Capítulo_14

3.6K 359 22
                                    

Sofia

Acreditem, sai de casa sem rumo para não ter que almoçar com Cadu, Deus é pai, e esse homem está acabando com meus nervos e cada dia que passa tenho mais certeza que vou cair em uma cilada.

Tenho uma idéia para não perder de desfrutar daquele Deus, basta saber se ele vai aceitar.

Vejo no meu celular mais de quinze ligações, fora inúmeras mensagens, sei que ele vai me bombardear de perguntas e não quero lembrar do meu passado.

Almoço no shopping, e de tarde vou ao cinema, depois de fazer algumas comprinhas volto para casa, mas preciso conversar com alguém, que falta me faz Aghata, tem a Brenda, mas essa tá pior que eu, um casamento fadado ao fracasso, pior que ela ama muito o marido. Acho que vou ligar para ela, preciso pedir ajuda.

Quando ligo, ela atende de imediato, mas sua voz está embargada, sei que está chorando.

Brenda

Hoje saí do hospital decidida a dar um fim no meu casamento.
Chego em casa e Lipe, claro não está, e olha que já passa das 20:00hs, mas ok, não preciso dele para fazer o que tenho em mente.
Subo para nosso quarto, que mais parece só meu de uns tempos para cá, visto que não me lembro a última vez que meu marido dormiu ao meu lado.
Abro meu closet pego as minhas roupas, sei que o correto seria ele sair de casa, mas essa casa foi presente de seu pai, então a intrusa aqui sou eu.Se tivéssemos filhos seria diferente, mas nem isso.Pego o que mais precisarei de imediato, depois busco o restante, não posso perder muito tempo, porque com certeza, ela colocará sua amante para ocupar meu lugar.

Desço com três malas,e antes de sair resolvo jantar, quando estou terminando, ele chega, e por incrível que pareça, hoje não está bêbado.

- Boa noite amor.- diz parado na cozinha, ainda com sua farda.- Não consigo falar, as lágrimas saem dos meus olhos, malditas traidoras, porque ninguém estuda isso, só as mulheres não conseguem segura- las, já os homens sim, injusto isso.

- Amor, vai viajar?

- Não.- respondo secando o prato.

- E o que são essas malas?

- São minhas.- passo por ele e sigo para o banheiro, preciso escovar meus dentes e pegar minha escova.

- Brenda, da para parar e conversar comigo, vai para onde, posso saber.

- Estou indo embora, está livre Lipe.

- Que merda é essa? Como assim indo embora, livre do que?

- Nosso casamento acabou faz tempo, estou só facilitando as coisas para você.

- Brenda, do que você está falando, como assim, nosso casamento está acabando? Eu te amo, você não está louca?

- Não fale de amor, a muito tempo você não sabe o que é isso, chega, cansei de ser a esposa compreensiva, você me trata como um quadro na sala, não me nota, nem se importa comigo, eu te amo Lipe, mas me amo mais.

- Você não vai a lugar nenhum, amor eu estou passando por uma fase difícil, só preciso que você entenda e...

- Ok, então diga o que está se passando,vamos se abra comigo, antes eram só amigos, e nem isso somos mais, fale?- o encaro e ele congela.- Viu, esse seu silêncio que acabou com nosso casamento.

- Droga,o que de tão ruim eu fiz, cheguei tarde algumas noites?

- Algumas? A quase três meses você não chega no horário, não dorme comigo, não fazemos amor, eu não o vejo lúcido.

- É isso? É  porque​ não transamos? - dito isso, ele me puxa e começa a me beijar, como se eu fosse uma qualquer.- É sexo, é isso que você quer?- e começa a puxar minha blusa e a rasga com violência.

- Lipe, me solta, você está me machucando.- as lágrimas e o horror tomam conta de mim.

- Estou apenas dando o que te faz falta.

- Eu sinto falta do conjunto, do meu marido, amigo, amante, companheiro, não me trate como uma vadia.

- Quer saber, vá para o inferno, já deve ter um amante e quer me culpar, sua vagabunda.

Não penso duas vezes e lhe dou um tapa na cara.- Felipe, nunca mais olhe na minha cara, eu te odeio, te odeio.- saio com minhas malas, entro no meu carro e dou partida, na verdade não sei para onde vou.

Nesse momento, meu celular toca e é Sofia.

- Oi Sofia.- digo com a voz embargada, acabou que  nos tornamos amigas graças a Aghata.

- Oi amiga, tudo bem? Que voz é essa?

- Não é nada. Posso te ajudar?

- Hei, te conheço mocinha, onde você está?

- Acabou Sofia, acabou meu casamento.

- Calma, quer que eu vá aí?

- Não, estou saindo de casa.

- E vai para onde?

- Não sei ainda.

- Então venha para meu apartamento, agora... e não aceito não como resposta.

- Não Sofia, eu me viro.

- Ande logo, estou esperando, já vou pedir uma pizza, sabe onde moro, já viu avisar o porteiro, coloque o carro na garagem.

- Tudo bem, estou indo.- desligo e sigo para seu endereço, Sofia vem em ajudando muito nessa fase da minha vida, meus parentes são do interior e não tenho ninguém na capital.

Não demora muito chego ao seu edifício, entro e quando já estou na sua porta, toco a campainha, e quando ela abre a porta, só consigo chorar, ela me puxa para dentro, pega minhas malas e se senta ao meu lado e me abraça, ela sabe o quanto está sendo difícil, pois amo muito Lipe.

- Amiga, sei que está sendo difícil, mas não é impossível, vai chorar muito, depois vai odiar, daí virá a mágoa.

- Você fala como se já tivesse passado por isso.

- Não exatamente como você, mas já sofri muito, e hoje ninguém me faz de besta mais.

- Sofia, nem consigo imaginar, você sofrendo por amor, é tão forte, cheia de si, gostaria de ser como você.

- Tive que me tornar assim, pode acreditar, já fui insegura, tola e já fui humilhada, mas deu a volta por cima.E você dará também.

- Assim espero amiga.

- Agora, você tem que se instalar, e quando a pizza chegar vamos viver, assistir um filme, e vida que segue.

Pedro

Faz muito tempo que não vejo Aghata, as vezes me sinto um canalha, mas por outro lado, como posso deixar minha vida passar diante dos meus olhos, só para esperar ela acordar, pesquisei casos como o dela e alguns nunca acordam, e quando saem do coma, saem com sequelas, no meio que vivo, preciso de uma mulher ao meu lado, que desfile ao meu lado, e não uma moribunda.

Tive muita sorte que o acidente dela não saiu nos jornais, apenas teve uma pequena nota que mal se notava. Não preciso da mídia me crucificando.

Tive muita sorte por ela ter me enrolado tanto com o casamento, estaria perdido agora, mas por sorte sou solteiro e as mulheres não perdoam, e eu não sou louco de deixar passar.

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Pedro sem palavras 👊👊👊
Brenda 😧👏👏👏👏
Sofia👏👏👏👏😍

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Pedro sem palavras 👊👊👊Brenda 😧👏👏👏👏Sofia👏👏👏👏😍

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sonha comigo💋Onde histórias criam vida. Descubra agora