Capítulo 20

2.7K 266 24
                                    

Pela primeira vez na vida chego cedo a uma reunião, mas todos já estavam lá, o que me fez pensar que talvez, realmente estava atrasada. Entro sem olhar  para Luiz, o clima andava meio estranho entre nós, e eu não seria a primeira a pedir desculpas.

-Agora podemos começar. Recentemente soubemos por algumas fontes de que haveria mais uma negociação da bomba biologica nesta noite. Porém, desta vez a negociação será mais isolada, a " moda" Dylan, em um barracão abandonado. Então eu sugiro que se arrumem, pois partem agora mesmo. - diz Luiz.

Na tentativa de sair da sala sou barrada por Luiz, que segurava meu braço me impedindo de prosseguir.

- O você quer?

-Pedir desculpas...

-Por?

-Por favor Natasha, não dificulte as coisas...

Suspiro.

-Esta bem, mas na próxima vez que me disser aquelas coisas vai se arrepender! - digo seria.

-Percebeu que está ameaçando seu pai?

-Sim. - sorrio feliz. - É brincadeira grandão! Agora eu tenho que ir. Alguns bumbuns me esperam para serem chutados.

(...)

-Por que que eu tenho que ficar fora da diversão? - pergunto enquanto vigiava a entrada do barracão.

-Alguém precisa destruir a maleta se algo der errado!

Bufo irritada, é um saco ficar olhando para uma posta fechada em um lugar totalmente sem vida, esperando que a qualquer momento alguém aparecesse.

-Vocês tem certeza que é aqui? Tá tudo vazio...

-Foram essas as coordenadas que recebemos. - responde Jack.

-Ou vocês não sabem ler coordenadas, ou eles mentiram porque... - paro ao sentir um cano gelado encostar na minha nuca.

-Não se mecha! tire o comunicar e esmague. - faço o que me foi pedido lentamente. - Agora levante!

Sinto um pano entrar em contato com minha boca e minha visão escurecer a cada segundo, até meus sentidos e inclusive se desativarem e eu cair no sono profundo.
Acordo com o cheiro de borracha queimada invadindo minhas narinas e rapidamente constato que já não estou no mesmo lugar.
Vejo o resto de outras pessoas que também estavam presos no mesmo local, era uma espécie de quarto de limpeza.

-Finalmente a bela adormecida acordou! - diz Diana.

-O que aconteceu? - digo me pondo de pé.

-Nós tentamos te salvar e também fomos pegos.- diz Sara.

-Por quem?

-Não sei... Eram homens e mulheres muito bem armados, e pareciam ter nossa idade. - diz Alfie.

-A quanto tempo estamos aqui?

-Pelas minhas contas, três horas. - responde Simon.

Ouço o som da maçaneta ser girada, e por impulso me escondo atrás da porta. Sem conseguir ver o rosto dos criminosos, meus olhos apenas captam meus amigos serem levados para fora do quarto enquanto saiam deixando a porta aberta.
Saio sorrateira do quarto, seguindo de longe cada um deles até chegar em um salão sujo e abandonado pelo tempo. Os homens e as supostas mulheres que até agora estavam encapuzados retiram suas mascaras, mas do ângulo em que estava só pude ver suas costas e a ponta de suas armas serem apontadas para os meus amigos.

Droga!

-O que fazemos com eles? - indaga uma voz muito conhecida por mim.

-Não sei ainda, estou esperando as ordens chegarem.

Agente Morgan 2Onde histórias criam vida. Descubra agora