Capítulo 4

1.8K 232 18
                                    

— Peter sofreu um traumatismo craniano, o que o levou a um coma. — Repito as palavras de Connors para a sala.

— Espero que ele se recupere — Disse a professora — Peter é um bom aluno.

Assenti, concordando.

De repente, uma aluna sentada ao fundo levantou a mão e quando se levantou, percebi que era Cindy Moon.

— Como você sabe dessas coisas, Gwen? Que eu saiba, o estado de saúde do Peter está sendo mantido em sigilo.

— É que...

— Só apenas familiares e amigos próximos podem visitar o Peter — Andrew se aproximou de mim — É por isso que ela sabe do estado dele.

— Você também o visita?

— É claro. — Respondeu ele com um sorriso.

Uau, Andrew sabe mentir muito bem.

— Só mais uma pergunta, Gwen.

— Sim?

— É verdade que vocês estavam namorando? E por isso você ficou três dias sem vir a escola?

— Chega de perguntas. — Respondeu Andrew em um tom firme, me puxando para sentar junto com ele.

— Obrigada, Andrew. — Digo assim que sentamos.

— Você estava ficando em apuros. Eu tinha fazer alguma coisa.

Sorri fraco.

O resto das aulas se passaram normalmente e logo chegou a hora de ir para casa. Enquanto eu estava guardando um de meus cadernos, senti alguém se aproximar e parar bem atrás de mim, chamando pelo meu nome.

Era a Mary Jane e parecia triste.

— Nós podemos conversar? — Perguntou ela em tom de voz baixo.

Assenti, fechando meu armário e o trancando logo em seguida.

— Eu te devo desculpas, Gwen. Você estava certa o tempo todo em relação ao Jeff e eu fui burra de não ter percebido aonde estava me metendo. Me perdoa?

— Não precisa se desculpar. Você gostava dele e estava com ciúmes, eu entendo.

Nós duas começamos a andar pelo corredor, indo em direção a saída.

— Eu sinto muito pelo Peter. Foi um choque para todos nós, mas mais ainda pra você, não é? Vocês eram melhores amigos.

— Namorados. — Murmurei.

— Sério? Poxa, eu não sabia. É... Parabéns?

Mary Jane parecia estar confusa  mas eu aceitei seus parabéns, afinal, Peter e eu nunca terminamos. Saímos da escola em silêncio, parando em frente ao portão. Como eu não trabalhava mais na Oscorp, o meu tempo livre agora teria que ser gasto com a patrulha na cidade e ainda por cima, ficar de olho em Miles.

— Eu tenho que ir — Disse Mary Jane — Até amanhã, Gwen.

— Até.

Me despedi de Mary Jane e fui até minha casa, vestir meu uniforme.

Spider-Gwen - Livro II Onde histórias criam vida. Descubra agora