- Oi, oi pessoal. - disse Christiano.
Olhei pra trás e lá estava Christiano, em cima do palco segurando o microfone que estava preso em seu pedestal. Todos os convidados da festa já estavam parados na frente do palco, dando toda a atenção para Christiano. Ele só voltou a falar quando eu parei em frente ao palco junto com todos os outros.
Ele colocou seu cabelo pra trás, me olhou e começou a falar...
- Acho que já tenho a atenção de todos. - disse Christiano seguido de uma risada encantadora. - Bom, primeiramente eu quero agradecer a todos vocês por me receberem com tanto carinho, vocês são ótimos e eu estou realmente feliz de poder fazer parte disso tudo...
- Christiano é uma fofura. - ouvi uma de minhas tias falar atrás de mim.
- Bom, como todos vocês sabem. Marcos é o cara que mais amo nessa vida. Eu sempre canto algumas músicas pra ele, pois além de me fazer bem, também é uma forma de demonstrar o que sinto... - Christiano me olhou e deu um sorriso largo... - Sabe quando você ama tanto que não consegue achar um jeito de demonstrar o quão grande esse amor é? Então, é assim que eu me sinto. Nada do que eu fizer será suficiente...
- Ai, meu deus. - eu disse já quase me derretendo de tanto amor.
- Quero todos os casais abraçados e curtindo a música que vou tocar junto com a banda. Marcos - disse Christiano apontando pra mim. -, você me espera, que assim que eu acabar aqui eu vou descer e te encher de beijos. Ok?
- Ok. - eu disse com um sorriso enorme no rosto.
- Prontos? - disse Christiano olhando para os integrantes da banda. - A música se chama The Only Exception.
Minhas primas se agitaram ao saber que aquela música seria cantada por ele. Elas estavam abraçadas com seus namorados, minhas tias abraçadas com seus maridos... Quase todos estavam abraçados com seus companheiros.
Christiano deu alguns passos para trás e pegou o violão que estava perto da bateria. Ele falou alguma coisa com o guitarrista e em seguida começou a tocar antes mesmo de chegar ao microfone.
O som do violão saiu alto pelas grandes caixas de som e eu sorri assim que ele levantou a cabeça e aproximou a boca no microfone. Finalmente sua voz aparecera. Meu couro cabeludo se arrepiou de uma forma extremamente intensa me fazendo até respirar mais fundo. Nada melhor do que ouvir a voz dele naquele volume alto junto com o som do violão... Aquela canção estava sendo especial e diferente, pois era a primeira vez que eu o ouvia cantar com uma banda completa. A sensação era incrível... Christiano cantava e tocava um violão, do seu lado direito tinha outra pessoa também tocando violão, do seu lado esquerdo tinha alguém tocando leves acordes de guitarra e outro no contrabaixo, e logo atrás tinha a bateria que dava um som leve e gostoso na música.
A voz suave e gostosa parecia passear pelo meu corpo, me deixando num estado de tranquilidade enorme. Olhar pra seu rosto, vê-lo sorrir e olhar pra mim era uma coisa de outro mundo, uma coisa inexplicável, coisa que eu não conseguiria descrever.
Ele chegara no verso mais alto da música e meu corpo inteiro se arrepiou.
- Ooooooooooooooooh, you are the only exception. - cantou ele olhando pra mim.
Quando a música acabou, e toda a família aplaudiu e gritou, eu não soube o que fazer. Meus olhos estavam lacrimejando de tão emocionado que eu estava.
Christiano entregou o violão para um dos integrantes da banda e desceu os pequenos degraus do palco. Ele já vinha em minha direção com o seu sorriso no rosto e eu não pude me controlar. Dei uma breve corrida e o abracei.
- Gostou? - sussurrou ele.
- Você ainda pergunta? - eu disse olhando pra seu rosto. - Eu amo tudo o que você faz.
- Mandou bem heim. - disse meu tio com a mão no ombro dele.
- Que nada. - disse Christiano todo sem graça. - Obrigado.
Christiano recebeu inúmeros elogios, todos bem merecidos, e depois que ele encantou a todos mais um pouco, nós partimos para o outro lado do salão pra cortar o bolo.
Cantamos parabéns e como sempre na minha família, cantamos a música de parabéns estendida e seguida de várias outras músicas de aniversário. O bolo foi partido e os docinhos foram servidos para todos.
Eu já estava bem e tranquilo, mas não dava pra passar muito tempo assim. Leonardo sentou junto conosco mais uma vez. Eu não fazia ideia do que ele queria. Ele não falaria o que havia acontecido meses atrás, até porque ele sairia mais prejudicado na história, mas ao mesmo tempo eu não sabia o motivo de ficar toda hora atrás de mim. Pra que ficar me perseguindo? Era pra me irritar ou pra me deixar desconcertado perto do meu namorado? Eu realmente não sabia o que ele queria com aquela perseguição chata.
Leonardo tentava puxar assunto comigo, mas eu sempre tentava não dar muita continuidade na conversa. Às vezes ele falava com Christiano, mas eu sempre que podia, interrompia a conversa com um assunto interno entre eu e Christiano.
Quando já não aguentava mais, pedi pra Christiano me acompanhar até a mesa de doces...
- Marcos. - disse Christiano.
- Fala. - eu disse pegando um brigadeiro.
- Vamos ali no banheiro rapidinho.
- Ok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amigo - 2ª Temporada
RomansSegunda temporada do romance O Amigo. A primeira temporada está em REVISÃO.