Capítulo 64

1.2K 161 51
                                    

Já se passou uma semana desde aquele dia e devo admitir que eu sentia falta da equipe. Uma vez ou outra eu acabava encontrando com algum deles, mas sempre ficava sozinha; eu agora patrulhava os cinco distritos de Nova Iorque com o meu traje caseiro.

Em uma dessas patrulhas acabei esbarrando em Felicia, que tinha ficado com meu antigo distrito: Manhattan. Ela tentou se gabar mas eu logo cortei sua onda e disse que precisava voltar para a patrulha.

— Sinceramente Felicia, eu não ligo se você ficou no meu lugar. Eu só quero voltar para o meu trabalho, então... Passar bem.

Estava prestes a pular do prédio, quando ouvi Felicia pedir para eu esperar.

— Eu preciso falar com você sobre o Peter.

— O que? Vai jogar outra vez na minha cara que agora ele é seu?

— Vontade não me falta — Ela sorriu maldosa. — Mas não é isso. Olha Gwen, eu gosto de verdade dele e me preocupo muito.

Cruzei os braços, cética.

— Eu percebi que ele anda meio triste ultimamente.

— Eu percebi também. — Murmurei.

— É por causa de você. — Felicia disse, como se aquilo fosse a pior coisa do mundo. — Ele sente sua falta.

— Eu o vejo todo dia no colégio.

— Você sabe do que estou falando. Sua saída da equipe o afetou muito.

Sentei-me na beirada do terraço, de costas para a cidade. Ela quer que eu volte para a equipe? É isso?

— Eu não vou voltar, Felicia.

— Não estou pedindo que volte. Estou pedindo uma trégua.

— O que? — Minha voz saiu como um sussurro, de tão surpresa que eu estava.

— Eu não vou repetir. — Felicia cruzou os braços.

— Está falando sério?

— ‘Tô começando a me arrepender.

Ri, irônica.

— Ah, Felicia. Não tem como nós duas ficarmos de bem uma com a outra. Mesmo que o motivo seja o Peter.

— Pensei que aceitaria por ele.

— Pensou errado.

Atirei minha teia no prédio mais próxima e saí do terraço, deixando Felicia sozinha.

Atirei minha teia no prédio mais próxima e saí do terraço, deixando Felicia sozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia seguinte...

Estava na sala de aula fazendo uma prova de álgebra, quando Coulson chamou a mim e os outros da equipe em sua sala.
Todos me olharam surpresos, até porque eu nunca tinha sido chamada na sala do diretor. Mesmo assim eu fui saber do que se tratava.

Quando cheguei na sala, vi a equipe em volta da mesa de Coulson vendo o noticiário do Jameson, no qual dizia que alguém acabara de roubar uma joalheria. Na verdade tinha sido ela: Felicia.

— É sério? — Perguntei em tom de voz alto e irritado. — Você me tirou de uma prova importante por causa dela? Isso é problema do Peter!

— Gwen, tente entender que quando se trata de crimes com pessoas como a Felicia, todos devem colaborar. Incluindo você. — Disse Coulson calmamente.

— Você é que não entende, Coulson. Eu não estou mais na equipe, trabalho sozinha. Além disso, Felicia é parceira dele — Apontei para Peter. — Isso não é problema meu. Peter que resolva essa situação.

Virei as costas para Coulson e saí de sua sala. Eles sabiam que ter Felicia na equipe era uma má ideia, mas continuaram com essa maluquice. Agora que arquem com as consequências.

Spider-Gwen - Livro II Onde histórias criam vida. Descubra agora