O primero dia

5.1K 216 145
                                    

Acordo logo cedo assustada com o despertador, levanto, faço minhas higienes do dia e vou pra cozinha, tomo um café rápido e desço pra pegar um taxi pra escola.

Chego lá e como já estou um pouco atrasada vou direto para a sala de aula, no primeiro ano.

-Bom dia a todos, me chamo Sophia Filds, mas podem me chamar apenas de Sophia, sou a nova professora de literatura de vocês - falei assim que cheguei.

E todos deram bom dia pra mim também.

-Todos se apresentem por favor, pra eu poder conhecer vocês!-

Todos começaram a se apresentar, todos muito bem educados e receptivos comigo, o que me deixou feliz pois estava muito nervosa. Até por que era a primeira escola que dou aula, e ainda é em uma cidade que acabei de me mudar.

Primero começou uma menina chamada Cristina, me parece uma otima aluna.

-Oi! Bom dia, me chamo Cristina, e seja muito bem-vinda professora Sophia. - disse ela bem animada.

Logo depois um menino chamado Lucas, e assim por diante, todos se apresentaram. Até chegar em um menino que me chamou a atenção, parecia não ser um dos melhores alunos, olhos castanhos, cabelos castanho claro, alto, branquinho e super charmoso. Seu nome era Nicolas.

-Nicolas e seja bem-vinda!- disse ele aparecendo não ligar muito.

Comecei a aula passando uma produção de texto com o tema "O uso dos aparelhos eletrônicos na sala de aula".

Logo a aula termina, e todos me entregam a produção, menos Nicolas o que não me causou estranhamento pois assim que coloquei os olhos nele vi que ele não seria fácil.

-Você não terminou? - perguntei já sabendo a resposta.

-Sim! Mas não sei se devo te entregar. - disse ele me olhando com uma cara de quem não estava nem aí.

-Por que? - perguntei assustada.

-Você não vai gostar, acredite! - disse ele sério.

-Como sabe que não vou gostar se eu nem li ainda? - disse meio arrogante, pois tinha certeza que ele estava só me enrolando, se ele acha que me engana só porque é a primeira vez que entro em uma sala de aula pra dar aula, ele está muito enganado.

-Porque eu sei que não vai! - disse com cara mais cínica e linda que eu ja tinha visto na vida.

-Meu Deus o que estou pensando? Ele é meu aluno e só tem 16 anos, pare com isso agora Sophia!- Disse a mim mesma em minha cabeça.

-Tudo bem se não quiser me entregar não tem problema, mas saiba que vou ter que leva-lo a diretoria logo no primeiro dia de aula - disse com frieza.

-Por favor não me leva pra diretoria, não posso ir pra lá pois o ano passado não fui um bom aluno, e quase não me aceitaram esse ano aqui, faço o que você pedir, mais não me leva pra lá se não vou ser expulso logo no primeiro dia de aula. - disse ele quase me emplorando.

-Devia ter pensado nisso antes de me negar a entregar o texto, mas tudo bem é só me entregar que não acontece nada com você. - disse irritada, pois ja estava pra acabar o intervalo e não tinha comido nada e estava morrendo de fome.

-Tudo bem, mas você não vai gostar! - disse me entregando a folha.

-Tudo bem, me dá logo isso aqui e sai da minha frente - disse irritada e com raiva.

Ele saiu logo, e com uma cara estranha, acho que foi pelo jeito que falei. Fui meio grossa demais.

Sai da sala e fui pra lanchonete, pedi um lanche e quando me sento pra comer, olha só, o sinal bete. Ai que raiva, aquele goroto me enrolou até eu perder a hora de comer, agora vou ficar com fome!

Vou pra proxima sala, dou as outras aulas, e logo o sinal bate para irmos embora.

Passo na sala da diretora pra conhecer ela e os outros professores, e logo depois vou embora.

Chego em casa, tomo um banho e faço algo pra comer, pois estava morta de fome. Mas não parava de pensar naquele garoto será que eu estava ficando doida?

Resolvi ir corrigir logo o texto dele, pois estava muito curiosa pra saber o que tinha demais lá pra ele não querer me entregar.

______________________________________

E ai povo gostaram? O que será que tem nesse texto do Nicolas?

Não deixem de votar de comentar.

Bjs até quarta.

A professora e o aluno (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora