Sabrina
Dois meses se passaram desde o incidente na boate. Gabriel nos falamos apenas em seu escritório e só o vejo assim. Eu não aguento mais o nervosismo que sinto quando estou perto dele, sinto vontade de agarrá-lo, porém não posso fazer. Eu não tenho nada a oferecer a ele, não sou a linda moça que possa estar do seu lado, andando entre os granfinos.
Sou apenas uma garota pobre tentando enfrentar seus problemas da melhor maneira que consigo. Minha mãe havia acordado e está muito feliz, Orlando diz que logo ela poderá ir para casa, mas não descartam a idéia da cirurgia. Ela realmente, parece necessitar dela. Mas Orlando quer adiar isso. Ele me adorava e sempre comentava que Marcos está mais receptivo com a família, sorri mais, brinca mais e se veste melhor.
É claro que ele mudaria, eu disse que ele deveria mudar suas vestes se queria mesmo ficar comigo e parece que funcionou. Estou a caminho do hospital de Orlando. Onde minha mãe ainda está internada. Gabriel, paga as despesas do hospital, mesmo eu dizendo que ele não precisava se preocupar. Ele até vem visitar a minha mãe, mas sempre vai embora quando eu chego. Ele parece estar me evitando. Os únicos momentos que ele se permite estar ao meu lado é pra falar do meu caso é acertar alguns detalhes. Ele não comenta sobre o ocorrido e eu não pergunto. Mas a frieza dele está ali emanando por todo lugar.
Isso machuca, mas eu não posso fazer nada. Mas não deixo de me perguntar porque ele está me tratando tão friamente há dois meses. Meu coração se aperta quando ele faz isso.
O céu está cinzento e ameaçando chover forte. Salto do ônibus, e corro em direção ao hospital e me direciono ao quarto de minha mãe, que tomava seu café da manhã sozinha. Sorrio e a vejo sorrir de volta. Estou feliz ao saber que ela está reagindo ao tratamento. Orlando disse que por agora ela está fora de perigo. Mas ainda precisa de observação.
Me aproximo da cadeira e seguro a mão dela.
- Oi filha... -diz ela, docemente.
- Oi mãe, como está hoje? - pergunto.
- Muito bem, Gabriel já esteve aqui.
- Ah - digo e engulo em seco, fiquei curiosa sobre o assunto. - ele falou algo sobre mim?
- Não. Só disse que queria que eu melhorasse logo.
- Entendo.
Abaixo a cabeça para esconder a minha decepção. No fundo, eu queria que ele tivesse perguntado ou falado algo sobre mim. Sinto sua rejeição, e ele sabe disso. Acho que por isso, está me desprezando. Mas eu não devia reclamar. Eu não sou pro bico dele e jamais chegarei aos pés dele. O que sua família diria?
- Parece chateada, aconteceu alguma coisa? - pergunta ela.
- Não! Não é nada, é só que...quero você em casa logo.
- Não é sobre isso - ela afirma e retira um pedaço do pão e coloca na boca. - você está apaixonada por ele...
- Claro que não, eu só achei que...
Ela me olha com um sorriso convencido e arqueia uma sobrancelha. Ela me conhece melhor do que ninguém, então sabe que qualquer desculpa que eu dê não vai adiantar de nada. Suspiro e fecho os olhos.
- Estou. Não queria estar, mas estou.
- Então porque está namorando com o filho do meu cardiologista?
- Ah sabe, eu não posso me envolver com...ele. Marcos me pareceu uma pessoa boa e eu gosto dele.
- Mas não está apaixonada por esse rapaz. - afirma ela é limpa a boca com guardanapo. - Sabrina, não se brinca com os sentimentos das pessoas. Você está usando esse rapaz para esquecer Gabriel. Não se esquece ninguém assim...
- Não estou com Marcos para esquecer Gabriel.
- Está parecendo isso, Sabrina. Você vai sofrer e vai fazê-lo sofrer. Você já é grande para saber o que faz, só quero que tome decisões certas pra não se arrepender depois.
Orlando irrompe pelo quarto cortando o o nosso assunto. Me sinto desconfortável com o clima tenso que se instalou no ar. Coloco uma mecha do meu cabelo solto atrás da orelha e Orlando abre um sorriso aberto ao folhear sua prancheta. Checa duas vezes o aparelho cardíaco e se dirige para minha mãe.
- Bom dia, Nicole. Como vão as coisas hoje?
- Sinto que posso correr uma maratona. - responde ela animada.
- Ora, não sua esforce muito. Pelo visto, andamos tendo melhoras por aqui. Talvez em uma semana poderá voltar para casa. - anuncia ele.
Minha mãe fica radiante com aquele sorriso lindo dela. Ela está realmente vibrando para sair dali. Orlando me olha pela primeira vez e sorri. Devolvo o sorriso, mas as palavras da minha mãe me tocaram. Eu estou apaixonada pelo Gabriel, e Marcos só tampa esta parte por um momento, logo eu volto a pensar no Gabriel e no jeito como anda me tratando.
A verdade é que Marcos me faz bem, me faz rir como ninguém e Gabriel, só me fere me tratando desse jeito, me deixando confusa e sem opção. Ele está se afastando e eu estou sentindo, mas não há outro jeito. Ele é o advogado mais conhecido do Rio de Janeiro, e eu apenas uma favelada. Eu sou pobre e só lhe daria problemas e os outros iriam nos apontar, falar mal de mim, ele iria acreditar e me colocaria para fora da sua vida.
Não posso arriscar, não posso. Orlando deixa a sala cantarolando e minha mãe deita as costas e me analisa.
- Fique calma, filha. Apenas escuta o seu coração.
Assinto e lhe dou um beijo na testa.
▪▪▪
Pela noite resolvi caminhar pela Orla sozinha, para pensar um pouco sobre tudo na minha vida. Eu não posso terminar com Marcos sem um motivo, mas também não posso me magoar. Estar apaixonada pelo Gabriel é como mergulhar num buraco profundo sem fim, era um caminho sem volta.
Tem um rosto lindo e parece um príncipe encantado, mas até mesmo os príncipes encantados tem defeitos. E Gabriel tem demais. Distraída todo o percurso, não percebo que havia alguém vindo em minha direção.
Esbarro na pessoa com todo vapor que ela tomba de bunda no chão. Estremeço ao ver quem é; Alessa Partolini, a causadora do meu inferno.
- Não olha pra onde anda, não? - diz ríspida.
- Me desculpe, não tive a intenção.
- Sempre dando desculpas, você não devia estar na cadeia?
- Alessa, você sabe muito bem que eu não tive nada a ver com aquilo!
- Vamos ver.
- Qual é o seu problema?
- No momento...você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Advogado Sedutor - Livro 2 (Repostagem)
RomantizmLivro 2 - Trilogia Farcoland - Gabriel. ~ Conteúdo Adulto, cenas de sexo explícito, cenas violentas, linguagem imprópria. Recomendado para maiores 18 anos. + 18 Sabrina Ruschell é uma garota linda e praticante da bondade e honestidade, nunca roubou...