Capítulo 47

1.4K 156 4
                                    

Antes de ir para a escola eu passei no apartamento do Christiano, pois tinha saído cedo demais de casa. Quando abri a porta do apartamento eu já pude ouvir a voz doce do Christiano enquanto cantava. Andei com cuidado até a porta do quarto onde ele estava. Christiano estava sentado de costas para a porta e tocava e cantava a música 'Give Me Love' do Ed Sheeran. Me encostei na parede continuando em silêncio para poder continuar ouvindo sua voz deliciosa.

Christiano terminou a música, mas eu continuei calado na esperança de poder ouvir mais uma música... Ele levantou, colocou o violão encostado na parede, olhou pro relógio em seu pulso e finalmente se virou. Seus olhos, levemente avermelhados por causa do banho, se estreitaram assim que o sorriso largo tomou conta de seu rosto. Ele passou a mão no cabelo, o colocando pra trás e mais uma vez me lembrei de quando o conhecera. Aquele garoto que me deixara completamente enfeitiçado por todos os seus gestos e movimentos...

- Ei! Achei que não viesse mais. - disse ele caminhando em minha direção e abrindo os braços para me abraçar.

- Cheguei no começo da música, mas fiquei aqui te vendo. - eu disse.

- Só me espiando, né? - disse ele com uma voz suave, beijou minha testa e depois me deu um selinho. - Bom dia! Você tomou café da manhã?

- Tomei sim. - eu disse. - Eu já organizei todas as minhas coisas pra me mudar pra cá.

- Então vamos trazer tudo hoje mesmo. - disse ele olhando para o relógio mais uma vez. - Temos que ir. Daqui a pouco começa a prova.





Fomos fazer nossas duas últimas provas do ano. Elas estavam muito fáceis, mas isso só porque estudamos demais para elas. Nós não queríamos tirar uma nota baixa, pois senão teríamos que ficar na escola por mais algumas semanas e nós não queríamos nada disso. Não mesmo. Estudamos muito e uma nota alta era o objetivo, para assim nos livrarmos logo da escola e poder aproveitar o restinho do ano.

A praça, como sempre em semana de provas, ficava lotada de alunos. Todos paravam lá com seus amigos depois das provas e conosco não era diferente...

- Galera, daqui a pouco nós já vamos! - eu disse.

- Por quê? - perguntou Lidiane.

- Temos um programinha pro fim de semana. - disse Christiano me olhando.

- Ui. - zombou Fernando.

- Vão pra onde? - perguntou Carla.

- Pro Sheraton! - respondi.

- Uou, é aquele hotel lá do Leblon né? - perguntou Fernanda.

- Não sei. - eu disse rindo.

- É esse mesmo. - confirmou Christiano.

- Hm, nossa! Arrasando vocês dois hein. - disse Fernanda.

- Olha quem tá ali com seus novos amigos. - disse Lidiane.

Olhei para distante e vi Lucas conversando empolgado junto com três pessoas. Ele olhou para nós e com uma expressão de desgosto ele desviou o olhar e voltou a conversar com seus amigos.

- Ele não fala mais com nenhum de nós. - disse Lidiane.

- Diz que nós ficamos do lado de vocês dois e que não fomos leais a ele. - completou Fernando.

- Eu não sei vocês, mas eu prefiro que ele fique longe mesmo. Já provocou muito problema pra mim e não quero mais ele por perto. - eu disse.

- Mudando de assunto. - disse Christiano. - Acho que já podemos levar suas coisas pro meu apartamento e arrumar tudo pro fim de semana.

- Já?

- Sim. Não quero ir muito tarde pro hotel, tudo bem?

- Então ok. Vamos lá pegar minhas coisas.

- Tchau galera. - disse Christiano. - Antes de partir, a gente passa aqui pra dar um cheiro em vocês. - disse Christiano.

- Quero não. - disse Fernando rindo.

- Ai, eu quero Christiano. - disse Fernanda passando o braço no ombro dele.

- Hahaha, olha a malícia. - eu disse rindo também. - Vamos.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora