Gabriel
- Mas você sempre disse...
- Eu sempre disse que você tem que defender causas que valham a pena ser defendidos, o caso da Leona não foi um deles. Você pode ser criminal, mas atua bem em defesa e é por isso que João Miguel lhe aceita.
Abro um sorriso largo ao ver que eu entendi meu pai errado.
- Obrigado, pai.
- Me fale mais sobre essa menina.
Conto tudo sobre ela e fico feliz por ele prestar atenção a cada palavra que sai da minha boca, eu me sinto feliz por ter tido essa conversa com ele. Eu me sinto leve e tranquilo com tudo isso. Entre um sorriso e outro a nossa conversa flui, ele é um cara amigável quando quer ser, ele nunca nos negou sua sabedoria e suas teorias, sempre nos disse o caminho certo a se seguir.
Ele foi o capitão do exército e comandou a fortes tropas quando foi necessário. Meu pai é o exemplo e é lembrado até hoje por seus feitos por esse país. Seu nome ficou na lista de grandes heróis da história brasileira, ele ainda conta sobre suas funções dentro do quartel, minha mãe é a única a ficar ouvindo até o final a mesma história.
No fim do relato pude ver ele esboçar um sorriso debochado e uma sobrancelha arqueada.
- Então ela é especial para você? - pergunta ele.
Me sinto estranho no momento em que ouço a frase. Eu quis ajudar porque ela precisa e não tenho outras intenções com ela. É algo totalmente profissional.
- Não. Eu só fiquei com pena da situação dela, a mãe dela adoeceu e parece ser câncer, eu só quero ajudar.
- Complicado. Então mais do que ninguém ela merece essa ajuda, parabéns pela coragem de ter vindo me contar e obrigado.
- Nada, pai.
- Agora tenho que assinar o contrato dos novos recrutas...
Franzo as sobrancelhas e logo dou em mim, por isso minha mãe deve ter dito que ele estava difícil. É o único trabalho que ele odeia fazer, assinar contratos dos novos recrutas. Mas tudo tem seu preço.
Me levanto e caminho para fora do escritório e vejo Henrique parado na varanda sozinho tomando sua cerveja. Ele parece longe, distante. Me aproximo e toco seu ombro e ele me olha.
- Você está bem? - pergunto.
- Eu vejo André e Laila e fico pensando...
- O quê?
- Se isso acontecesse conosco?
- De mim eu duvido, agora você...
- Não. Pensa bem, antes de ele a conhecer, ele era afastado da família, mal sequer atendia telefone e agora ele parece feliz sem a sombra daquela vaca para assombrar, vai ter um filho...Ele se transformou, ela o transformou.
Olhamos para o casal na sala que brincavam alegres, André paparica a barriga enquanto Laila só tem sorrisos, minha mãe se senta com eles, feliz por ser avó. Eles parecem ser almas gêmeas, foram feitos um para o outro sem conservas. Eles se combinavam perfeitamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Advogado Sedutor - Livro 2 (Repostagem)
RomansaLivro 2 - Trilogia Farcoland - Gabriel. ~ Conteúdo Adulto, cenas de sexo explícito, cenas violentas, linguagem imprópria. Recomendado para maiores 18 anos. + 18 Sabrina Ruschell é uma garota linda e praticante da bondade e honestidade, nunca roubou...