Praia

8 1 0
                                    

"Colecione momentos e não coisas."

Levantei assim que o relógio despertou, fiz minhas higienes matinais, troquei de roupa colocando o uniforme e peguei um batom matte rosa para passar depois.

Tomei café da manhã, passei o batom e já fui despedindo da minha mãe e do meu irmão, pois Pedro já estava chegando. A campainha toca e vou abrí-la.

- Bom dia, minha linda! - me deu um selinho. - Bom dia, dona Leila e bom dia, grilo!

- Ooi! - Ryan vem até a porta e abraça Pedro. - vocês já vão?

- Sim, pois agora temos que ir para a escola, mas prometo que quando voltarmos trago um presentinho para você.- diz Pedro.

- Ebaaa!

Peguei minha pequena mala e fomos em direção ao carro. Chegamos na escola e fomos para a sala deixar as mochilas e acabamos encontrando com os meninos e Laura. Ficamos conversando sobre assuntos aleatórios, mas de repente vejo Leonardo e seu grupinho do terceiro colegial se aproximar olhando para mim, e é claro que finjo nem notar sua presença, foi só um transa, nada mais.

- Ali! - ele me chama e eu olho, pois não tem como fingir que não escutei já que ele quase gritou para a humanidade inteira ouvir. - Quer sair comigo amanhã? - ele despensa seus amigos e chega mais perto.

- Não, obrigada.

- Por que, princesa?

- Estou namorando e amanhã não estou para cá.

- Você namorando? Quem? O amiguinho ali? - Leonardo apontou para Liam.

- Qual é o problema?

- Que mau gosto, hein. - ele sorri, pisca para mim e sai.

- Por que você falou que estava namorando com ela?

- Cara, eu nem falei que era eu o namorado dela, eu só respondi " Qual o problema", mas não afirmei nada.

- Liam. -respira fundo- eu entendo que você é o melhor amigo da Alisson, vocês são bem íntimos, ela já me falou isso, mas uma coisa que eu quero que você saiba é que eu gosto mesmo dela, e sei que sua ideia sobre minha pessoa não foi tão boa, não sei o porque, mas eu estou disposto a provar o contrário.

- Eu não conheço-o tão bem, mas sei que você nunca fará algum mal a ela, não se preocupe com o que eu acho, e eu só tirei ela dessa situação, nada mais.- ele fala já perdendo a paciência. 

- Não duvido que vocês são melhores amigos, mas você adora tirar um bom aproveito disso, não é?

- Gente, deixa eu conversar com ele... - Pedro respira fundo passando sua mão no pescoço e olhando pro chão.

- Ele nem...- Pedro começa a falar alto, mas vê que todos ao redor olharam para ele e se acalma.- Ali, eu entendo completamente que ele seja seu amigo de infância, mas você sabe que ele gosta de você e...

- Não importa o que ele queira ser ou fazer se eu não permitir, certo?- ele me olha.

- Me desculpa-coloca suas mãos no meu rosto.

- Vamos esquecer e concentrar na aula que iremos ter agora, tá bom? - ele assente.

- Vamos. -pega na minha mão e vamos até a sala de aula já que o sinal havia acabado de tocar.
As aulas passaram rápido, no intervalo já estava tudo normal entre os meninos. Styles estava nos contando que ele iria no cinema com a Mônica, só que ela odeia o filme que ele gosta e vice-versa, mas aconselhamos ele a ver algo que os dois gostem, se não tiver, o que ela gosta mesmo, pois ele que convidou ela, e o que ele queira assistir passa os episódios todos os dias na televisão.

As últimas aulas também passaram rápido, exceto a aula de ciências, parece que a professora fala morrendo. Guardei o material e fui na carteira de Pedro que estava arrumando seu material também. Ficamos sentados em um banco conversando esperando seus pais chegarem.
- Gente! - grita Jennifer do carro e eu aceno.

- Ooi! - entro no carro e cumprimento a todos.

- Olá! - diz Ana.

- Olá mocinha! - diz Leandro.

- Partiu? - Jennifer.

- Sim! - Ana.

Fomos conversando na viagem, até pararmos em algum lugar, ao descer do carro vejo que estamos em um restaurante. Esse tempo todo nem olhei no celular, estou tão distraída com a viagem e as conversas...

Almoçamos e voltamos para o carro, ainda tínhamos um longo caminho pela frente, já que a casa de praia deles é em Ilhabela, em torno de cinco horas de viagem.

- Não contei para vocês... os primos de vocês estarão lá também. Irão chegar hoje a noite. - diz a mãe deles.

- O Breno e a Vitória?- Pergunta Jennifer.

- Eles mesmo!

- Ah! Que demais! Você tem que conhecê-los, vamos nos divertir muito nesse final de semana! - ela diz e Pedro só observa. - Não é Pedro? - Diz animada.

- É. - olha para mim e mostra um pequeno sorriso.

Quando chegamos na balsa, o que acontece? Claro! A fila gigantesca! A última vez que fui para Ilhabela foi a uns 2 anos atrás, mas como vim sem ser férias escolares e nem feriado, não tinha tantas pessoas indo também.

Enquanto ficamos curtindo a música na rádio em quase silêncio, pois a Jennifer podia falar da cor da nuvem, mas ela estava falando. Já se passaram quase uma hora e ainda estamos na fila, não sei porque desse pessoal estar indo para lá, não é nem feriado. Deitei minha cabeça no ombro de Pedro que quase como se adivinhasse o meu pensamento, me explicou que estava tendo alguma competição de barcos para lá. Já dentro da balsa... mais meia hora e estaremos em Ilhabela.
Chegamos na casa, que nem era tão longe do centro. Não tinha ninguém dentro, mas estava tudo tão arrumadinho e limpo que parecia ter.

Eu e Jennifer colocamos nossas coisas em um quarto no segundo andar, iria dormir as meninas nesse quarto e os meninos em um outro quarto. Como estava calor, resolvemos ir para a praia. Vestimos nossos biquínis e nem colocamos roupa por cima, pois a praia que iríamos era literalmente em frente a casa, não sei se é particular ou não.



AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora