Capítulo 52
|Francisco|
Acordei com o despertador do meu telemóvel. Estiquei-me para o apanhar em cima da mesa de cabeceira e desativei o alarme. Espreguicei-me e, com cuidado, levantei-me para não acordar a Mariana. Caminhei até ao guarda-roupa, vestindo qualquer coisa e descendo, em seguida, para a cozinha.
Enquanto tomava o pequeno-almoço pensava em possíveis formas de fazer com que a Mariana me perdoasse. Admito que tinha sido demasiado bruto para com ela quando, na verdade, tudo o que eu tinha visto foi um simples beijo na bochecha. Confesso que aquela reação fora fruto de algumas inseguranças e ciúmes que eu tenho vindo a gerar desde o início do nosso namoro, afinal, a Mariana sempre me provocou sobre os meus colegas de equipa e sobre o quanto era fácil encontrar alguém melhor. Sim, eu sei que se tratavam apenas de "brincadeiras" mas tenho que dizer que comecei a acreditar nisso durante algum tempo.Quando terminei de comer, peguei numa folha de papel e escrevi com a minha terrível caligrafia:
"Bom dia, amor
Espero que tudo corra bem com o teu novo trabalho (embora eu tenha a certeza de que vai correr). Lembra-te que estou muito orgulhoso de ti e que respeito (e apoio) a tua decisão.
P.S.: Não te esqueças de que NÃO PODES fazer muitos esforços por causa da nossa princesa, está bem?
Amo-te e, mais uma vez, peço-te que me desculpes.
Um beijo (do melhor namorado do universo)
Chico."Afixei o pequeno bilhete na porta do frigorífico e, de chaves na mão, abandonei o nosso apartamento rumo ao carro.
☀️☀️☀️
Admito que senti a falta do Graça durante esta manhã. Caso estivesse no Porto, ter-lhe-ia pedido conselhos (embora os conselhos dele sejam, na verdade, terríveis) para resolver toda esta situação com a Mariana. Mas, certo, eu já não estava na mesma equipa que ele e também já tinha idade para resolver os meus problemas sozinho.
Pensei em fazer uma surpresa extremamente romântica e pirosa mas, como todos já sabem, eu não sou romântico e ainda menos piroso. Decidi passar pela florista mais próxima e recorrer a uma grande quantidade de rosas vermelhas que fosse capaz de fazer com que a minha namorada me perdoasse. Depois, comprei uma série de velas e pétalas para decorar o apartamento e, também, o necessário para o jantar que tinha planeado na minha cabeça. Pensei em comprar um bom vinho mas a Mariana não o poderia beber uma vez que estava grávida, por isso, acabei por desistir da ideia.
Quando cheguei a casa, obviamente, não a encontrei. Comecei a preparar tudo, iniciando pela decoração do quarto, distribuindo pétalas de maneira a formar um coração — o coração mais mal feito alguma vez visto mas nunca pensei que fosse tão difícil fazer um! — e colocando algumas velas para melhorar o ambiente — apagadas, obviamente. Quando terminei o quarto, caminhei até a nossa "sala de jantar", colocando duas velas no centro juntamente com algumas pétalas também.
Por fim, decidi mandar uma mensagem à Mariana para saber a que horas chegaria a casa. Não sabia se ela me iria responder mas tinha que tentar:
MENSAGENS
Eu: amor, a que horas sais do trabalho?
Mariana: 21:30, mas escusas de me vir buscar.
Mariana: eu vou de táxi, não te preocupes que peço para ser uma senhora a conduzir.
Mariana: assim não vais desconfiar novamente da tua namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shut Up |FR| ✔️
Ficção AdolescenteShut up and come kiss me. História escrita em conjunto com @notchromatic Capa feita por @-asantossilva