raimon . E quanto a Natasha, será sua secretária/enfermeira,  Alicia Harad.

-Por que eu tenho que ser a secretária?! - indago brava.

-Quer a missão ou não?

-Quando começamos?

-Estão livres para começar agora mesmo, se quiserem...

-Por mim tudo bem... - diz Alfie, que me olhava esperando uma confirmação.

-Pra mim também.

(...)

-Esse lugar não parece ter nada de errado. - digo enquanto caminhava com o" Dr. Raimon" pelos corredores até sua sala.

       A primeira vista o Hospital era muito bem cuidado e limpo. Dou graças por não ter pegado o papel de faxineira, esse lugar é enorme.

-E essa é minha sala... Sabe que eu sempre tive fantasias com secretárias?

-Ai Credo! Idiota! - ri junto.

-É brincadeira, não sou esse tipo de homem. Ou talvez só um pouquinho...

-Agora se me der licença a minha mesa é do lado de fora... - digo incomodada. - Ah, e só pra constar,  eu não vou trazer café pra você !

-Você tem que ser minha secretária,  não é?

-Tenho, mas não sou sua empregada!

-Com licença? - vejo um possível Dr de meia idade  nos observando. - Soube que você era novo aqui...

-Sim, Dr. Raimon, muito prazer!

     Eles trocam apertos de mão enquanto eu permanecia observando.

-Dr. Se me permite eu vou voltar a minha mesa... - digo interrompendo as apresentações.

-Ah, sim pode ir... E me traga algumas fichas médicas .

-Pode deixar.

     Saio da sala e busco pelos corredores o local onde eles guardam os registros médicos. Depois de alguns minutos finalmente encontro o que procurava.
      Entro, encontrando apenas uma mulher que também procurava alguma coisa em armários velhos. Pelo visto, nessa parte do hospital, a era tecnológica ainda não chegou.
      Procuro as fichas de Alfie no meio de toda aquela bagunça, mas era quase impossível me orientar.

-Quer ajuda? - uma mulher loira de olhos negros se acerca.

-Claro.

-Para quem?

-Dr.Raimon.

-Vocês são novos aqui?

-Sim, Chegamos hoje.

Agente Morgan 2Onde histórias criam vida. Descubra agora