Capítulo 3

2.1K 213 113
                                    

Acordei com uma dor de cabeça terrível, mas logo me levantei pra comer alguma coisa. Eu estava no quarto do Lucas e tudo estava bagunçado. Vários edredons e travesseiros no chão como se um furação tivesse passado por ali.

– Olha quem acordou! – disse Fernando que estava sentado a mesa junto com os outros amigos.

– Eu to morrendo de dor de cabeça. – eu disse.

– Óbvio.

– O que está acontecendo entre você e Lucas? – perguntou Carla e eu fiz uma careta.

– Não está acontecendo nada não.

– A gente viu que ele te beijou ontem. Ele gosta de você.

– Não vai acontecer. Ele ta querendo me fazer esquecer Christiano ficando com ele, mas eu não quero. Não to afim.

– Você podia investir nisso e ver no que dá. Não vai perder nada, talvez ganhe algo no final das contas. – disse Fernanda.

– Estou com dor de cabeça, não quero pensar em nada disso agora. – eu disse enchendo um copo com leite. – E onde ele está?

– Olha ele aí. – apontou Fernando para a porta. Lucas entrou com algumas sacolas no braço e me olhou.

– Que foi? – perguntou Lucas fechando a porta.

– Nada! Estava perguntado onde você estava. – eu disse.

– Ah sim. – ele passou atrás de mim e colocou a mão na minha cabeça – Está tudo bem?

–Aham. – olhei pra ele e dei um sorriso.

– Comprei nescau pra você.

– Como você sabe que eu tomo nescau? Na verdade... – ele me interrompeu.

– Eu sei que você geralmente não toma café da manhã, mas sei que toma Nescau. E de tanto beber ontem, acho que você tem que pelo menos ingerir algo.

–Gente... – disse Fernanda rindo.

– Tudo bem então. – eu disse.

Tomamos um café da manhã bem demorado seguido de muita conversa. O Lucas estava extremamente agradável comigo, parecia até outra pessoa, mas mesmo assim eu não estava interessado em nada do que ele queria me propor.

Peguei uma das escovas novas que estavam no banheiro e comecei a escovar os dentes. Não demorou muito e Lucas apareceu atrás de mim.

– Porra, que susto. – eu disse.

– Só vim escovar os dentes também. – ele continuou atrás de mim, me olhando através do espelho, e estendeu o braço para pegar sua escova.

– Vai continuar atrás de mim?

– Vou. – ele sorriu.

– Estou cheio de dor de cabeça. – eu disse tentando evitar que ele começasse alguma conversa constrangedora.

– Tenho alguns remédios aqui em casa. Te dou um daqui a pouco. Vai passar o dia aqui?

– Não! – cuspi a pasta na pia e voltei a falar. – Só vou esperar até que eu me sinta um pouco melhor e vou pra casa.

No final das contas todos foram embora cedo e me deixaram lá sozinho com Lucas, que era exatamente o que eu queria evitar. Eu sabia que uma hora ele iria voltar com aquele assunto sobre esquecer Christiano ou que ele poderia ajudar nesse processo, mas eu não queria nada daquilo.

– Eu acho que posso te ajudar. – disse ele parando ao meu lado na cozinha enquanto eu bebi água.

– Não pode. – respondi.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora