Arte

200 27 5
                                    

A primeira ida ao Clube do Livro de Theo havia sido melhor do que o esperado. Embora ele não tivesse lido nenhum dos livros das Crônicas de Nárnia, ficar queito em um pufe por algum tempo não foi tão ruim quanto poderia ser, especialmente quando, para sua surpresa, as frequentadoras do Clube do Livro eram mais interessantes do que ele esperava. Em especial a garota de cabelos loiros com quem Theo trocara olhares durante todo o tempo que passara ali. Ele não esperava que uma garota do Grupo de Estudos Sobre o Feminismo e Suas Vertentes fosse sequer olhar para ele, mas ele não podia reclamar por receber aquela atenção. 

Mas Artemísia podia. Liliana, a garota loira, era uma das mais dedicadas frequentadoras do Clube do Livro, então tê-la flertando com Theo foi um dos pontos mais infelizes do dia de Arte. Sendo assim, quando o debate acabou e as outras garotas foram embora, deixando apenas Theo e Artemísia para arrumar a biblioteca, Arte não hesitou em fazer sua primeira reclamação sobre o garoto.

— Você não está aqui para ficar secando alguém, sabe, Theodoro — Arte disse, estreitando os olhos para o garoto que virou-se para ela, indignado com a acusação.

— O que é? Eu não estava secando ninguém — Theo rebateu com o mesmo tom de voz. Pela conversa que tivera mais cedo com Artemísia, o garoto achava que o trabalho em conjunto seria mais fácil que isso. 

— Ah, claro. Você e a Liliana nem estavam trocando sorrisos o tempo todo.

— Liliana — Theo repetiu para não esquecer de procurar por ela no Facebook. — Em minha defesa, ela estava interessada primeiro.

— Se ela está interessada ou não, o problema é dela que tem a cabeça de vento e não percebeu que você não vale à pena. Agora, você está aqui a trabalho, não pode ficar flertando. 

Theo sacudiu a cabeça. Além de Artemísia estar sendo chata, a garota tinha acabado de ofendê-lo. Ela também não era o tipo dele, nem por isso o garoto usava aquilo contra ela.

— Primeiro de tudo: você leva algo que deveria ser relaxante muito a sério. Se você tem um Clube, deveria ser mais divertido que estressante, não acha? Segundo: você tem cabeça de vento se não acha que eu valho à pena — Theo se esforçou para não parecer desdenhoso ao se referir à ela, mas era exatamente o que parecia aos olhos de Arte. 

O jogador idiota entra no seu Clube do Livro, bagunça tudo no primeiro dia e se acha no direito de ditar as regras? O jogador idiota acha que a "nerd" vai engolir tudo que ele disser só porque é famoso? Artemísia havia lido histórias como aquela um milhão de vezes em um milhão de livros, mas aquela não era a história dela. Arte não ia deixar Theodoro ser arrogante em um território que deveria ser exclusivamente dela. Os dentes brancos dele, o sorriso aconchegante ou qualquer carisma podiam ir para o inferno, junto com toda a beleza de Theo. Para Artemísia, algumas pessoas deixavam de ser bonitas quando aprendiam a se comunicar, e aquele era o caso de Theo. 

— Theodoro — Artemísia limpou a irritação da voz. Não era uma discussão que valia o esforço. Um monte de causas sociais por aí e não era por aquilo que ela iria se esforçar. — Fique à vontade para ir embora. A gente se vê amanhã depois da aula para assistir o filme. 

Aquilo impressionou Theo, que não teve outra opção a não ser obedecer ao pedido de Arte. Se ela não queria começar uma briga, não seria ele quem levaria à frente, portanto pegou sua mochila e deixou a biblioteca silenciosamente, permitindo que Artemísia suspirasse aliviada. 

 Situações de conflito a deixavam no limite e algo a fazia sentir que ter Theo por perto a levaria àquelas situações mais vezes que o esperado. O mais irritante sobre o garoto era as lembranças que Artemísia tinha do seu primeiro ano, quando estudavam juntos e ela teve uma paixonite passageira por ele, embora só tenha percebido a intensidade daquilo quando passou. Theo e ela nunca foram próximos, mas não é difícil ter uma queda por um garoto bonito e popular e, embora aqueles sentimentos tivessem morrido há dois anos, Arte conseguia lembrar muito bem porquê eles começaram. 

UncoolOnde histórias criam vida. Descubra agora