|Capitulo 2|

626 50 22
                                    


Capitulo 2

| Francisco |

Tinha acabado de chegar ao balneário quando me deparo com os rapazes a fazerem figuras tristes — nada fora do comum. A minha cabeça parecia que ia explodir mas a responsabilidade era toda minha, afinal, ninguém me obrigou a beber até cair para o lado na noite anterior, ainda por cima com treino no dia seguinte.

E como se isso já não bastasse, ainda tinha que ouvir aqueles loucos a berrar como se eu estivesse num manicómio e fosse obrigado a lidar com aqueles gritos ensurdecedores.

— Então, mano, como estás? A noite foi boa?— O Graça questionou, aproximando-se de mim. Sem dúvida que pela minha cara já tinha percebido que eu estava noutra e começou a rir-se ainda antes de eu responder. — Ok, já percebi tudo, não precisas de responder.

— Podes, por favor, parar de gritar nos meus ouvidos?! Já chega. — Bufei, cruzando os braços. — E diz àqueles estúpidos para falarem mais baixo, ninguém aqui é surdo!

— Oh, coitadinho do Francisquinho! — Ironizou, fazendo com que eu lhe revirasse os olhos. — Achas que vais sobreviver ao treino? Estou para ver quando o Mister apitar...

— Vou ter que aguentar, não é?

— Boa sorte nisso...

Sim, o Graça era mesmo a pessoa indicada para vos aconselhar e motivar.

Rapidamente me troquei e coloquei o equipamento, saindo do balneário acompanhado pelos rapazes em direção ao campo. Quando lá chegámos, constatei que tínhamos público e isso incluía duas raparigas bem bonitas.

Senti que já tinha visto uma delas em algum lado mas como não consegui dizer ao certo onde tinha sido, deduzi que fosse uma fã ou que eu simplesmente já tivesse passado por ela na rua.

— Precisas de um guardanapo, Chiquinho? — O Pires deu-me um leve encontrão e eu encarei-o confuso. — Estás-te a babar para a rapariguita que está ali e posso garantir-te que não sabes ser discreto.

— Sou obrigado a concordar. — O Rui Pedro comentou. Como se todos já não soubessem que tudo o que o Rui diz, o outro Rui concorda...

— Vocês estão a ser maus para o rapaz! Já olharam bem para a da direita?

— Inácio! — O Diogo repreendeu-o, revirando os olhos. — Vocês são incríveis, a sério. Não podem ver uma rapariga que ficam todos loucos...

— Olha quem fala. — O Rui Pedro começou a tossir forçosamente para insinuar que o Dalot ainda era pior do que nós.

O Diogo estava prestes a retribuir quando o Mister nos chamou. Graças a Deus! Não que eu tivesse paciência para os aturar nos restantes dias mas se havia um dia em que eu não estava MESMO disposto a isso, esse dia era hoje. 


Capitulo escrito por @notchromatic

Shut Up |FR| ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora