Capitulo 17
|Francisco|
A primeira parte não tinha sido a melhor — tanto para mim como para a equipa — mas o motivo pelo qual eu não me tinha conseguido concentrar tinha um nome. Não é como se não me incomodasse o facto de a Mariana estar nas bancadas e principalmente por não tirar o olhar do meu colega de equipa brasileiro... Na verdade, incomodava-me bastante — por alguma razão que eu ainda não tinha sido capaz de identificar.
Gostava de dizer que as coisas pioraram quando ela passou por mim para ir para o balneário mas eu acredito que a mudança que ocorreu na equipa foi por algo que ela tenha feito.
Na segunda parte entrámos muito mais fortes e o Inácio conseguiu meter a bola no fundo das redes da baliza adversária. Fiquei intrigado quando ele não quis festejar o golo connosco, indo para perto das bancadas mas descobri logo o porquê dessa sua atitude: tinha ido festejar com a Mariana. Cruzei os braços e revirei os olhos enquanto observava o brasileiro com a jovem nos braços. Contudo as coisas melhoraram um pouco tendo em conta que o único "contacto" que houve entre esses dois foi um beijo na bochecha. Chupa Inácio!
Depois do apito final, voltámos para os balneários. Pensei ter visto o brasileiro fazer sinal à Mariana para que esperasse por ele, provavelmente.
Estava a fazer um enorme esforço para não dizer algo que não devia mas talvez o esforço não tenha sido o suficiente.
— Desde quando é que deixámos de festejar os golos juntos? — Inquiri, aproximando-me mais do meu colega de equipa.
— Desde que eu tive vontade de festejar o meu golo de outra forma? — Respondeu com outra pergunta, fazendo uma careta. — Desde quando é que você decide como a gente festeja os nossos golos? Ah, espera! Desde que decidiu começar a inventar histórias sobre as garotas que você conhece, né? Eu tinha esquecido disso.
— E desde quando é que tu tens alguma coisa a ver com "as garotas que eu conheço"? — Fiz um ar pensativo, fingindo estar a pensar numa possível resposta. — "Ah, espera!" Desde que te interessaste por uma delas, foi?
— Cara, você virou um babaca de uma hora pra outra. — Olhou-me chateado. — Nem sei porque ainda é o nosso capitão. Não nos representa em nada.
— Ouve, Inácio, pensa o que quiseres, a sério. Sendo assim, que tu e a Mariana sejam muito felizes e tenham muitos filhos luso-brazucas. — Ironizei. — Boa sorte nisso.
— Viu o que eu tava falando? Você está muito otário, sério mesmo! A Mariana não merecia o que você fez e eu realmente te garanto que ela seria muito mais feliz comigo do que contigo. Pelo menos mais do que com o "Francisco Babaca" atual. — Deu-me um soco sem força no peito e saiu à minha frente, indo em direção à Mariana que o esperava junto ao seu carro.
Eles cumprimentaram-se e eu fiquei a observar a cena de longe. Continuava incomodado com a proximidade existente entre os dois. A Mari beijou a bochecha do jogador brasileiro e disse-lhe qualquer coisa, mas eu não fui capaz de ouvir. Pareceu-me também ouvir a voz do Inácio e em seguida ele acompanhou-a até ao seu carro, de mãos dadas — sim, de mãos dadas, vocês não leram mal — e despediu-se dela com um beijo. Franzi o cenho mas acabei por dar de ombros — não valia mesmo a pena tentar compreender.
Depois disso, o Inácio passou por mim sem dizer nada e entrou no seu carro, arrancando dali rapidamente. A Mariana pareceu segui-lo, sempre sob a minha atenção mas nunca desviou o seu olhar para o cruzar com o meu.
Bom, após ter visto o que vi — refiro-me ao beijo — decidi que talvez estivesse na hora de fazer alguma coisa quanto a isso. Aliás, eu não ia deixar que o Inácio se ficasse a rir na minha cara por ter conseguido ficar com a Mariana só porque eu fui um estúpido com ela. Para além do mais, vocês já olharam bem para ele? Não estou a ser convencido mas posso garantir que sou muito melhor que o brazuca.
Por isso sim, estava mesmo na altura de fazer alguma coisa.
Como homem inteligente que sou, decidi mandar mensagem ao Diogo para saber onde é que ele andava — embora eu quisesse realmente saber era da namoradinha dele.
MENSAGENS
Eu: Onde é que tu andas?
Playboyzinho: Mas isto agora é só assim?! "Onde é que tu andas?"
Eu: Queres que te mande um e-mail, é isso?
Playboyzinho: também não é preciso tanto
Playboyzinho: estou com a RaquelEu: Por acaso eu perguntei "onde" não "com quem" porque talvez eu já soubesse a resposta
Playboyzinho: Estamos em casa dela
Playboyzinho: porquê?Eu: precisava de falar com ela
Playboyzinho: acho que não faz mal se passares aqui
Playboyzinho: vou perguntar-lheJá não se fazem homens como antigamente. Agora é preciso perguntar tudo às mulheres...
Playboyzinho: ok, ela disse que podias passar por aqui
Playboyzinho: Ela disse que já sabias onde era (?)
Playboyzinho: O QUÊ QUE TU ESTIVESTE AQUI A FAZER, NA CASA DA RAQUEL?Eu: eu sei lá (?)
Playboyzinho: ah ok, ela mora com a Mariana
Playboyzinho: faz sentidoEu: tudo explicado
Eu: já vou passar aí
Bloqueei o meu telemóvel e meti-me dentro do meu carro. Rodei a chave e o motor do meu menino começou a fazer-se ouvir e eu arranquei, abandonando o estacionamento do Estádio.
As coisas iriam resolver-se e o Inácio veria quem é que a faria mais feliz — Spoiler: A resposta é Francisco Ramos.
Capitulo escrito por @notchromatic
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shut Up |FR| ✔️
Teen FictionShut up and come kiss me. História escrita em conjunto com @notchromatic Capa feita por @-asantossilva