Uma boa ideia

854 41 25
                                    

Que ideia?- pergunto sem entender.

-Nós podemos ver o Nic.- diz animado.

-Que? Como assim?- pergunto sem entender.

-Vamos até a UTI e lá enrolamos as enfermeiras e vemos ele.- fala como se fosse a coisa mais simples do mundo.

-Você fala como se fosse facil, não é, é quase imposivel, principalmente porque a mãe dele tá ai.- digo.

-Não tá não, escutei a minha mãe falar com ela no telefone e pelo o que eu entendi ela está em casa, e só vem mais tarde, olha relaxa, e confia em mim.- diz se levantando da cama e indo em direção a porta.

-Espera ai, você pode se levantar?- pergunto preocupada, se acontecer alguma coisa com ele a mãe dele me mata.

-Calma, eu tô de boa, vamos logo.- diz abrindo a porta.

-Tá, vamos!- falo o seguindo.

Chegamos a a parte da UTI, e logo achamos o quarto de Nicolas.

-Eu distraio a enfermeira e você entra, depois você volta e distrai a enfermeira e eu entro.- diz e eu olho pro lado, e avisto pelo vidro da UTI o Nicolas, deitado na cama e cheio de aparelhos, me doi o ver assim, mas vou logo entrando para ve-lo, antes que me pegassem.

-Oi!- falo emocionada ao entrar e ver ele lá deitado, como se estivesse dormindo.

-Eu não sei se você me ouve.- falo pegando em sua mão.- Mas quero que saiba que quero que você fique bem logo, porque se tem uma coisa que tenho certaza em toda a minha vida, é que quero você ao meu lado, e não importa o que temos que passar pra isso acontecer, eu sempre vou está ao seu lado, em todos os momentos.- falo chorando e olho para o vidro da UTI e avisto Lucas nos olhando, ele estava emocionado.

Beijo sua mão levemente e depois o topo de sua cabeça.

-Fica comigo meu amor, por favor.- susurro em seu ouvido e beijo o canto de sua boca.- eu vou ter que ir, o Lucas quer te ver, ele tá muito preocupado, assim que der eu volto.- falo e saio, e vou em direção a Lucas que continua o observando.

-Você não vai ve-lo? Essa é a hora.- digo.

-Acho melhor não, não sei se tenho coragem de ver ele assim.- diz triste.

-Você sabe que a culpa não foi sua não é?- pergunto achando que o motivo era esse.

-Sei, agora eu sei, mas não é isso, é que sei lá ver ele assim é barra pra mim.- fala ainda triste.

-Tudo bem, você que sabe.- falo para não deixa-lo pior.

-Você gosta mesmo do Nic né?- pergunta o olhando através do vidro.

-Sim, e muito.- falo sorrindo ao ve-lo pelo vidro também.

-Que bom, eu apoio, vocês podem contar comigo pra qualquer coisa, eu vou ajudar vocês até o último momento.- diz sorrindo.

-Obrigada, o seu apoio é muito importante pra ele, ele queria ter te contado antes, eu que não deixei, desculpa.- Falo arrependida de ter falado pro Nic não contar pra ele, se eu soubesse que ele era assim tão legal, tinha deixado faz tempo.

-Tudo bem, eu te entendo.- diz em um tom compreensivo.

-Acho melhor nós irmos, porque se não sua mãe chega ela briga é comigo se você não estiver deitado.

-Você dá muita bola pra minha mãe, relaxa ela é super de boa.- diz sem ligar e seguindo em direção ao seu quarto.

-Eu sei que ela é, mas sei lá.- falo o seguindo.

Chegando ao quarto assim que ele se deita eu me sento na poltrona ao lado da cama, e logo a sua mãe chega.

-Oi meus amores, demorei? Desculpa, foi o transito.- diz mais animadinha do que quando saiu.

-Não imagina, não demorou nada.- falo me levantando.

-Ai Sophia obrigada, você foi um anjo em ficar aqui, desculpa se te atrasei pra sua aula, se a Amanda brigar com você fala que a culpa é toda minha.- diz sorrindo e simpatica.

-Tudo bem foi um prazer, tenho que ir agora, tchau Mary, e tchau Lucas.- falo e comprimento a Mary com um beijinho no rosto e saio.

Durante o caminho até chegar a porta do hospital, vou olhando o celular, tem 15 ligações perdidas da D. Amanda, ela deve está louca atrás de mim, acabei esquecendo o celular no silencioso, por isso não atendi, estava distraida olhando o celular quando esbarro em alguém.

-Ai! Olha por onde anda, garota, desse jeito vai matar alguém.- fala a pessoa grossa.

-Ai desculpa, eu estava distraida.- quando desvio o olhar do celular e vejo quem é, percebo que é Brigitte, mãe de Nic.

-A é você, garota.- diz com ar de decepção ao me ver.

-Sim, me desculpe Sra. Bass, isso não vai se repetir.- falo e sigo em frente sem deixar que ela me responda, estava apressada e nem um pouco afim de ficar escutando ela reclamar.

Vou pra escola chego lá e dou de cara com quem? D. Amanda, ai não! Mas ela pra dar chileques no meu ouvido.

-Srt. Sophia por onde andava, achei que tinha pensado que aquela folga de ontem tinha sido prolongada.- diz irônica.

-Imagina diretora, eu peço desculpas a Sra. Eu realmente me atrasei, mas eu fui ao hospital ver como estava o Lucas e o Nicolas, ai chegando lá a Sra. Kanh pediu que eu ficasse com o Lucas enquanto ela iria a casa dela pegar algumas coisas.- disse sem jeito.

-E por que não me avisou?- fala arrogante.

-Desculpe diretora, eu acabei esquecendo, mil desculpas, isso não irá se repetir, jamais.- falo com medo de que ele me coloque no olho da rua, porque o jeito que ela falou.

-Tudo bem, assim espero, agora vá, a sala que irá agora é o segundo ano.- diz e eu ia saindo e ela me chama de volta.- Sophia?-

-Sim diretora.- falo meio assustada, o que ela quer dessa vez?

-A final, como estão eles?- pergunta parecendo interessada.

-Bom, o Lucas vai ter alta hoje, acho que agora no fim da manhã, já o Nicolas nada ainda, ele ainda está na mesma.- falo triste.

-Tudo bem, agora vá logo.- diz nem se importando pro que eu disse.

Fui pra sala e logo começo minha aula, como estava atrasada não demora muito e toca o sinal para o intervalo, pego minhas coisas e vou em direção a lanchonete, estava com fome, não havia comido nada ontem e nem hoje, quando coloco os pés na lanchonete da escola, avisto Cristina e Tati vindo em minha direção correndo.

______________________________________

E ai povo gostaram? Nic tá na mesma, tomara que ele melhore logo.

Não deixem de votar e comentar.

Bjs até a proxima.

A professora e o aluno (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora