Um mês depois...
Depois daquele dia fatídico com o Lagarto na Oscorp, eu pensei que Peter e eu estaríamos mais próximos. Mas a verdade é que ele se afastou de uma forma tão rápida que até hoje eu ainda entendi o motivo. Já tentei conversar, mas não adiantou muito.
Me sentindo exausta, sentei-me em uma das mesas onde estavam os outros e fitei a bandeja posta a minha frente. Apesar de estar de estômago vazio, eu não sentia fome.— Gwen? — Ava me chamou a atenção — ‘Tá tudo bem?
Assenti, passando minha bandeja para Sam. Todos me olhavam de forma estranha e eu não pude fazer mais do que olhar para eles da mesma maneira. Até que Michelle quebrou o silêncio e me chamou para ajudá-la com a decoração de dia da independência no ginásio. Lá seriam feitas apresentações das líderes de torcida, discurso do diretor, enfim. Tudo o que o dia da independência merecia.
E lá estava eu ajudando a colocar as faixas e laços vermelhos, brancos e azuis nas paredes. Ava e os outros se juntaram a nós e em pouco tempo já tínhamos terminado tudo, só faltava mesmo limpar a bagunça que fizemos.— Mi, você quer que eu chame o Coulson para ele ver como ficou? — Pergunto me aproximando da mesma, que estava amarrando um saco de lixo.
— Não precisa, Gwen. Na verdade, eu quero que você sente ali. — Ela aponta para a arquibancada.
— Por quê?
— Ava e eu precisamos falar com você.
Arqueei uma sombrancelha.
— O que está acontecendo?
— Só sente-se, está bem?
Assenti, cautelosa. O que aconteceu para ela estar agindo assim?. Me sentei no primeiro degrau da arquibancada e esperei que elas viessem falar comigo. Olhei para os outros, mas estes estavam tão ocupados em suas tarefas que nem se importavam com nada ao seu redor.
— Agora vão me dizer o motivo de tudo isso? — Indaguei, assim que as duas se colocaram de pé a minha frente.
— Não fique com raiva da gente — Murmurou Ava — Estamos fazendo isso porque nos preocupamos com vocês.
— “Vocês”?
No mesmo instante, Peter adentrou o ginásio e correu até Michelle como se algo de ruim tivesse acontecido. Ele nem se quer percebeu que eu estava ali.
— Estou aqui. Qual é a emergência? — Perguntou ele, ofegante.
— Sente-se, Peter.
Ao olhar para o lugar que ia se sentar, o olhar de Peter encontrou-se com o meu, mas ele desviou e logo em seguida, sentou-se um pouco distante de mim. Ava o pressionou para se aproximar mais.
— Eu sinto falta da nossa amizade — Disse Michelle, num tom baixo e levemente melancólico — Nós éramos melhores amigos, contávamos tudo um para o outro e hoje... Hoje eu mal consigo falar com você, Peter — Ela vira para mim — E você, Gwen... Você mal me olha. Anda de cabeça abaixada e está sempre calada. Vocês dois estão vivendo em uma espécie de bolha e não percebem o que está acontecendo ao redor de vocês.
— Isso não vai adiantar nada, Michelle — Disse Peter, secamente.
— Eu só quero que me respondam uma coisa — Ela da ênfase na palavra uma com seu indicador — A quanto tempo nós três não vamos na lanchonete? Tirando aquele dia com a vaca da Felicia.
Engoli em seco. Poxa, faz muito tempo! Olhei desconcertada para Peter e vi que ele estava dirigindo o mesmo olhar para Michelle. Ela estava certa.
— Eu sinto muito, Mi — Disse me levantando, colocando-me a sua frente — Você está certa quando diz que vivo numa bolha, e eu quero mudar isso.
Abracei Michelle fortemente, sentindo seu suspiro fraco em meus cabelos. Eu odiava ver as pessoas que eu gosto ficarem tristes, ainda mais quando o motivo era eu.
— A propósito, feliz aniversário. — Ela disse.
— ... O quê?
Ela se solta de meu abraço e me olha com uma expressão divertida.
— Esqueceu seu próprio aniversário?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen - Livro II
FanfictionDepois que os cidadãos de Nova Iorque acreditaram na suposta morte do Homem-Aranha, um novo herói aracnideo e uma ladra extremamente habilidadosa(e bonita) surgem, pondo em risco o relacionamento e os sentimentos que Gwen ainda nutre por Peter. O ca...