Capítulo 11

1.6K 208 23
                                    

— Você é doida, Gwen. — Disse Miles enquanto andavámos em cima dos prédios de Nova Iorque.

— Vai me dizer que não faria a mesma coisa com algum amigo seu?

— Faria, lógico. Mas só se a garota também gostasse dele.

— Eu não vi por esse lado. — Disse me equilibrando em uma barra de ferro, que havia em cima de um prédio — Preciso descobrir se Andrew gosta de alguém.

Olhei para o céu, pensativa. Queria tanto ver Peter, mesmo que por poucos segundos. Desde o ocorrido eu não o vi mais, nem se quer tinha coragem para ir até a S.H.I.E.L.D. vê-lo. Mas a saudade estava forte.

— Miles...

— Hm?

— Se eu fosse na S.H.I.E.L.D. no centro de Nova Iorque, iria comigo?

— Claro. Quando quer ir?

— Agora.

Miles parou de andar e me olhou, aparentemente surpreso com meu pedido. Ele ficou um tempo sem dizer nada e eu fiquei com receio de que ele não aceitasse. Não queria ir sozinha para lá.

— Eu não sei se é uma boa ideia, Gwen. — Disse ele se aproximando de mim e parando a minha frente, com os braços cruzados.

— Então, você não vai?

— Eu não disse isso.

Sorri, me sentindo aliviada e dei um abraço em Miles, num ato de impulso.

— D-desculpe.

Ouvi a risada baixinha de Miles.
Nós dois começamos ir em direção ao centro. Ficamos em silêncio durante todo o trajeto, quero dizer, eu fiquei. Miles não parava de falar um minuto.

Depois de meia hora andando e soltando teias por aí, meu comunicador vibrou em meu braço e logo em seguida acendeu a tela com um rosto familiar.

— Happy.

Por que está saindo do Queens?

— Eu...

Achou mesmo que eu não ia notar? Pode ter tirado o rastreador do seu traje, mas seu sistema está conectado com o do Sr.Stark.

Fiz uma careta quando Happy disse aquilo e agradeci mentalmente por estar de máscara.

— Eu vou até Nova Iorque. — Digo em um tom baixo e cauteloso.

Não acha que é muito longe para ir a pé ou soltando teias?

— Eu só... Preciso vê-lo.

Senti a mão de Miles em meu ombro. Mesmo que se Happy não concordasse com minha ida, eu iria do mesmo jeito.

Se você queria ir, era só ter me avisado. Não sou seu responsável à toa, Gwen. — Disse ele sério.

— Então, eu não posso?

Fique onde está, eu estou indo para aí. — Disse ele desligando a chamada logo em seguida.

Me sentei no terraço do prédio, abraçando meus joelhos impaciente.

— Espero não receber um sermão só porque estava indo ver meu namorado. — Murmurei para mim mesma, mas Miles acabou ouvindo.

— Estava namorando com o Peter?

Assenti, tirando minha máscara.
Miles sentou-se ao meu lado e não disse uma palavra depois daquilo, o que era bem estranho já que ele era o tagarela de nós dois.

Spider-Gwen - Livro II Onde histórias criam vida. Descubra agora