Capítulo 31

1.8K 173 115
                                    

Em poucos minutos nós já estávamos bem distante e então paramos no meio do nada numa escuridão só, apenas com as luzes da lancha. Eu e Christiano andamos pela lateral da lancha até pararmos na parte da frente onde tinha todo um espaço vazio para ficar. Deitamos ali mesmo e repousei minha cabeça em um dos ombros dele enquanto ele fazia carinho em minha pele.

- O pôr do sol aqui é lindo, né? - disse Christiano.

- Demais. Foi o mais bonito até hoje. - eu disse passando as pontas de meus dedos em seu peitoral.

- Olha para as estrelas. - disse Christiano. - É a coisa mais linda.

Olhei pra cima e o céu estava bastante estrelado. Eu sempre gostara de olhar para as estrelas, sempre era uma coisa linda, mas dali onde nós estávamos era completamente diferente por causa da pouquíssima iluminação.

- É lindo mesmo. - eu disse.

- Agora veja só como fica mais lindo ainda. - disse Christiano levantando o corpo.

- Vai onde? - perguntei.

- Lugar nenhum. - disse ele.

Christiano falou com o cara que estava no comando da lancha pedindo para que ele apagasse todas as luzes. O escuro tomou conta do lugar e a única iluminação que tínhamos era a do luar. Christiano voltou a deitar e nós olhamos novamente para o céu que agora estava com uma vista surreal de tão linda. Parecia mais nada existia no mundo, apenas estrelas brilhantes e olhando para um ponto fixo dava a sensação de estar flutuando no céu.

- Parece que você planejou cada minuto desse dia.

- Cada segundo. - disse ele depois de dar um beijo na minha cabeça. - Me espera aqui.

Christiano saiu da proa enquanto eu continuei no mesmo lugar, agora sentado tentando ver o que ele ia fazer. As luzes se acenderam, ouvi alguns passos e finalmente pude ver o cara que pilotava a lancha.

- O Christiano pediu pra te entregar. - disse ele me entregando uma taça com refrigerante.

- Obrigado. - eu disse.

- De nada. - disse ele já se retirando. - Ah, feliz aniversário.

- Muito obrigado. - eu disse sorrindo.

Dei um gole no refrigerante e Christiano apareceu novamente. Ele estava com seu violão na mão e quando nossos olhares se encontraram ele abriu um sorriso lindo.

- Eu sabia que ia sentir vontade de cantar pra você, então eu trouxe o violão.

- Eu não acredito que você vai fechar a noite cantando pra mim. - eu disse quase me derretendo de tanto amor.

- Fechar a noite? - disse ele franzindo a sobrancelha. - Não, não. A noite ainda não acabou. Tem mais coisas pra rolar ainda.

Ele passou os dedos sobre as cordas do violão e o silêncio gostoso da noite no mar fez com que o som ficasse mais suave e limpo. Christiano se apoiou no ferro de proteção da proa e em seguida colocou um de seus pés nele para poder apoiar o violão em sua perna. Logo reconheci a música enquanto Christiano tocava os acordes iniciais, fazendo os músculos dos seus braços ficarem mais aparentes. Ele começou a cantar No Worries do Mcfly com seus olhos fechados sentindo a música como sempre fazia quando cantava pra mim. O som das ondas, o leve balançar da lancha e sua voz limpa e macia me envolvendo naquela noite era tudo o que eu precisava para aquela noite maravilhosa. Seus ombros se balançando no ritmo da música me hipnotizaram tanto que eu mal percebi quando ele logo juntou a música Lego House do Ed Sheeran com o final da música anterior. O refrão era o ápice da música e na voz de Christiano eu não pude evitar o arrepio que começou nas costas e só parou no couro cabeludo. Eu olhava atento pra ele, observando cada detalhe daquele momento... Sua cabeça balançando conforme a música, seus sorrisos espontâneos, as caretas que me deixavam apaixonado e aquele momento lindo de quando ele olhava nos meus olhos e parecia dedicar o verso para mim.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora