Sessenta

21.2K 2K 361
                                    

×Albert×

Vi Vera indecisa depois que falei que iríamos viajar. Se caso ela não quiser, eu vou. Nem que seja sozinho.

_Tudo bem. A questão é me deixarem ir com você._Ela anda de um lado ao outro agitada.

_Isso eu resolvo. Arruma algumas coisa que eu já volto pra te buscar. Deixa o resto comigo.

Ela assente e então volto para o Palácio. Pego o celular e disco o número do tio Inácio. Depois de chamar mais de quatro vezes, ele me atende.

_Péssima hora pra ligar, Albert._Sua voz parece receosa.

_Preciso avisar que estou indo pra Romênia._Falo vendo meu pai que estava na sala espantar-se com o que digo._Salim está indo atrás do Héctor e eu não posso deixar ele machucá-la.

_Como?_Meu tio praticamente berra ao telefone._Você irá proteger a bruxa que quer acabar com a nossa sociedade?

_O problema é bem maior do que você imagina, tio._Digo desistindo de explicar._Ao chegar aí te explico tudo. Avisa ao Héctor que preciso falar com ele. Tchau.

Desligo e subo pra fazer uma pequena mala. Meu pai entra no quarto sem bater. Típico dele.

_Você vai fazer o quê na Romênia?_Ele brada irado.

_Resolver uns problemas.

_Ei, olha pra mim, moleque._Ele me segura e me vira pra olhá-lo._Ouvi você falar da Salim. Você por acaso sabe com quem está lhe dando? Salim vai acabar com o Héctor se caso o encontrar. Você não vai se meter nisso.

_Eu não sei o motivo da Salim querer vingança. Eu só quero o corpo que ela possuiu._Volto a arrumar minhas coisas._Estou indo atrás de algo maior do que eu possa explicar.

_Não me diga que ela possuiu uma humana por quem você está apaixonado?_Ele diz cruzando os braços._Está escrito na sua testa, Albert. Mas se você quer peitar o Héctor só pra proteger o corpo da humana possuída, pode ir. Eu não vou te impedir.

_Obrigado.

Ele sai batendo a porta e eu bufo. Ele sempre foi insensível comigo e com a Alícia. Mas é especialmente comigo. Quando eu estava liderando as tropas lá em Jump, eu era motivo de orgulho. Mas se eu seguir o que eu quero e se isso for algo que lhe desagrada, ele está nem aí. Por ele eu posso até morrer. Termino de organizar minhas coisas e desço rapidamente até a sala. Encontro quase todos na sala, tirando os transformados.

_Bem, irei fazer uma viagem rápida até Romênia._Falo vendo Alícia arregalar os olhos._Bruna, você fica responsável pelo controle dos resistentes aqui de Nesh. Provavelmente eles vão atacar o Palácio._Ela assente._Alícia, proteja nosso pai e sua mulher e esteja atenta caso eu precise de você.

_Já entendi tudo._Sabrinne diz._Salim possuiu a Samyra e você está indo enfrentar o Héctor para impedir que ele mate-a. Acertei?

Assinto imaginando o que eu vou ter que enfrentar quando chegar lá.

_Isso é suicídio!_Soraya exclama._Você quer se matar, garoto? Arrumamos outra doadora pra você.

_A questão é que só existe uma Samyra. Aquela que está possuída por Salim. É ela que eu quero.

Meu pai olha pra mim de um jeito reprovador. Eu sei que isso é loucura porque quem se arriscaria assim pra salvar uma traidora? Porque é isso que a Samyra é. Infelizmente ela omitiu tudo isso de mim e ainda tinha a cara de pau de dizer que me ama. E por que eu ainda quero salvá-la? Juro que não sei. Mas é o que eu vou fazer.

_Em qualquer situação, protejam-se._Aviso._Unam-se e estejam alertas. Não sei o que vai ser daqui pra frente. É um momento muito propício para os humanos que fazem parte da resistência se rebelarem.

Alícia se aproxima e me abraça com força. Retribuo na mesma intensidade.

_Se cuida, Albert._Ela sussurra._Eu te amo muito.

_Eu também te amo. E irei me cuidar._Beijo sua testa._Procura os pais da Samyra e salve-os._Sussurro._Faz mais uma coisa por mim?_Ela assente._Precisarei ir com a Vera. Prometo trazê-la de volta.

_Cuidado. Eu amo muito aquela garota._Ela sorri.

Provavelmente todos naquela sala ouviram, mas isso parecia não incomodar a Alícia. Dei tchau a todos e saí do Palácio. Encontro Vera perto do meu carro com uma mala mediana nas mãos.
Abri o porta-malas e coloco nossas malas dentro. Ela entra no carro sentando-se ao lado do banco do motorista.

_Ei, espera aí._Ouço a voz da Sabrinne._Ela pode precisar disso já que não tem poderes nenhum. Ou tem e não sabe.

Ela me entrega um grande livro de bruxa e só de pegar me arrepio. Agradeço e entro no carro entregando o livro para Vera. Logo estávamos saindo do Palácio.

_Tive que mentir pro meu pai._Ela diz folheando o livro._Prometi a ele uma boa quantia por essa viagem.

_Não se preocupe. Você terá sua boa quantia._Concentro-me na estrada._Você está disposta a matar pra salvar a Samyra?

_Com certeza._Olho pro seu rosto e ela está sorrindo._Pela Samy vale tudo. Sei que ela não hesitaria em fazer o mesmo por mim. Quantas horas vai durar essa viagem? Já está quase anoitecendo...

_Tempo suficiente pra você aprender quase esse livro inteiro e destruir quem for só com o olhar.

_Uau.

Ela volta a concentrar-se no livro e eu na estrada. Temos muito tempo de viagem e cada minuto é importantíssimo. Temo pela vida da Samyra. Por mais que Salim seja poderosa, Héctor é bem mais velho que ela. Por outro lado, Salim teve tempo suficiente pra se fortificar. Não sei quem vence quem... Só não quero perder a Samyra. Esse é meu único medo.

---------------------------∆-------------------------

Cercada por eles (POSTANDO NOVAMENTE POR TEMPO LIMITADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora