Capítulo 14 - Bryan

5 0 0
                                    

  Bryan - Sonhos
–  Luce, olha quanta coisa! Olha quantas sacolas!–  gritou Bryan para Luce que o observava com o rosto entediado.
–  Primeiro, senhor Bryan: de onde saiu tudo isso? Com que dinheiro você comprou tudo isso? Não me diga que...
–  Sim, sim e sim! Eu voltei com a minha drag. Só que desta vez será tudo diferente. Eu farei o que não fiz antes e farei além! –  falou Bryan completamente animado, abrindo sacolas e andando de um lado para o outro colocando as roupas novas sobre as próprias roupas, como que imaginando como ficaria com elas.
–  O que você vai fazer de tão diferente? Desculpa Bryan, só que... Eu não sei...
–  Luce, olhe para mim, eu aprendi minha lição, perder Jason, desistir... Isso-isso não é pra mim, eu nasci pra brilhar, para ser uma estrela! Eu prometi e eu cumprirei.
Luce apenas se calou e o observou tirar as roupas das sacolas, um monte já havia se formado sobre o sofá e mais um monte ainda estava dentro das sacolas. Bryan não conseguia parar por um momento sequer indo de um lado ao outro, jogando coisas para o alto, abraçando outras
e girando com elas. Luce tentou lembrar a si mesma de agradecer Hugo depois.
–  E então, o que você fará depois? –  questiona Luce não muito interessada em todas aquelas roupas.
–  Eu farei o meu vídeo para o RuPauls e eu vou finalmente me tornar uma estrela! Inclusive, onde está? Onde está? –  disse Bryan e saiu em disparada procurando por algo. Luce apenas o observou sem entender muito bem o que estava acontecendo –  Encontrei! –  gritou Bryan e disparou para o sofá com o celular em mãos.
–  Tá ligando pra quem? –  questionou Luce cada vez mais intrigada.
–  Para o John... Ah alô?... Oi John, sou eu, Bryan, lembra?... Sim, eu aceito a sua oferta... Eu quero fazer as fotos e o vídeo, se você puder, é claro... Ahãm... Ótimo! Quando estará livre?... Certo, amanhã então...–  Bryan se virou para Luce e exclamou –  Anota o endereço para mim, por favor –  e Luce pegou papel e caneta, os olhos levemente caídos, completamente desinteressada no que estava acontecendo.
–  O que vai ser amanhã? –  perguntou Luce quando Bryan desligou.
–  O meu vídeo para o RuPauls, chegou a hora Luce de eu ser uma estrela! –  disse Bryan com convicção.
E aquela noite foi difícil dormir, experimentando roupas, escolhendo figurino e o que falar para o tal vídeo, mas Bryan decidiu por apenas improvisar, teria que vir do coração o que quer que fosse. Após algumas horas de bagunça, Bryan se jogou na cama ao lado de Luce e
ambos adormeceram.
Luce despertou com dificuldade, no entanto Bryan já estava de pé fazendo café e rebolando de um lado para o outro. A garota sorriu ao observar o amigo como não o via a muito tempo. Ela se levantou e juntos tomaram café da manhã. Bryan estava radiante. Dava para perceber em seus olhos e voz, Luce não podia negar.
Chegada a hora, Bryan se despediu de Luce e se encaminhou sozinho para o endereço, não ficava longe dali. Bryan colocou os fones de ouvido, praticamente não estava se aguentando de ansiedade. O calor do momento fazia os pés se moverem depressa.
Quando chegou Bryan foi recebido por John que estava com uma simples camisa branca e um jeans surrado, sorrindo. Bryan e ele subiram as escadas escuras até o estúdio. A sala um local branco, com dois holofotes para iluminação e um banco preto no meio. Em outro canto uma mesa com todo o equipamento. John disse para ele se trocar ali mesmo ou no banheiro e que logo eles começariam, perguntou também se Bryan tivesse alguma ideia poderia compartilhar com ele.
–  Sim, eu tenho uma. Para o vídeo, eu quero algo simples, com meia maquiagem, tirando a peruca enquanto eu vou falando tudo o que eu vou sentindo. O que acha?
–  Perfeito! Já estou imaginando como ficará. Se apronte, estou quase terminando aqui –  anunciou John e saiu para mexer na câmera.
Bryan trocou de roupa ali mesmo, trocando olhares furtivos com John que observava seu corpo enquanto tirava a roupa. Quando pronto, Bryan caminhou até o meio do estúdio e começou a fazer poses para a lente de John que não parava um segundo, indo e vindo, ordenando e fazendo a magia acontecer. Logo as fotos já estavam prontas e Bryan se sentou no banco pronto para fazer o vídeo.
–  Como a sua dragqueen se chamará a partir de agora? –  quis saber John.
E Bryan olhou direto para a câmera, toda a seriedade em seu olhar.
–  Eu me chamo Serena MoonChild. E eu estou aqui pedindo por uma chance de poder ser eu mesma. De mostrar que a vida me derrubou, me tirou tudo o que eu mais amava, mas eu não desisti. Eu estou de pé, eu estou aqui! Eu havia pensado em falar sobre minhas qualidades e virtudes, mas não, eu não farei isso. Eu havia desistido de ser drag, havia renunciado a pessoa que eu era pois a pessoa mais importante para mim faleceu e com ele todos os meus sonhos. Só que a vida não quis assim e me estendeu a mão mais uma vez –  conforme Bryan falava e John capturava o momento, ele foi tirando sua peruca, em seguida com um pano tirando a maquiagem e falando aos poucos –  tudo estava no lixo, eu estava no lixo. Eu era um fracasso e havia fracassado, como drag, como pessoa, como amiga... Eu desisti de Ginger Fox e me reergui como a própria criatividade! Eu sou Serena MoonChild, o sonho vivo de uma criança!
E as lágrimas escorriam pelo rosto de Bryan quando John deixou a câmera de lado e parou para abraçar Bryan. Beijando-lhe a têmpora com o rosto entre as mãos.
–  Desculpa John, isso é tudo, eu acho...
–  Não há do que se desculpar, está tudo bem... Você se reergueu, não desistiu! Está de parabéns! Ru vai adorar isso!
–  Vai mesmo? –  questionou Bryan com um sorriso surgindo no rosto.
–  Vai amar, tenho certeza –  neste momento Bryan beijou os lábios de John e ambos se entregaram ao momento.  

Neon NightsOnde histórias criam vida. Descubra agora