Ele estava ali, bem na minha frente. Me olhando. Foi como se tudo a nossa volta deixasse de existir e só tinha sobrado apenas nós dois.
— Oi, Pequena Aranha. — Disse ele em tom baixo de voz.
Eu não conseguia dizer nada, senti um nó em minha garganta. Peter andou com passos curtos em minha direção e me abraçou, trazendo meu corpo junto ao seu.
— Sentiu minha falta?
— Você não sabe o quanto.
De repente, o flash de uma câmera me trouxe de volta para a realidade. Peter e eu nos afastamos e olhamos para as pessoas em nossa volta; todos nos olhavam surpresos, alguns até de boca aberta.
— Aranha, perdemos a Gata Negra. Mas achamos alguém que você vai gostar de ver. — Disse Danny, pelo comunicador.
— Já estou indo. Me acompanha, Spidey?
— É claro.
Danny e Luke estavam no Corona Park, próximos ao Unisphere, monumento em forta de planeta Terra. Os dois pareciam discutir, mas Peter e eu chegamos a tempo de evitar uma confusão maior.
— Eu disse pra você ir atrás dela! — Dizia Luke irritado.
Danny estava a sua frente, com a mesma calma de sempre.
— A paciência é uma virtude.
— O que está acontecendo? — Perguntei assim que chegamos até eles.
Danny nos dirigiu um sorriso doce, enquanto Luke cruzava seus braços.
— Rapazes?
— Nós não conseguimos pegar a Gata Negra — Disse Danny — Ela é bem ágil. Mas enquanto perseguíamos ela, encontramos com o Fantasma-Aranha e o pegamos.
— Vocês o "pegaram"? — Perguntei desconfiada.
Afinal, não dava para pegar ele,já que o Fantasma-Aranha conseguia se teletransportar.
Danny e Luke deram um passo para o lado, revelando o Fantasma-Aranha sentado no chão, com as mãos amarradas nas costas. Me aproximei dele vagarosamente e me abaixei a sua frente, o analisando.— Qual é o plano agora? — Indaguei — O que o Dr.Oc quer?
— A sua morte e a de seu parceiro.
— O mesmo de sempre. — Peter deu de ombros.
— Tem alguma coisa errada. Se o Fantasma-Aranha quisesse fugir, ele poderia facilmente fazer isso. Por que não foge, Fantasma-Aranha? O que te impede de se teletransportar?
Fantasma-Aranha não disse nada.
— Gwen, projetos como o Fantasma-Aranha requerem uma espécie de "recarga" para continuarem vivos — Disse J.A.R.V.I.S. — Ele ficou muito tempo fora da cápsula e está a ponto de ficar sem energia e não pode usar seus poderes de invisibilidade e teletransporte.
— Então, esse é o seu problema. — Murmurei, com um sorriso.
Peguei meu comunicador e disse para Ava ir imediatamente até a delegacia, com o vídeo do dia do roubo na Oscorp. Seria hoje o dia em que Miles sairá definitivamente da cadeia.
— Meninos podem levar ele até a delegacia?
— Claro. — Disse Luke.
— Sem brigar, hein?
Danny e Luke pegaram bruscamente Fantasma-Aranha pelos braços e o levaram de volta para a cidade. Enquanto observava-os, senti Peter me abraçar por trás e encostar sua cabeça em meu ombro.
— Por que o Fantasma-Aranha tem que ir para a delegacia? Não seria melhor levar ele para a base aérea e deixar ele preso lá?
— Sim, mas se ele não for para a delegacia, Miles vai continuar preso.
— Miles? Quem é Miles?
— Ciúmes, Spidey? — Perguntei me virando para ele e colocando meus braços em volta de seu pescoço.
— Não.
— Tem certeza?
— É claro.
— Ótimo. — Me afastei de Peter e comecei andar em direção a cidade, mas Peter me puxou pelo braço colando nossos corpos novamente.
— Falando sério, quem é Miles?
— Vem comigo que você vai saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen - Livro II
FanfictionDepois que os cidadãos de Nova Iorque acreditaram na suposta morte do Homem-Aranha, um novo herói aracnideo e uma ladra extremamente habilidadosa(e bonita) surgem, pondo em risco o relacionamento e os sentimentos que Gwen ainda nutre por Peter. O ca...