Capítulo 48

2.7K 305 25
                                    

Sabrina

Segunda-feira chegou rápido como um jato. Eu estou aflita, nervosa e...com medo. Eu sei que Gabriel, vai fazer o melhor, havíamos ensaiado várias vezes o que eu deveria dizer e o que ele deveria dizer também, nada além da verdade. André fez o favor, de descobrir que Jorge Massaters teve passagem na polícia há alguns atrás, na adolescência, por tráfico de drogas a mando de um traficante que ele mesmo pôs na cadeia.

Depois de cumprir a pena como primeiro-réu, onde eles podem responder em liberdade, pôde simplesmente trabalhar e construir sua pequena loja a que tem hoje. Minha mãe dizia que ia ficar tudo bem, mas eu sinto medo. Sinto que posso ser condenada e não tenho como reagir a isso, não tenho o que pensar, não há o que pensar mais sobre isso.

É exaustivo gastar minha paciência e sanidade pensando em algo que não fiz a da qual estou sendo acusada. Gabriel garantiu que não há pelo que temer. Mas eu acho que sim.

O almoço de Alícia foi tranquilo no dia seguinte a sua ligação. Fora estranho, porque Gabriel e eu apenas trocamos olhares, mas ele não se aproximou e às vezes sumia da minha vista. Quando Laila e André chegaram, todos explodiram e eu fiquei apenas rm um canto como Gabriel. Laila foi falar diretamente com ele e logo me olhou. André estava excitado com a ideia de ser pai de primeira viagem. A protuberância na barriga de sua mulher deixou todos bobos e felizes. Gabriel brincava as vezes com a barriga dela, André era muito protetor. Qualquer coisa, pedia para outros se afastarem.

Gabriel e eu nem sonhamos em trocar uma palavra depois daquele dia. Mal se aproximávamos. Em inevitáveis situações, como banheiro, ficamos pertinho um do outro mas não trocamos uma palavra. Logo depois Alícia veio conversar comigo. Suas palavras mexeram comigo.

"- Filha, sei que não é fácil engolir a cena que viu, mas não se pode julgar um livro pela capa. Exatamente só porque o viu em uma saia justa. - ela disse séria. - Eu também não acreditaria, mas eu eduquei meu filho para ser homem e não um covarde e duvido que ele faria algo assim. Nem mesmo com a Caroline, que era a pessoa mais repugnante da face da terra que ele não gostava ele fez. Não vai ser com você, dá para ver o quanto ele te ama e o quanto isso ou melhor, você mudou ele. Então repense seriamente se vai continuar com essa decisão, eu não quero ver um filho sofrer."

No entanto, eu sei que ela está certa. É a mãe dele e o criou muito bem. O problema é que não somos compatíveis um com outro. Eu sei, que não sou o que ele precisa, uma hora ele vai entender. Depois do julgamento ele vai superar.

Sentada na cama, no meu dia de folga, eu não esperava ficar angustiada e sem vontade alguma de curtir. Normalmente, eu só leio ou apenas escuto música. Mas nem isso eu estou fazendo, meu mundo gira em torno de Gabriel, nosso encontro naquela lanchonete, quando ele pagou algo para mim quando não pude pagar, quando ele veio ao meu socorro quando minha mãe passou mal, o hospital, tudo. Realmente, eu não tinha como fazer isso acontecer, seria grata eternamente. Se não fosse ele, eu não teria minha mãe, ela teria morrido e ainda assim iria esperar ppr atendimento.

Eu estou em eterno débito com ele, senrir ainda o medo que senti quando quase o perdi, ainda doía no peito. De fato, eu não iria acreditar naquela vagabunda da Leona, mas eu o vi nu, sem nada, eu fiquei em fúria e foi quando eu vi que não daríamos certo. Que não somos como o irmão dele e Laila. Nunca seremos, de fato, um casal. Mas eu estou tão apaixonada por ele, que só de pensar que tenho de deixá-lo ir, me dói e me deixa angustiada. Amanhã pode ser um adeus...

Lágrimas escorrem dos meus olhos, não quero pensar nisso, por enquanto, mas está acabando com minha sanidade. Desde domingo venho me sentindo mal, uma espécie de mal estar, no trabalho Luísa anda fazendo tudo sozinha, eu não sei o que está acontecendo. A chuva já durava há algum tempo, com raios e trovões relampejando o céu, eles riscava furiosamente o céu acima das montanhas, mostrando sua ferocidade.

Aquilo não me importava, o rtimo do meu coração batia igualmente a sua ferocidade, os acompanhava. Me levanto um pouco tonta e cambaleio para trás, levando a mão a testa. O que está acontecendo?, penso. Por um segundo vejo que meu inconsciente está calado, calado até demais.

Vá ao médico, idiota!, sugeriu ele, com certo sarcasmo.

O ignoro como sempre, tento ir até o banheiro e consigo com bastante dificuldade. Abro a tampa do sanitário e coloco tudo que comi para fora. De repente possa ser apenas um resfriado. Ou algo mais grave. me sento no chão gélido e cubro meu rosto pálido. Minhas mãos tremem. Quero gritar mas não consigo, quero levantar mais não tenho mais forças.

Estou perdendo meus sentidos, estou perdendo o controle de tudo. Tudo está vindo com força total, Gabriel se torna algo cada vez mais distante, e distante. Eu mal posso ver a hora disso terminar.

Deito no chão gelado e fecho os olhos. O vento me traz o que quero esquecer, a brisa entra pelo basculhante com um ruído que sugeri ser um recado.

"Eu te amo, Sabrina, só quero você"

A tormenta na voz de Gabriel me deixou mais aflita, choro feito uma criança, abraço meu próprio corpo para me controlar, mas em vão.






Mas um capítulo hoje... hahajahaj
Vamos lá aos famosos recados.

Eu amei tanto essa trilogia (nada antecipada) sim, ainda escreverei Promotor sedutor.

Mas estou pretendendo escrever um novo romance...é eu queria escrever fantasia, apesar de gostar de ler uma fantasia, ainda não sou boa em escrever algo assim.

Prefiro continuar um romance...

Eu escolhi algumas obras interessantes (para mim são) mas uma eu escolhi em especial.

Nome da obra é Recomeçar.

Fala de um casal que planeja uma viagem e um casamento, mas um acidente acaba com os planos deles. Porém, um deles precisa viver para enfrentar seus demônios, e se testar a novos sentimentos e conhecer uma nova pessoa.

O livro está disponível no wattpad apenas o prólogo, quem quiser pode me acompanhar.

Advogado Sedutor está chegando ao fim 😢😭😭😭

Mas vamos lá, beijos 😘

Advogado Sedutor - Livro 2 (Repostagem)Onde histórias criam vida. Descubra agora