Parece himã

1.7K 80 37
                                    

No dia seguinte, logo quando chego a escola, encontro com ele no corredor, a gente se esbarra.

-Ai! Olha por onde anda!- Falo sem perceber que era ele.

-Desculpa, eu não vi você.- Diz ele.

-Você de novo?- Falo com decepção ao ver que era ele.

-Parece brincadeira, acho que a gente tem um himã, só pode.- Fala também ao perceber que era eu.

-Se fosse pelo menos um himã que trás coisa boa, mas não, tinha que ser você, que só me trás preocupação, afffs!- Falo revirando os olhos.

-Nossa, que consideração em, só trago preocupação porque você quer, porque eu também posso dar muito amor e carinho, é só você querer.- Diz dando um piscada pra mim, e sorrindo.

Não aguento e dou um leve sorriso. -Cadê?- Falo ainda com o sorriso no rosto.

-Cadê o que?- Fala sem entender.

-Esse liberdade, não lembro de ter te dado não.- Digo e saio rindo.

Chego a sala e logo em seguida faço a chamada e Cristina vem até minha mesa falar comigo.

-Bom dia, professora!- Fala animada, essa animação toda me assusta, até porque são 7:00 horas da manhã, não consigo me animar pra nada até às 10:00.

-Bom dia Cristina, algum problema?- Falo sorrindo da sua animação.

-Não, nenhum, só vim avisar que hoje a noite vou fazer uma pequena recepção na minha casa, quer dizer é uma festinha sabe, ai como a senhora é a melhor sem dúvida, professora dessa escola, queria convidar a senhora pra ir, então a senhora aceita?- fala meio descreta, acho que para algumas pessoas não escutarem, provavelmente pessoas que ela não convidaria.

-Sou a melhor professora dessa escola?- Pergunto surpresa.

-Sim, ja foi até eleita.- Fala seria, como assim aleita?

-Eleita? Explica, por favor!- Falo sem entender.

-É que todo ano acontece uma votação entre os alunos, pra eleger a melhor professora da escola, eu sei que parece besteira, mas sei lá, é uma forma de meio que organizar as coisas, tipo as boas pessoas da escola e as ruins.- Fala me explicando.

-Nossa! Obrigada pelo título, fico feliz de está agradando vocês, minha intenção sempre foi fazer um bom trabalho, e fazer com que os alunos gostem de mim, mas nunca imaginei isso, obrigada, fico muito honrada.-Falo surpresa e feliz, eu realmente não esperava por isso.

-Que nada professoara, a senhora merece.-Fala animada.

-Senhora? Por favor Cristina, senhora não, tenho idade pra ser sua irmã sabia?- Falo sorrindo, mas pra falar a verdade eu não estava brincando, me chamar de senhora é praticamente me chamar de velha, e isso é estranho.

-Desculpe, é o costume, nunca tinhamos tido uma professora tão jovem, mas então a senho... Quer dizer você vai?- Fala com um olhar de pidona, parece aquelas crianças pedindo doce no supermercado pra mãe.

-Olha eu não sei se é uma boa ideia, só eu de professora, e adulta nessa festa, séria estranho.- Falo meio sem jeito, não queria recusar o convite ela veio me fazer tão animada que dá dó de recusar, mas séria muito estranho mesmo.

-Não, claro que não, larga de besteira, olha foi a galera que mandou eu te chamar também, e outra como você mesma disse, você tem idade pra ser minha irmã, e do jeito que falou tava parecendo minha avó.- ela sorri- A vamos por favor!- Fala e faz biquinho e cara de pidona.

-Que galera que mandou me chamar?- Pergunto curiosa.

-Ah o Lucas, a Tati, o Edu, o Nic.- Fala contando nos dedos. Nicolas, tinha que ser, parece que ele tá testando minha paciência.

-Tudo bem, eu vou mas não irei demorar muito.- Falo convencida por ela.

-Ebaaaaaa, obrigada prof, te espero as 20:00 horas, te mando o endereço por mensagem, beijinho.- Diz animada e joga beijo pra mim, e vai se sentar, mas espera ai, como ela tem meu número?

______________________________________

E ai povo gostaram? Não sei não viu mais tenho impressão que essa festa vai render.

Não deixam de votar e comentar.

Bjs até segunda.

A professora e o aluno (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora