Você não tem culpa

962 42 31
                                    

-Ainda bem que você sabe, não se meta, isso é assunto de família, não lhe diz respeito.- diz curta e grossa e volta a disca um número no celular e sai de perto de mim. Nossa que mulher grossa, será que ela não pensa no bem do filho?

Resolvo ligar pra escola e dar notícias a D. Amanda, ela estava bem preocupada.

"Alô D. Amanda?" falo ao atenderem o telefone.

"Sim, Sophia?" diz ao reconhecer minha voz.

"Sim diretora, como estão as coisas ai? Os meninos já se acalmaram?" pergunto a ela.

"Sim, na verdade mais ou menos, mas vamos logo ao assunto como estão os garotos?" pergunta curiosa e aflita.

"Bom, o Lucas está bem, só machucou o pulso e a testa, mas o Nicolas..." me engasgo na hora de falar, me dói pensar que ele está nessa situação. "Bom ele sofreu um traumatismo crâniano e está em coma." falo e começo a chorar novamente.

"Ai meu Deus, não crédito, mas o estado dele é muito grave? Tem previsão de ele acorda?" diz quase chorando.

"O medico disse que o estado dele não é dos mais graves, mas deve se tomar muito cuidado, pois pode se agravar, e só depende dele em acordar."

"Nossa, espero que ele fique bem." diz triste, nunca a vi tão preocupada, ela é sempre tão durona.

"Eu também!" falo com um nó na garganta.

"Preciso ir Sophia, fale a Sra. Bass e a Sra. Kanh que sinto muito principalmente a Sra. Bass." fala e nem espera eu falar nada e desliga.

Resolvo ver se consigo ver Nicolas, o que é em vão já que só permitem a família ver ele, e ainda por um vidro da UTI, então vou ver Lucas em seu quarto que está acompanhado de sua mãe.

-Oi! E ai como está? - pergunto entrando no quarto.

-Oi! Tudo bem, na medida do possível.- fala com o sorriso forçado, nunca tinha o visto assim tão triste o Lucas está sempre de bom humor, e com um sorriso no rosto, deve está assim por causa do amigo, eles são como irmãos.

-Que bom, e quando vai receber alta?- pergunto tentando o animar o que também é em vão até por que minha cara está parecendo de acabei de sair de um velório e ele também.

-Amanhã, só vou ficar hoje pra fazer mais alguns exames, mas amanhã cedo estou de alta.- diz desanimado.

-Que bom! - falo forçando um sorriso.

-Mas não vai adiantar, até porque não tiro o pé daqui enquanto o Nic não acordar, só saio daqui com ele.- diz determinado.

-Filho já disse que não vai adiantar você ficar aqui, por mim eu também ficaria aqui, sabe que sim, mas não vai adiantar, ele está dormindo não vai saber que está aqui.- diz sua mãe.

-Não estou nem ai, a culpa disso tudo é minha, eu que provoquei esse acidente, a culpa é minha, ele está assim por minha causa.- fala e começa a chorar.

-Filho a culpa não foi sua, outro carro bateu em vocês,  você não tem culpa, não diz isso.- diz chorando junto com o filho, e o abraça.

-Foi sim, se eu não tivesse me distraído tinha conseguido tirar o carro a tempo.- diz e sua mãe enxuga suas lágrimas.

-Não tinha não, os policiais falaram que poderia ser o motorista mais experiente do mundo que não conseguiria tirar o carro, imagina você que tirou a carteira agora.- diz tentando conforta-lo de que ele não tem culpa.

-É verdade, Lucas.- falo também na tentativa de anima-lo.

-Mesmo assim, se acontecer alguma coisa com ele eu nunca vou me perdoar.- fala triste.

-Ei não vai acontecer nada, ele vai ficar bem.- diz Mary.

Lucas tem 17 anos, então já tem carteira de motorista, ele repetiu de ano por acusa da confusão da garota cega, ele não foi expulso porque não estava na hora que jogaram no banheiro, mas ele que arrumou a bomba, então acabou pagando o pato, e no acidente, ele que estava dirigindo, e entrou um carro na contra mão e acabou batendo no carro que eles estavam.

-Gente eu preciso ir, tchau, amanhã cedo antes de ir pra escola passo aqui pra te ver, ok?- falo e me despeço de Mary e de Lucas.

Vou embora do hospital e vou direto pra casa, estou cansada e acabada, esse sim foi um dia horrível só quero deitar na cama e chorar até amanhã, chego em casa vou pro banheiro e tomo um bom banho, com a cabeça embaixo do chuveiro choro um pouco, saio de lá visto a primeira roupa que vejo no armário, e visto, me deito e choro o resto do dia e a noite, nem sinto fome nem sede e nem nada, só quero chorar.

______________________________________

E ai povo gostaram? Capitulo bad né?  Mas tudo vai se resolver, assim esperamos.

Não deixem de votar e comentar.

Bjs até sexta.

A professora e o aluno (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora