CAPÍTULO 25

26 2 0
                                    


A Mãe havia se surpreendido que, nesse planeta, os moluscos houvessem evoluído tão pouco. Mas o motivo estava claro. Abundância de predadores. No outro mundo, eles eram os maiores seres vivos e estavam no topo da cadeia.

Já por aqui...

Em todos os planetas localizados pelas Matriarcas, aqueles cobertos pelo manto verde e azul da vida eram sempre férteis em moluscos. Nenhum grupo de animais se adaptava tão bem a água, terra e diferentes climas de vegetação. Até mesmo em alguns mundos semidesérticos eles foram encontrados.

Aqui na Terra não era diferente, e por isso o planeta fora selecionado.

Havia por aqui mais de 100 mil espécies de moluscos, de água doce, salgada e terrestres. Apenas no ar eles não eram encontrados, ainda, e eram o quarto maior grupo vivo na biosfera, perdendo apenas para os artrópodes, os vírus, e os seres humanos.

Da mesma forma que no outro mundo, os daqui possuíam o sistema nervoso dividido em três partes. Três gânglios nervosos. A natureza os criara para a inteligência, mas os predadores não permitiam que evoluíssem.

Por aqui, rastejar no chão significa estar à mercê de passarinhos gulosos e crianças mal intencionadas.

Por aqui, uma lesma é uma praga de jardim.

Mas isso iria mudar.


GULOSEIMASOnde histórias criam vida. Descubra agora