28. Quase.

4.1K 306 22
                                    

1.547 palavras

Não se esqueçam de comentar e favoritar se gostarem do capítulo. Obrigado!

— Jura, Clary

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Jura, Clary. — Mônica parece abismada, a sua expressão é indecifrável, mas realmente parece que ela viu algo sobrenatural em mim. — Eu não queria apressar vocês. — Agora ela está falando como se não quisesse isso.

— Estou falando sério — digo, Mike me olha descaradamente e eu me sinto intimidada por alguns minutos, ele olha de volta para a Mônica e sorri.

— Tá bom, vocês preferem apartamento ou casa? — ela pede.

— Apartamento! — falamos na mesma fração de tempo. Sorrimos.

— Legal, tem alguns apartamentos bem legais na Zona Norte da cidade, ficam há dez quilômetros do centro, mas nada muito longe. A Angélica, uma amiga minha que é corretora, pode auxiliar vocês na escolha do apartamento. — Ela pega o celular. — Vou falar com ela agora.

Ela saí do pequeno cômodo e fica uns cinco minutos no celular. Volta empolgada, enquanto eu saboreio uma das melhores panquecas que eu já comi na vida. Monica volta, com um sorriso no rosto.

— A Angélica está livre agora, ela pode ir com vocês em dois apartamentos hoje. — Ela coloca o celular no bolso da calça. — Tudo bem?

Hum... claro — digo. — Tudo bem.

     Meia hora depois nós nos encontramos com a Angélica. Ela deve ter uns quarenta anos, é um pouco mais alta do que eu, o cabelo é louro, quase dourado, com as pontas enroladas para trás, algumas marcas de expressão e um sorriso singelo, com dentes branquíssimos.

      Ela nos leva para o primeiro apartamento, fica na Zona Norte da cidade. É no prédio dois do condomínio Sunshine. No décimo segundo andar. Do lado de fora não tem o que falar mal. É lindo, extremamente branco, parece ser recém pintado. Subimos pelo elevador. Entramos no apartamento, é lindo também. Tem um piso de madeira e uma entrada de luz linda.

     Se bem que eu não sei o porquê de toda essa empolgação. Talvez, de tanto eu fazer as pessoas acreditarem que isso é real, eu acabei acreditando realmente nisso e, inconscientemente, esteja acreditando que tudo isso seja realmente verdade. Eu posso estar completamente enganada pelo meu suposto sentimento, afinal, não é possível que com menos de uma semana e alguns beijos eu sou capaz de me apaixonar.

      Pelo menos, como eu disse à Lori, eu sinto alguma coisa por ele. Eu posso não amá-lo, mas eu sinto alguma coisa. Seja atração ou simplesmente vontade de estar do lado dele. Tá, de uma certa forma, isso pode ser denominado amor, mas na minha versão: é apenas algo à mais por uma pessoa que pode estar para sempre do meu lado.

      — Clary? — Mike me tira dos meus pensamentos, eu paro de encarar a enorme janela na hora. Assinto e vou em direção à Angélica.

      — Bom o apartamento tem três quartos. São setenta metros quadrados, é bastante. Um dos quartos é suíte. Tem um banheiro, cozinha, uma sala comum e uma de estar. — Ela nos mostra o apartamento inteiro.

Contratada Para Amar | concluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora