Lizzie analisa a parede com atenção. Aquele era um canto utilizado como mural de pistas, e todas informações recentes sobre o caso estavam lá. Entretanto nenhuma parecia ser realmente relevante aos olhos de dela. Esse caso avançava de forma lenta. No alto, a esquerda, o esboço de olhos negros penetrantes, que supostamente seriam os seus ocupavam o lugar ao lado de um ponto de vermelho de interrogação. Peterson iniciara uma busca pela misteriosa mulher, mas até agora, como o esperado, nenhuma pista foi encontrada.
Sorriu de lado, voltando aos seus afazeres. Obteve acesso a lista de sequestrados dentro dos Estados Unidos, e ordens de encontrar alguma relação despercebida entre eles. Ao todo, três cientistas sumiram. Pelas informações de Allan, o número de desaparecimentos é bem menor do que nos demais países. Contudo, para ela, independente da quantidade cada números continua sendo significante.
Ouviu gritos de Peterson, chamando todos para uma nova reunião. Esse tipo de coisa ficava cada vez mais frequente.
Assim como os demais, ela adentra a sala procurando estar o mais longe possível de Benn. Mas mesmo com toda a distância que os separavam, ainda podia sentir o cheiro da água-de-colônia que ele usava. Torce o nariz incomodada.-Boa colônia, Benn. Virou a garrafa?
Ele sorri provocante.
-Especialmente para você, querida.
Ela revira os olhos.
-Esse é o Dr. Powell. - inicia Peterson, lançando um olhar para os dois agentes se calassem. - Nosso melhor cientista e responsável pelo Departamento de Criptografia. Recentemente, o Sr. Colome forneceu mais uma lista de compradores.
Os criptografos pertenciam ao Departamento de Criptografia, e sua função era estudar o código e extrair dali a mensagem original, ou a mensagem mais clara possível.
-Pensei que aquela era a única. - diz Campbell.
-Em parte, sim. Para proteção de furtos ou percas, Colome dividiu a lista em duas partes. Ambas as listas estão criptografadas. E juntas, formam uma nova lista completamente diferente. - Explica Powell.
-E por que sabemos disso somente agora? - questiona Benn.
-Digamos que foi necessário o uso de ameaças relacionadas a proibição dos charutos Blonde's nos Estados Unidos para conseguir o que queriamos.
-E agora? O que fazemos?- indaga Paine. - Não temos a lista e muito menos pistas sobre a tal mulher misteriosa!
-É por isso que convoco essa reunião. A partir de agora todas as nossas investigações e recursos estarão direcionados à ela, a ruiva é a nossa melhor pista!
-Isso quer dizer que nossas investigações sobre os sequestros estão temporariamente encerradas? - indaga Elisabeth.
-Não totalmente, quero que Benn e Campbell reúnam uma equipe e continuem no caso.- orienta Peterson. - Becker? Nos seus registros constam habilidades em criptografia, está apta para ajudar o Dr.Powell?
-Sim, senhor.
-Pois bem, comecem agora mesmo. Quero que extraiam ao máximo tudo o que conseguirem daquela lista antes do horário do almoço, entendido Doutor?
-Sim, Chefe.
-A reunião está encerrada.
Powell permaneceu calado por alguns instantes, a espera de que a sala se esvaziasse. Foi então que deu um suspiro relutante e falou com cautela.
-Antes de mais nada, quero que saiba que não vamos até o Departamento de Criptografia, Peterson deu ordens de permanecermos a vista. Em segundo lugar, se estou trabalhando com você, é porque cumpro ordens, portanto não interfira nos meus afazeres. O que menos preciso agora é mais uma complicação pra minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker
AçãoElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista que luta pelo reconhecimento do seu valor dentro de uma das mais secretas organizações do governo, a OSCU. Afastada da família após fugir aos Estados Unidos em busca da liberdade, aos p...