Capítulo 6

2.2K 210 80
                                    


Acordei no dia seguinte com uma dor de cabeça leve que logo passou ao comer alguma coisa. Encarei o Leandro que estava na cozinha comendo alguma coisa encostado à pia, mas ele não demonstrou nenhuma reação. Parecia que nada tinha acontecido e isso era ótimo, fez meu humor até melhorar.

Desci para a praia e encontrei Leandro, que tinha me ligado um pouco antes e nos sentamos na areia pra conversar.

– E aí? – disse Leandro se sentando ao meu lado. – Ficou tudo bem ontem?

– Ficou sim. Ele não vai contar nada.

– E você tá meio tristinho assim por quê?

– Sei lá.

– Seu ex-namorado, não é? – disse ele olhando pra mim e eu balancei negativamente a cabeça. – É sim, pode falar.

– É! Eu sei que eu já deveria ter esquecido essa história, mas eu não consigo. Eu passo a maior parte do tempo camuflando, colocando barreiras em volta das lembranças, mas não consigo fazer isso o tempo todo... Eu nem tenho que ficar falando do meu ex pra você, chega a ser ridículo. Tivemos uma noite, até certo ponto, legal, mas... – dei uma pequena pausa e depois voltei a falar. – Talvez eu seja fraco mesmo, sofrendo eternamente por causa de um amor de meses atrás e que não vai mais voltar... Eu sou fraco... Meus amigos dizem que eu tenho que superar isso, mas eu estou de saco cheio de tentar superar... E ontem... Ah eu nem sei mais...

– Você se arrependeu da noite de ontem? – perguntou ele.

– Não me arrependo, mas sabe quando você sente que não deveria ter feito tal coisa?

– Relaxa. Ninguém pode te pressionar a esquecer sua história. É muito fácil falar quando se está do outro lado. É claro que seus amigos querem o seu bem, querem te ver bem, mas também não pode ser assim, te pressionando não leva a nada. Eu percebi que você ainda não tinha se resolvido com essa história do seu ex a partir do momento que falou dele. Eu também já passei por algo assim. Sei como é ruim.

– Já? – olhei pra seu rosto que estava apertado por causa do sol.

– Acho que não tão intensamente quanto você, durou pouco tempo, mas tentei fazer coisas pra superar e não deram muito certo.

– Fez o que?

– Depois que terminei o relacionamento eu procurava caras semelhantes ao meu ex. Foi uma época difícil, eu ficava com vários caras na tentativa de sentir o que sentia ficando com o ex, queria me sentir igual antes, mas nunca dava certo...

– Você ainda pensa nele?

– Não mais. Já o esqueci, mas o que tive com ele foi rápido, então me recuperei rápido. Você acha que seu ex algum dia vai voltar?

– Ele não vai voltar. – eu disse com a voz embargada.

– Então o que você pode fazer é tentar não lembrar dele, mas sem aquela 'fome' de querer esquecê-lo, é só não pensar nele, porque se ficar pensando em esquecer não vai dar certo. Só tente não pensar nele o tempo todo, talvez dê certo.

– Eu ainda sinto que estou traindo ele. – sussurrei.

– Não está.

– Será que eu vou ficar assim pra sempre? Já era pra isso ter diminuído...

– Um dia vai passar... – ele disse fazendo carinho em meu ombro. – Então, entre a gente não vai rolar mais nada?

– Claro que vai. Só se você não quiser depois dessa conversa chata. – eu disse rindo.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora