Diego estava lá. Provavelmente esbarrou com o Christiano e então o parou. Eu nem me lembrava mais dele e não pensei que obviamente ele estaria na festa da Nina. É claro que eu não podia ouvir o que eles estavam conversando por estar longe e também pela barulheira, mas eu via Diego gesticulando numa conversa animada. Estava estampado na cara do Diego que Christiano era seu sonho de consumo. O jeito de olhar, os toques desnecessários... Como se eu estivesse sentindo que aquilo ia dar merda, eu desci da bancada na intenção de ir até eles e já cortar o barato do Diego. Ele colocou a mão no rosto do Christiano e na mesma hora Christiano se afastou. Agora mesmo que eu não queria o Diego por perto e com razão.
Quando cheguei até eles, primeiro Diego me olhou surpreso porque devia imaginar que eu não estivesse lá, mas em questão de segundos sua expressão mudou para uma que claramente passava a mensagem de que não se importava com a minha presença ali e muito menos se eu tinha visto a investida que ele havia tentado com o Christiano.
- Oi Diego. - eu disse.
Antes que ele pudesse responder, eu segurei o rosto do Christiano e o beijei. Foi um beijo rápido, mas quente o suficiente pra deixar Diego desconcertado. Olhei nos olhos do Christiano e voltei a falar...
- Amor, você pegou minha água?
- Estava indo lá agora. - disse Christiano prendendo um sorriso.
- Vou lá em cima, Christiano. Depois a gente se fala... - disse Diego saindo.
Christiano segurou minha mão e me levou até a outra casa onde ficavam os bares. Ele não disse nada até pedir uma garrafa com água, mas eu podia ver o sorrisinho em seu rosto.
- Eu vi o que ele tentou fazer. Desculpa, mas não aguentei.
- Eu gostei. - disse ele dando um gole.
- Gostou?
- Sim. Foi bem feito. Ele sabe que eu sou seu e ainda tentou me beijar. Aí não dá, né? - disse ele sorrindo. - E o seu beijo foi especialmente gostoso.
- Claro. Ele precisava se tocar de que você é meu... - eu disse dando um selinho nele.
...
Christiano me deixou beber mais um pouco, mas sempre de olho para que eu não extrapolasse. Enquanto dançávamos, eu pude ver alguns conhecidos amigos da Nina e é claro que Diego estava entre eles. Ele estava sem camisa enquanto dançava e não parava de olhar pra nós, ou melhor, não parava de olhar para o Christiano. Ou ele queria me irritar ou estava realmente achando que daquele jeito ele iria 'seduzir' o Christiano.
Diego deveria estar maluco, bêbado ou drogado, pois nunca tinha visto alguém dar em cima do namorado dos outros daquela forma. Tentei me conter a maior parte do tempo e esquecer que Diego estava por perto tentando provocar.
- Relaxa, Marcos. - disse Christiano no meu ouvido.
- Não dá. Ele quer me irritar.
- Esquece ele, cara.
- Agora você consegue ver que ele não gosta de mim e quer você pra ele? Consegue ver isso agora?
- Não precisa me dar bronca. - disse ele sorrindo.
- Eu vou falar com ele. - eu disse.
- Não faz isso não. - Christiano segurou meu braço.
- Por quê? Já estou irritado, olha só pra ele.
Lá estava ele dançando e olhando pra cara do Christiano. Mesmo percebendo que nós estávamos olhando pra ele e que já tínhamos percebido aquele joguinho, ele continuou com a palhaçada. Era irritante vê-lo me provocar daquele jeito, minha vontade era de jogar ele no chão e enchê-lo de porrada pra que ele parasse com a brincadeira. E o pior era que eu nunca tinha feito nada pra que ele não gostasse de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amigo - 2ª Temporada
Lãng mạnSegunda temporada do romance O Amigo. A primeira temporada está em REVISÃO.