Um mês depois
Brenda
Um mês já se passou da festa da Sofia. Lipe sumiu, e eu não saí mais.Bebida e saudades, são uma combinação que comigo não dá certo, da última vez, por pouco não me humilhei e bati em sua porta.
Estou no plantão, já é quase duas horas da manhã, e chega uma emergência, um policial ferido.
Onde estou até que está tranquilo, até meu celular tocar.
- Alô?- atendo estranhando, pois o número não conheço.
- Brenda?
- Sim, quem é?
- Brenda, sou o Romero, chefe do Felipe.
- Oi, senhor Romero, tudo bem?
- Filha, nada de senhor, já sou velho, não preciso ser lembrado a todo momento.- diz rindo.
- Me desculpe, é hábito.
- Tudo bem. Brenda, você está em casa?
- Não.Estou de plantão hoje.
- Ok. Brenda, estou indo ai, preciso falar com você, por favor, me espere, chego em dez minutos.
- Tudo bem. Mas aconteceu algo?
- Chegando conversamos.- e desliga, e fico pensando o que pode ele querer comigo uma hora dessas.
Atendo um paciente, que está com crise de asma e sou avisada que me chamam na recepção.
Vou atender e vejo que é Romero.
- Oi, Romero.- digo o abraçando, ele é um senhor já na casa dos cinquenta anos, mas está em ótima forma, sempre foi muito simpático comigo, e tem Lipe como um filho.
- Brenda, vamos conversar em um lugar mais tranquilo?
- Sim, tem a minha sala, e o café.
- Pode ser sua sala, se não houver problema.
- Não. Hoje até que o plantão, está tranquilo.- vou para minha sala e ele me segue, entrando, vejo que ele não se senta, parece nervoso e só aí começo a ficar muito tensa.
- Brenda, preciso que fique calma, é o Felipe.
- Lipe? O que tem ele? Onde ele está?
- Brenda, ele estava participando de uma investigação super séria, e precisou usar um disfarce e se infiltrar, mas hoje...
- O que aconteceu, pelo amor de Deus Romero?
- Conseguimos todas as provas, ele estava muito feliz, porque vocês estavam separados por conta desta investigação, ele estava te protegendo, só que quando fomos prender os integrantes da quadrilha, ele foi ferido.
- Como assim ferido? Romero, meu marido morreu?- falo já chorando.
- Não filha, ele foi atingido, porque estava no local, ainda disfarçado, mas não sei dizer o seu estado, ele deu entrada aqui.
- Meu Deus, é ele policial ferido?
- saio da minha sala e corro para o segundo andar, onde ficam as salas de cirurgia.- César, meu marido é o policial que levou o tiro, como ele está?- pergunto ao meu amigo, que é responsável por essa ala do hospital.
- Nossa Brenda eu sinto muito. Mas ele está em cirurgia, já faz uma hora que estão lá, vou tentar descobrir e te falo, mas fique calma, temos uma ótima equipe você sabe, o que tiver que se feito para salvá-lo, será feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonha comigo💋
Roman d'amourAghata Rosa deixou o interior de Goiânia ainda adolescente, deixando para trás um amor não correspondido. Anos mais tarde, realizada profissionalmente, e noiva acreditava que tudo estava mais que perfeito. Mas um acidente mudou tudo e sua vida cong...