A delegacia

1.5K 77 33
                                    

Ao chegar a delegacia, vamos todos falar com o delegado, e ele não parecia assim tão ruim ou tão mal educado como os policias.

-O que aconteceu, sargento?- pergunta o delegado ao policial mais chato.

-Essas crianças aqui delegado, deram uma festinha e acabou em briga, o pior é que todos são menores de idade, menos a professorinha aqui.- fala ele apontando pra mim.

-E quem era a dono da festa?- o delegado pergunta.

-Essa moçinha aqui.- diz o policial mais educado, e aponta para Cristina.

-Qual o seu nome srt.?- o delegado pergunta quando Cristina se senta na cadeira a sua frente.

-Me chamo Cristina Gordon.- diz ela meio nervosa ao delegado.

-Muito bem srt. Me chamo Helio, prazer em conhece-la, apesar das circunstâncias.- ele diz e estende a mão para comprimentar Cristina.

-Prazer em conhece-lo também delegado.- diz ela com um sorrisinho no rosto.

-A srt. Quem organizou a festa?- ele pergunta.

-Sim, fui eu, e eu também sou a dona da casa.- diz ela.

-E a srt. Não sabe que não se deve fazer esse tipo de festa sem a supervisão ou pelo menos a autorização de um adulto?- diz ele em um tom sério.

-Sim, eu sei, porém eu não sabia que a festa tomaria essa proporção.- diz ela nervosa.

-Eu entendo, mais o sargento disse que tem uma maior de idade entre vocês, certo?- pergunta ele.

-Sim, é nossa professora, eu a convidei pra festa também.- ela diz e faz sinal pra que eu me aproxime.

-Qual o seu nome srt.?- pergunta ele a mim quando me aproximo.

-Sophia Filds, prazer em conhece-lo delegado.

-O prazer é todo meu srt.- fala e se levanta pra beijar minha mão, e esse delegado até que é bonito, e também é jovem.

-Sente-se por favor.- fala e eu me sento ao lado de Cristina.

-Bom como eu sou a única maior de idade entre eles, o senhor pode ficar despreocupado, eu me responsabiliso por eles, e prometo que isso nunca mais irá se repetir, eu lhe dou a minha palavra.- falo a ele séria.

-Primeiro que o senhor ta no céu, me chame de Helio, segundo que acrédito em sua palavra e sei que a srt. Não teve nada haver com essa confusão toda.- diz ele a mim com um sorrisinho, esse delegado está dando em cima de mim eu tô ficando doida.

-Que bom delegado, então agora podemos ir embora?- pergunto esperançosa.

-Ainda não, eu não posso libera-los sem antes ligar para os pais deles vir buscar eles.

-Como assim sen... Quer dizer Helio, você disse que estava tudo bem e que acreditava que isso não irá se repetir.- falo enrolando as pontas do meu rabo de cavalo, e eu odeio fazer isso mais eu tava me ensinuando pra esse delegado, ai o que eu faço por esses alunos.

-Sim, eu disse, mas são regras eu não posso libera-los sem os pais vir buscar, e eu não posso quebrar as regras, você me entende, certo Sophia?- fala ele a mim sorrindo como se estivesse olhando a estatua da Liberdade pela primeira vez.

A professora e o aluno (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora