|Capitulo 19|

451 47 6
                                    


Capitulo 19

|Francisco|

Quando cheguei a casa da Mariana, da Raquel e da Vânia estacionei o meu carro na entrada e saí, caminhando em direção à porta de entrada. Toquei à campainha e fiquei a aguardar que alguma alminha caridosa me abrisse a porta.

A figura da Raquel apareceu à minha frente com um sorriso simpáticos nos lábios.

— Olá, Raquel. — Cumprimentei-a, depositando um beijo sobre cada uma das suas bochechas e ela retribuiu.

— Olá Francisco. Posso saber porquê que querias falar comigo?

— A Mariana e o Inácio têm alguma coisa? — Disparei sem esperar que ela me deixasse sequer entrar dentro de casa.

— Mas isto agora é só assim? — Questionou, soltando uma gargalhada. — Primeiro é melhor entrares, não?

— Bom, já que me estás a convidar... — Gargalhei também.

Afastou-se, concedendo-me espaço para que eu pudesse entrar. Sendo assim, entrei e fechei a porta atrás de mim, seguindo a Raquel até à cozinha — onde também se encontrava o Diogo.

— Uau, já não te via há imenso tempo! Confesso que já tinha saudades. — Brincou o francês falsificado. — Não é como se te tivesse visto hoje no jogo...

— Claro, já não nos vemos há uns bons sete meses. — Entrei na brincadeira também. — Mas não tinha lá muitas saudades...

— Vocês são dois palhaços, a sério! — A voz da razão, também conhecida como Raquel, decidiu acabar com a nossa brincadeira. — Mas vá, Francisco, respondendo à tua pergunta: Não.

— Então vais explicar-me o porquê de se terem beijado, que eu saiba, duas vezes? É que isso para mim não faz sentido nenhum. — Cruzei os braços.

— Que eu me lembre a Mariana pode beijar quem quiser e bem lhe apetecer porque não deve nada a ninguém. E se estás assim tão incomodado... Deverias falar com ela sobre isso e dizer-lhe que não queres que ela esteja com o Inácio.

— O problema do Francisco é que ele não quer admitir que tem uma paixãozinha pela Mariana e é por isso que ele não quer que ela esteja com o Inácio. — O Diogo decidiu dar uma de expert de relações amorosas. — A partir do momento em que ele deixar de ser estúpido e parar de dormir com todas as raparigas que lhe aparecem à frente... Talvez a Mari deixasse de "estar" com o Inácio para estar contigo, não? Mas tu és burro!

— Isso nem sequer faz sentido. Eu não gosto da Mariana! — Disse rapidamente, cruzando os braços. — E nem te atrevas a dizer que eu estou com ciúmes porque se há uma coisa que eu não sinto é ciúmes! Muito menos de alguém que não me é nada.

— Negação é a primeira etapa. — A Raquel apoiou o Diogo. — Esperemos que a próxima seja a aceitação.

Aham, se vocês acreditam mesmo nisso...

— Não dou uma semana para que mudes de ideias. Eu conheço-te, Chico... — O Diogo voltou a reforçar. — Vais ver.

— Uma aposta?

— Ok. O quê que queres apostar?

— Então, chega aqui. — Fiz-lhe sinal para que se aproximasse visto que a Raquel ainda ali estava. — Se tu perderes tens que te declarar à Raquel mas... Se tu ganhares, o que não vai acontecer, o que queres que eu faça?

— Se eu ganhar quer dizer que já vais ter confessado que gostas da Mariana por isso... Tens que andar a correr nu de um lado para o outro do corredor que fica à frente dos balneários. Dez voltas!

Shut Up |FR| ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora