Capítulo 39

1.5K 178 13
                                    

Christiano







Eu sabia que não deveria deixar Marcos beber tanto. Mesmo controlando cada gole de cada bebida, eu deveria saber que ele não ficaria bem, pois não está nem um pouco acostumado com esse tipo de coisa. Talvez aquela festa tenha sido mesmo um erro pra nós. Marcos já era adulto e sabia de muita coisa, mas ao mesmo tempo ele era muito inocente. Ver alguém cheirando cocaína na sua frente era algo aterrorizante e eu sabia que metade de todo aquele mal estar foi provocado por isso. Ele não estava acostumado com nada daquilo. As pessoas, as conversas, as atitudes e loucuras daquele tipo de festa não eram coisas que Marcos estava acostumado.

Agora ele estava dormindo profundamente com sua cabeça deitada em meu colo. Sua respiração estava tão pesada que parecia até que ele estava há dias sem dormir.

Dei o dinheiro ao taxista e abri a porta.

- Amor... Chegamos. - eu disse o balançando delicadamente, mas ele nem dava sinal de vida. O chamei novamente...

- Hmmm...

- Vem. Já chegamos.

Marcos não quis nem levantar a cabeça, então o balancei novamente pra que ele acordasse. Depois de mais alguns segundos 'brigando' com ele, finalmente consegui fazer com que ele saísse do táxi.

Ele estava em pé, mas seus olhos estavam praticamente fechados e seu corpo estava quase que totalmente apoiado no meu.

- Assim você não ajuda... - eu disse baixinho.

Peguei Marcos no colo e olhei pra seu rosto rapidamente. Seus olhos se fecharam completamente e seu corpo relaxou. Entrei no prédio e pedi pra que o porteiro chamasse o elevador pra mim...

- Aconteceu alguma coisa com ele? - perguntou o porteiro.

- Nada não. Ele só está morto de sono. - eu disse entrando no elevador. - Obrigado.

Eu já não lembrava mais de que Marcos era tão pesado daquele jeito, talvez fosse porque ele estava completamente relaxado nos meus braços.

Entrei em casa e logo o coloquei na cama. Fui até o armário, peguei uma cueca pra ele e a minha blusa. O banho seria a coisa mais complicada pra fazer, já que ele estava completamente entregue ao sono.

- Ei, Marcos... - eu disse balançando seu corpo. - Você precisa de um banho.

- Não. - murmurou ele abrindo os olhos e franzindo a testa.

- Sim. - retruquei e depois puxei seu corpo pra fora da cama. - Levanta. Vou te dar um banho.

Marcos reclamou e reclamou, mas consegui tirar ele da cama e levá-lo para o banheiro. Mais uma vez, Marcos estava dormindo em pé enquanto eu tirava sua roupa. Ele não facilitava nada, seus olhos continuavam fechados e seu corpo praticamente imóvel, só dificultando o meu trabalho.

Mesmo com toda aquela complicação, estava sendo engraçado e eu estava me divertindo com aquele Marcos inconsciente. Eu não sabia se ele estava bêbado, se estava com sono ou se era uma mistura dos dois.

Fiz ele ficar junto comigo ao lado da pia enquanto colocava o creme dental em sua escova...

- Abre a boca. - eu disse.

Escovei os dentes dele e agora ele já podia dormir.

Ele estava com aquela cueca apertadinha, que eu adorava e que tinha a estampa de história em quadrinhos. Ele ficava uma delícia com aquela cueca e pra ficar mais apaixonante, coloquei nele a minha blusa de manga comprida...

Marcos agora estava livre pra deitar e dormir. Já tinha dado banho nele, escovado seus dentes e agora só faltava um abraço apertado. Liguei o ar condicionado e fui pra cama.

Marcos abriu os olhos e me olhou por alguns segundos, eu abri um sorriso, mas ele estava muito fora de si pra responder com um sorriso também. De repente ele levantou de onde estava e deitou em cima de mim. Completamente em cima de mim.

Seu rosto repousou em meu peito e suas pernas se ajeitaram em cima das minhas. O peso do seu corpo em cima do meu, como sempre, era confortante. Acariciei sua cabeça e sua respiração quente bateu forte em minha pele.

- Te amo, Christiano. - disse Marcos com a voz rouca de sono.

- Eu te amo mais. - sussurrei enquanto um sorriso crescia em meu rosto.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora