Bryan - Aceitação
Bryan se lembrava como se houvesse sido ontem. Estava nervoso. Pedia a si mesmo para se acalmar a todo momento até que alguém da direção disse que era sua hora de entrar. Bryan respirou fundo e adentrou o recinto, o famoso WorkRoom...
– Bitches from everywhere, look at me because I just get in!*
Batidas na porta o tiraram do mundo dos sonhos. Bryan se levantou, abriu a porta e recebeu Luce, Troye e Sam, abraçando-os, levando tapinha nas costas e saltitando com eles. Não os via já fazia algum tempo, matava a saudade que sentia. Luce principalmente.
– Entrem, entrem! Que saudade de vocês, meu Deus, querem beber alguma coisa? – recepcionou ele.
– Ai eu quero, tem vodka? – perguntou Luce!
– Mas já, Luce? Nós ficaremos no refrigerante mesmo, Bryan, obrigado – falou Troye.
– Sentem-se, sentem-se, já, já vai começar! Hugo está atrasado! Vou fazer pipoca e já trago os refrigerantes! – anunciou Bryan e olhou para Luce.
– E a vodka? Eu vou te ajudar e eu mesma pego. Pode deixar.
Todos riram, Troye e Sam sentaram-se no sofá, abraçados. Bryan e Luce na cozinha pegavam panelas, copos e o que era preciso. Luce o olhava de canto, querendo perguntar Bryan sobre John e como ele estava se sentindo, mas para ela Bryan parecia estar tão leve e feliz que ela não queria estragar a felicidade dele.
– Bryan, eu posso fazer um pedido? – disse Luce de repente.
– Depende, não sendo 10 mil dólares eu posso até ajudar–falou ele rindo.
– Não, não é 10 mil dólares. Eu vou trazer alguém pra ficar comigo e assistir a sua estréia, tudo bem? – hesitou Luce.
– Ah sim, claro. Quanto mais gente pra me ver melhor! – disse Bryan e sorriu tirando a panela de pipocas do fogo.
– Certo, vou lá buscar ela – e Luce saiu, dando de cara com Hugo que estava prestes a bater na porta.
– Estou atrasado? – perguntou ele e olhou no relógio.
– Não, vai lá, ajuda o Bryan que eu volto já.
Hugo entrou, cumprimentando Troye e Sam. Bryan não parava de ir de um lado para o outro, mexendo em panelas, vasilhas e copos. Hugo colocou a sacola que trazia na mesa e puxou Bryan para um abraço. Bryan percebeu só de olhar para Hugo que ele não estava feliz, Bryan esteve tão ocupado no último ano que não pode ajudar o amigo. Sempre fazendo a coisa errada, pensou. Era hora de recompensar.
– Você não está bem, não é? – questionou Bryan em voz baixa.
– De verdade? Não, não estou... Foi um ano difícil, eu não estou sabendo lidar com tudo o que tenho sentido e acontecido, tudo fora de controle...
– Oh, amigo, deixe-me ajudá-lo! – Bryan o abraçou.
– Vamos levar as coisas para a sala, vai começar, não quero perder sua estreia, como perdi sua apresentação como fiz da última vez.
– Sim, vamos, sim.
Troye levantou-se para ajudar, ajeitaram no meio da sala as pipocas e os refrigerantes. Luce abriu a porta e entrou segurando a mão de uma linda jovem de cabelos escuros compridos, deram um oi rápido e se sentaram para assistir.
Tudo sobre as gravações, as drags que Bryan conheceu no caminho, até o fim do programa, todas as lembranças vieram até ele uma-a-uma. Fizera novos amigos e mesmo as inimizades que ocorreram durante o show acabaram. Bryan só tinha agradecer. Inclusive agradecer sobre o garoto que conheceu através do programa. Infelizmente, ele não pode estar lá, mas logo estariam juntos.
As cenas passavam na televisão, Bryan se controlou para não falar demais. No final, Bryan foi até a cozinha e trouxe taças e uma garrafa de champanhe. Todos olharam para ele esperando o que ele iria dizer. Uma comemoração, afinal não é nada sem um bom brinde.
Serviu a todos enquanto se sentia envolvido por diversos pensamentos, desde os dois últimos anos até o seu nascimento. A perda de seus pais, o que o futuro aguardava.
– Como sabem, eu participei do programa, não ganhei, mas isso não é algo para chorar. Sim, para se alegrar, era o meu sonho, foi um sonho realizado e eu sou a prova de que vocês podem realizar os seus sonhos! Mesmo que atravessem o país para isso, mesmo que joguem todas as
suas roupas no lixo. Eu me reergui e tenho um anúncio para fazer. Eu viajarei pelo país em uma Tour com contrato assinado!
– Parabéns! – eles disseram em resposta, colocando-se de pé e o ovacionando, agradecendo.
– Eu devo dizer em que posição eu fiquei durante o programa? Ou vocês querem assistir e descobrir?
– Eu vou assistir! – disse Troye e Luce em uníssono!
– Eu só tenho a agradecer, primeiro a Hugo por me ajudar em tudo, a John que não pode estar aqui, Troye por me ensinar muitas coisas sobre roupas. Luce por não desistir de mim, mesmo eu merecendo as vezes e agradecer por último ao sonho-vivo que não está mais entre nós! Um brinde à ele Jason, à mim, à nós!
Todos ergueram e bateram suas taças, sorrindo, felizes. Na hora de ir embora, Bryan se despediu de cada um, mas pediu para que Hugo e ele dessem uma volta. Hugo aceitou, calado e sério.
– O que está havendo Hugo? Você acreditou em mim uma vez, deixe-me fazer isso agora, retribuir e não porque eu tenho uma dívida com você, mas por nossa amizade! – exclamou Bryan enquanto eles davam voltas nas ruas repletas de pessoas e luzes.
– É o meu trabalho, é a minha vida, eu não consigo acreditar que todo esse dinheiro não me traga felicidade! Eu só queria alguém! É pedir muito? – vociferou ele. – Estou me sentindo sozinho. E eu não sei lidar com isso – deu de ombros.
– Eu sei como é e sei que seu dinheiro não pode ajudar – disse Bryan. Hugo olhou para ele com os olhos marejados. –essas coisas tendem a acontecer por acaso. E eu sei que é difícil, mas não se esqueça de viver! Olha para você! Olhe para quem você é e tudo o que conseguiu, tem
de estar orgulhoso de si mesmo.
– Eu-eu estou, mas de que adianta? Deixa pra lá, como você disse, essas coisas acontecem por acaso.
E ele deu alguns passos a frente olhando para baixo, Bryan nunca foi do tipo que desiste fácil, ele não desistiria do amigo, não assim. Suspirou e observou Hugo andar a sua frente. Como ele poderia ajudá-lo? Isso não era tão fácil quanto ir em uma loja e comprar um novo namorado para Hugo, isso era bem mais complicado.
(*frase de Bryan: cadelas de todos os lugares, olhem para mim porque eu acabo de entrar!*)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neon Nights
RomanceConheça Troye, um simples garoto que se depara com uma situação que mudará sua vida... Conheça Bryan, de forte personalidade, trabalhador e perseguidor de sonhos que fará o possível para realizá-los... E Hugo, ricaço, jovem e promissor empresário qu...