Enquanto observava Dr. Connors entrar na sala, ouvi alguém dizer meu nome a poucos metros de mim. Era Peter quem se aproximava, perguntando o que eu estava fazendo de volta a base.
— Peter, fale baixo! — Disse quase que sussurrando.
— Mas porq... — Antes mesmo que ele terminasse a frase eu o puxei contra a parede e coloquei minha mão contra sua boca, já que Dr. Connors estava quase que saindo da laboratório para ver o que estava acontecendo.
Depois de me certificar que ele não sairia da sala, voltei minha atenção para Peter, que, ainda me olhava confuso. Depois que nós nos afastamos, percebi que aquela era a primeira vez que estávamos tão próximos um do outro. Dava para perceber o quão acelerado estava meu coração, por causa de minha respiração.
Peter tirou minha mão de sua boca e tentou me dizer algo, mas as palavras lhe faltaram.
— Eu... Eu estava...
— Você estava espiando.
Assenti.
— Miles não disse que ele estava viajando?
— É, mas fica a questão de quem mentiu.
— E o estágio na Oscorp?
— Eu consegui. Sabia que o professor é o...
— Estágio na Oscorp? — Perguntou alguém atrás de nós, nos dando um pequeno susto.
Coloquei uma distância maior entre e mim e Peter, não que eu precisasse mas julguei que seria melhor assim.
— É, eu consegui um estágio na Oscorp para ficar de olho em uma certa pessoa. — Disse apontando com a cabeça para o laboratório de Connors e Miles dá uma breve olhada para o mesmo.
— Mas ele me disse que iria viajar.
— Ele realmente disse isso?
— Eu não mentiria sobre uma coisa dessas.
— Talvez ele ainda esteja planejando — Disse Peter, olhando pelo vidro da porta — Ou foi uma desculpa para ter mais tempo e conseguir fazer o experimento com o DNA lagartos.
— Gwen, você viu todo o procedimento no computador dele. Não pode parar o Connors de vez? — Perguntou Miles, parecendo impaciente.
— Eu vi apenas uma parte, que era o procedimento em ratos. Ele ainda precisa da equação da taxa de decaimento para conseguir fazer em humanos. É por isso que entrei na Oscorp, porque lá eles usam esse tipo de cálculo para suas experiências na genética.
Enquanto conversávamos, um barulhinho estranho nos chamou a atenção. Parecia um gemido de dor abafado, o que fez com que Peter e eu olhamos para Miles meio que automaticamente.
— Não fui eu. — Miles disse, levantando suas mãos.
De repente, a porta do laboratório foi arrancada por garras enormes e jogada em um canto qualquer da sala e, bem na nossa frente, estava um gigantesco lagarto nos encarando com os punhos cerrados.
— ... Connors?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen - Livro II
FanfictionDepois que os cidadãos de Nova Iorque acreditaram na suposta morte do Homem-Aranha, um novo herói aracnideo e uma ladra extremamente habilidadosa(e bonita) surgem, pondo em risco o relacionamento e os sentimentos que Gwen ainda nutre por Peter. O ca...