62

1.4K 81 2
                                    

Já estávamos na sala de espera do ginecologista á espera da nossa vez.
André tinha a Leonor no seu colo e ambos viam episódios do Tom & Jerry no iPhone do André.
Leonor ria-se de tudo o que o gato e o rato faziam e André também ria como uma autêntica criança.

Ouvi o meu nome ser chamado e de imediato me levantei e esperei um pouco pelo André que havia guardado o telemóvel no bolso e levantou-se com a Leonor ao colo e entramos os três no consultório.

-Bom dia! – O médico levantou-se e aproximou-se de nós com o seu sorriso habitualmente simpático no rosto.

-Bom dia doutor. – Eu e André dissemos em uníssono.

-Sentem-se por favor. – O médico apontou para as duas cadeiras e eu e André sentamos nos. – Então eu vou fazer algumas perguntas antes de passarmos para a tão esperada ecografia está bem?

Eu e André assentimos e o médico sorriu.

-Tem tido enjoos ainda? – o médico perguntou.

-Não, já há algum tempo que não tenho tido nada. – eu respondi.

-Desejos? – O médico perguntou.

-Não muito. – Eu respondi.

-Isso é mentira! – André disse e eu olhei para ele semi-serrando os olhos. – Ela pede muitas vezes a meio da noite para comprar coisas que nunca temos em casa ou então ela espera pela hora que eu acabo o treino para me ligar e pedir para que eu compre o que ela quer.

O médico riu e olhou para mim de seguida.

-São coisas perfeitamente normais, não há problema nenhum nisso. – O médico disse. – Tem tido dores de cabeça frequentes?

-Não, não tenho tido qualquer tipo de dores. – Eu respondi.

-Isso sim eu confirmo. – André disse.

-Estas a irritar-me André. – eu disse bufando.

- Outra coisa doutor, ela está sempre muito irritada o que não acontecia na primeira gravidez. – André explicou ao Médico.

-As gravidezes não são todas iguais, haverão sempre algumas diferenças. – O médico informou. – Mas o mais importante é que não se pode irritar em demasia pode causar problemas ao bebé e ao seu sistema nervoso também.

-Eu tento não me irritar mas tem dias que até o barulhento do microondas me irrita. – eu digo.

-Terá de tentar manter sempre a calma, não só para o bem do bebé mas também pela sua saúde, isso não é nada bom. – O médico disse e rabiscou algumas coisas na folha á sua frente. – Vamos passar á ecografia.

O médico levantou-se e eu e André também.
Fomos até á cama que lá havia e eu deitei-me na mesma puxando a minha camisola para cima.
O médico meteu aquele gel frio na minha barriga e eu arrepiei-me um pouco, com o aparelho ele andava de um lado para o outro.

-Esta tudo bem com o bebé. – O médico olhou para mim e apara o André que estava au meu lado com a Leonor.

-É já dá para ver se é menino ou menina? – Perguntou André impaciente.

-Sim, podemos ver aqui que teremos….

HIM! || André Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora