9 3 0
                                    

" O passado pode doer, mas você pode escolher fugir ou aprender com ele e seguir em frente. "

Termino de descer as escadas e vejo a surpresa que ele fez. A vista era perfeita, conseguíamos ouvir e ver o barulho das ondas e estava por anoitecer, o que deixou tudo mais romântico. Era um jantar à dois, a visão era maravilhosa e a mesa estava decorada com algumas flores e velas.

- Que lindo, Pe! Eu amei!!

- Que bom. - Ele sorri e me beija.

- Sabe quando você quer que um momento dure para sempre? Então, é assim quando estou com você...- ele me beija.

- Aquela hora que sumi antes de irmos para a praia, estava preparando tudo.

- Eu estou impressionada.- olho ao redor e ele puxa a cadeira para me sentar e quando se senta, fica me olhando e eu sorrio sem graça.

- Você é tão linda!

- Obrigada-coro- Você também não é nada mau!- ele dá uma risadinha- Estou brincando... você é um gato!

- Opa, agora eu estou me sentindo um modelo.

- Você já fez festa nessa casa de praia ou nunca?

- Bom... aqui não, meus pais sempre estão por aí, mas lá para onde eu morava sempre rolava.

- Olha que festeiro, gente!

- Mais que você é impossível.

- Olha, olha, hein... Agora tenho mais uma companhia para as baladinhas tops.

- Com toda certeza eu vou contigo em todas!

- Ebaaa. - ele dá risada da minha reação.

Ficamos conversando e em seguida o garçom chega com os pratos, estava tudo maravilhoso. Mas as sobremesas eram as melhores! Torta de morango e Petit Gâteau!!

- Huuum! Essas são minhas sobremesas prediletas!

- Eu sei, por isso mandei fazê-las por um dos melhores cozinheiros da cidade, Bruno Glaví.

- Nunca ouvi falar dele na minha vida. - ele da uma pequena risada.

- E qual é a sua preferida?

- Petit Gâteau.

- Ahh! É muito bom, não é mesmo?

Ficamos dando risadas e contando histórias até que ele da uma pausa.

- Então, eu... - Ele para e olha para o chão e depois volta a olhar para mim.

- Então? - o incentivei a continuar.

- Eu... - Pedro fechou os olhos, soltou o ar que parecia prender e me encarou. - Toda noite eu fico imaginando como um mundo é louco, se não fosse uma viagem, se não fosse uma transferência, se não fosse um grupo, se não fosse você, não iria acontecer! Você é aquela que me faz sorrir com bobagens e palhaçadas, aquela de quem não quero sair de perto, aquela a quem eu quero sentir ciúmes, a que quero abraçar, beijar... - para de falar e tira uma mecha de cabelo do meu rosto- Sei que faz poucos meses que nos conhecemos, mas me pareceu que quando te vi pela primeira vez me senti como uma criança apaixonada, aquele menino com sorriso bobo só por ver a menina mais linda. Naquela viagem eu não queria dizer um "adeus", naquela viagem que eu descobri que você é a garota mais incrível que eu já conheci. - ele olha para o mar, sorri e volta seu olhar para mim. - Me sinto a pessoa mais feliz do mundo quando você simplesmente me manda um " boa noite" ou "bom dia", olha para trás e sorri para mim na sala de aula ou até mesmo quando você me diz um "oi", porque sei que pensou em mim, nem que fostes ao menos um segundo, mas pensou.

Eu tenho quase certeza do que ele vai fazer, mas não sei se estou preparada... ainda tenho medo e penso no meu último amor, eu desabei quando tudo acabou, aquilo não podia ter acontecido! Eu o amava, eu iria cuidar dele mesmo com sequelas, era para ser um para sempre... A cada dia eu supero cada momento que passamos juntos, mas ainda me dói... Sophie sempre me dizia para seguir em frente, porque não podemos mudar o passado e sempre lembro do momento em que ele fala da vida que é como um jogo.

" - A vida é como um jogo, há muitos desafios e obstáculos, temos que encarar níveis de diferentes escalas, temos nossos amigos e inimigos, quedas, escolhas e principalmente temos que saber lidar com o sucesso e perda. Mas lembre-se, é sempre e unicamente você quem escolhe perder ou ganhar, não depende dos outros ou de quem tem mais vantagens e sim de você! "

Eu não posso ficar presa a ele para sempre, tenho que seguir em frente e me permitir amar novamente. Estava um pouco desatenta ao que Pedro falava, mas logo volto do mundo da lua e lágrimas estavam se acumulando. O bom é que posso me camuflar nesse momento e fingir que em partes eu estava chorando apenas pelo pedido.

-Não sabia ao certo se nos encontraríamos novamente, mas se eu realmente for aquela criancinha apaixonada, então não quero nunca crescer, apenas para ficar ao seu lado. O seu sorriso foi uma das coisas mais difíceis de esquecer, como você pode ter um poder tão forte sobre mim em tão pouco tempo? Me sinto em um romance de cinema...-sorrio e ele ajoelha-se e pega uma pequena caixinha em seu bolso abrindo-a e mostrando um lindo anel. - Princesa Alisson- solto uma leve risada- Aceita namorar comigo?

- Sim, Príncipe Pedro. -coloca o anel no meu dedo e nos beijamos, ele me olha e abre um largo sorriso de ponta a ponta.

- Eu amei você desde que conversamos pela primeira vez por mensagens e eu a amo ainda mais agora!

- Eu também te amo, Pe! - me ajoelho na sua frente e o abraço. Pedro logo se levanta e estende a mão me ajudando.

- Cristais estão saindo de seus olhos. - ele limpa minhas lágrimas e eu sorrio de lado.

- Vem, vamos ir lá para cima.
- entramos na casa e todos nos olharam.

- Eee????? - Jennifer.

- E...

- Garota, se você não aceitou eu vou te obrigar a acei...- Pedro a interrompe.

- Tem um novo casal na área! - ele olha para mim e me dá um selinho.

- Uhuul! - todo mundo.

Sentamos na sala com eles e ficamos conversando. O jeito falante de Jenn parece ser de família mesmo. Os adultos foram dormir e só sobraram nós; eu, Pedro, Breno, Vitória e Jenn, acabamos tendo a ideia de pegar jogos de tabuleiros e jogar, depois assistimos um pouco da série favorita de cada um e fomos para os quartos.

- Meninas, me ajudem! Vou me encontrar com Luca, e talvez só voltarei amanhã de manhã, vocês conseguem me dar uma cobertura? - pergunta a irmã de Pedro.

- Claro, mas que horas você vai e volta? -pergunto.

- Vou às 23:30, meus pais estarão dormindo, e voltarei às seis da manhã.

- Acho que não perceberão sua ausência. - Diz Vitória.

- Que bom! Então... alguém quer salgadinho? - pergunta.

- Eu quero. -digo.

- Aqui -estende um cebolitos, fandangos e cheetos.

Ficamos fofocando um pouco,  depois assistimos televisão e logo fomos dormir, menos Jenn.

AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora