Era a segunda-feira seguinte e o peso dos pensamentos de Artemísia podiam fazê-la cair a qualquer momento.
Arte mal podia se lembrar do resto da semana anterior. Todos os segundos eram uma tentativa de superar os acontecimentos e seguir em frente, mas ela nunca foi a rainha da força de vontade, muito menos do autocontrole. Para piorar, Ana entregou-lhe suas roupas — as que havia usado na festa — em uma sacola de papel, a pedido de Theodoro, e mais tarde, naquele mesmo dia, ela teve que entregar as roupas do garoto para Mariana. A tentativa de manter distância de Theodoro era mais explícita que nudez em revistas pornográficas. Doloroso.
Então o fim de semana baseou-se em listas de exercícios e estudos para o vestibular e, depois, planejar o Clube do Livro da terça-feira, o que não durou muito tempo, uma vez que pensar no Clube a fazia pensar em Theodoro automaticamente. Sua cabeça dava um nó só de pensar em vê-lo de perto novamente e em como poderia respirar perto dele sabendo que naquele momento ele a odiava injustamente e que se ela não estivesse no lugar errado, na hora errada, ainda poderia tocar Theodoro da maneira que tocou na noite em que dormiram juntos.
Esse era o problema da perda. Theo era como uma comida divina, mas que ela poderia sobreviver sem se jamais tivesse provado. O problema é que uma vez que se experimenta a melhor comida do mundo, não faz sentido nunca mais poder saboreá-la novamente. Não fazia sentido nunca mais sentir a pele de Theo contra a sua. Não fazia qualquer sentido.
Um ano antes, Artemísia jamais poderia sofrer por aquilo. Ela era pura dedicação ao resto do universo e não a garotos populares idiotas, cada dia mais distante de sua paixonite por Theodoro. E, no entanto, naquela segunda-feira, ela tinha que lidar com uma tsunami dos sentimentos que nutria por ele. Ela corria, mas a onda parecia cada vez mais perto de destruir tudo ao seu redor.
Se tivesse direito a um único desejo, tinha certeza do que pediria. Depois de um fim de semana enterrando a dor de um coração que nem teve a oportunidade de ser partido, Arte não pediria Theo de volta. Seu desejo era que numa segunda-feira, exatamente três semanas antes, Nico e Theodoro nunca tivessem brigado. Assim, Theo jamais teria caído de paraquedas em seu Clube do Livro e ela estaria longe da confusão de sentimentos que ele representava. Nunca saberia como era estar com ele e não poderia sentir falta daquilo.
Mas a vida não concede desejos.
— Ouvi dizer que a diretora conversou com a Paula na sexta — Ana comentou, ocupada demais com sua comida para encarar Arte. — O pai da Paula não sabe de nada, o que é estranho porque estava por todos os lugares e ela parecia bem abalada, mas ela se salvou. Achei que ela e a Victoria iriam assumir um relacionamento ou algo assim, mas parece que elas fingem que a outra é um fantasma. Estranho, né?
Arte deu de ombros.
— Ah, por favor, Arte. Você vai ficar morta para sempre? Por causa do Theo? Eu não faria diferente se alguém expusesse minha melhor amiga... Ainda mais porque minha melhor amiga é você. Quer dizer, você mentiu pra mim na festa quando disse que Paula não tinha aparecido, mas tudo bem.
— Não fui eu — Arte disse pela milésima vez. Não poderia aguentar por muito mais tempo se Ana não acreditasse nela.
— Ok, eu sei — Ana revirou os olhos. — De qualquer maneira, seu lance com o Theo meio que tinha prazo de validade, não é?
— O quê? — finalmente tinha chamado a atenção de Arte. O que ela poderia estar insinuando com aquilo? Não que Theodoro e ela tivessem alguma coisa, mas se tivessem, não estava fadado a acabar no segundo em que começou.
— Ah, sei lá — Ana sacudiu a cabeça. — Você é legal, ele é legal, mas vocês não combinam. Ele não é o tipo de garoto pra você.
Ana tinha a capacidade de ser uma ótima amiga, mas ela acabava desperdiçando grandes chances de falar as coisas certas falando coisas como aquela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uncool
Teen FictionEm seu último ano de ensino médio, Artemísia só estava certa de três coisas: a primeira era que ela não fazia ideia do que faria em seguida. A segunda é que seu Clube do Livro era a única coisa que a mantinha feliz no colégio. E a última coisa era q...