Capítulo 12

2.1K 199 134
                                    

Eu estava em casa sozinho quando meu celular tocou. Imaginei que fosse o Christiano...

– Alô – atendi.

– Oi Marcos, é o Leandro. Beleza?

– Tu-tudo sim. – gaguejei.

– Olha, to chegando no Rio daqui a pouco. Quero te ver, me dá seu endereço pra eu chegar aí.

– Já ta chegando aqui?

– Só preciso que você me explique como chegar aí. – disse ele.

– Beleza. E eu tenho que conversar contigo...

– Quando eu chegar aí, nós conversamos. Me manda o endereço por mensagem.

Com a volta do Christiano eu tinha esquecido completamente do Leandro e tudo o que eu queria era que ele também tivesse me esquecido porque assim eu evitaria problemas. Christiano teve que lidar com a história do Lucas e agora tinha a do Leandro, e isso eu não sabia se ele iria lidar tão bem, já que eu realmente tinha me envolvido com ele. Eu poderia não contar para ele, mas uma hora isso iria acabar vindo a tona.

Quando a campainha tocou eu hesitei para abrir, pois além de estar preocupado em como contar para o Christiano sobre isso eu também tinha que contar para o Leandro que o Chris estava de volta.

– Oiii. – disse ele todo animado assim que abri a porta.

– Oi – eu disse dando um abraço nele. –, entra.

– E aí, como vão as coisas?

– Tudo ótimo, e você? – eu disse sentando no braço do sofá.

– Tudo beleza. – disse ele chegando perto de mim. – Estava ansioso para te ver.

– Preciso te contar uma coisa. – eu disse levantando.

– Pode falar...

– O Christiano ta aqui! – eu disse rápido.

– O que? – ele disse arregalando os olhos. – Aqui onde? Aqui na tua casa?

– Claro que não. – sorri. – Ele está no Rio, morando no mesmo lugar.

– Como assim? Ele não tinha ido embora?

– É uma longa história, mas o que importa é que ele voltou.

– E então você está com ele de novo...

– É, desculpa, mas é que... – cocei a testa. – Eu nunca imaginei que ele fosse voltar... Poxa, desculpa...

– Não precisa pedir desculpa. Ta tudo bem.

– Ta nada, olha tua cara. – eu disse.

– Ué, eu vou fazer o que? Ele é teu grande amor e agora está de volta. Não posso fazer mais nada além de respeitar.

– Eu só não quero que pareça que te usei.

– Claro que não, pô. Fica tranquilo. Eu queria poder ficar contigo, mas desde aquela noite em Búzios, eu percebi que você não queria mais nada.

– Não é assim também.

– Não se preocupe, eu entendi o motivo de você não ter ficado tão a vontade. Entendi mesmo, mas achei que depois de um tempo a gente pudesse tentar de novo. Só que agora você tem seu namorado, mas relaxa. Está tudo bem. – disse ele sorrindo.

– Me desculpa.

– Mas a gente pode pelo menos manter contato?

– É claro.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora