Prólogo

13.5K 693 59
                                    

Henrique

Eu não estava pronto para isso, eu pensei em tudo menos nas consequências. Se a réu não fosse tão bonita e não tivesse cometido o terrível ato de arrebatar meu coração, eu não estaria agora em cima do muro. A pior coisa é ter que estar lá e ver o quanto cruel eu fui. Seguir à risca, todos os meus protocolos insanos e levar a sério meu trabalho me custou muita coisa, e em particular. Agora eu sei o que meus irmãos sentiram, mesmo com medo de amar, mesmo com medo de sofrer eles se entregaram para este sentimento.

Mais uma vez, me pergunto por que diabos eu fui oferecer a acusação? Por que tinha que estar obcecado por ser sempre o melhor do júri? Claro, eu tinha que ser o demônio do júri, tinha que estar sempre na frente. E lá estou eu, acovardado diante um tribunal cheio, com expectativas de a justiça ser feita. Mas eu, não posso fazer isso e como fui eu o retardado a oferecer esse grande caso de repercussão que me colocaria nos altares mais altos, eu tenho que presenciar junto ao júri. O tribunal está lotado de pessoas em massa, a mídia toda espalhada pela porta atrapalhando a passagem dos componentes que trabalham aqui.

Fico olhando pela janela mergulhando em meus próprios pensamentos, deixando a escuridão dos meus demônios rirem de mim. Deixo que eles me façam uma piada, uma piada tão secreta e tão tangível. Eles me acusam e me culpam, me encolho e não respondo. Meu subconsciente está aceso, ligado nos 220 volts. Agora, de fato era o fim da minha vida. Amar alguém não é fácil.

Já tive uma decepção e quando eu me protegi a represa se rompeu e hoje eu mesmo me machuquei, eu mesmo me ferrei. Estou atordoado, estou angustiado e com medo. Minha mãe disse que eu ia ficar bem, que ia dar certo no final. Mas João Miguel é irremediável, implacável, irreversível. Ele não ia deixar escapar. Ele queria fazer um grande espetáculo em seu último ano, já que vai se aposentar. Talvez podia ter entrado na polícia como meu irmão, mas não tinha que querer mais, ser ganancioso e idiota o suficiente para hoje terminar assim.

Eu sou novo para o cargo que estou, não me arrependo, tive sorte, confesso. Mas eu fiz tudo, joguei limpo e agora percebo que devia ter esperado um pouco mais.

Ouço batidas fortes na porta de minha sala e não respondo. Obviamente, é para avisar sobre o horário da audiência. O que eu já sei de de cor. O rangido da dobradiça da porta chama minha atenção, mas não me viro para ver quem é.

- Henrique, João Miguel deseja vê-lo. - diz a recepcionista da entrada.

- Diga-lhes que estou indo. - digo seco.

- Sim, senhor.

Engulo em seco e ajeito meu terno preto. Por que fez isso idiota?, acusa meu subconsciente. Na hora, achei que era a coisa certa a se fazer e então, tudo muda. Camila contou a sua história, eu tenho certeza de que não foi ela. Mais uma vez, o idiota estava no controle e não percebi. Quis conhecê-la, averiguar melhor, mesmo não atuando nessa área, até porque não era da polícia. Mas Camila, me fez sentir de uma maneira que jamais alguém conseguiu. Ela quebrou todas as barreiras e hoje estou sangrando por dentro.

O pesar que sinto chega ser maior que a minha tristeza, porque, novamente dizendo, a culpa é minha.

Novamente a porta se abre e me irrito.

- Desculpe incomodá-lo novamente, Henrique, mas acaba de chegar uma carta para você.

Me viro e dou dois passos em direção a ruiva corada a minha frente e tiro o papel de sua mão, está lacrada. Olho para recepcionista dispensando-a e ela vai em seguida.

"Caro Promotor.

Gostaria de agradecer por tudo. Afinal, você me fez ver que mesmo em tempos de tormenta, podemos amar e ser feliz, mesmo que por pouco tempo. Sabe aquela pergunta que me fez? Bom, já tenho uma resposta e imagino que saiba qual é. De maneira nenhuma, quero que deixe de ser feliz com outra pessoa. Você aprendeu a amar alguém de novo, e vai fazer isso de novo! Não diga que não, não me espere porque eu sei qual o final disto tudo.
Mesmo trancada, mesmo que eu não o veja mais, sigo com você em meu coração, serás eternamente o meu arcanjo protetor, não lhe culpo e quero que não se culpe. Eu te amo e sempre vou amar, mesmo que passe anos sem te ver. Prometo escrever assim que possível, mas eu te peço com muito amor, que tente me esquecer. Que não pense muito em mim, nós somos humanos e não somos perfeitos. Se dê outra chance. Eu sei qual é meu destino e não quero que se desvie dele, faça seu trabalho e lhe amarei e serei sempre grata a tudo que você me fez.

Com amor, Camila Santiago."

Lágrimas brotam em meu rosto e já não sei o que pensar. Eu não me lembro mais de quem eu sou ou do que pretendia ser. Além de monstro, sou uma alma perdida.

Promotor Sedutor - Livro 3 - Trilogia FarcolandOnde histórias criam vida. Descubra agora