Assim que entramos no banheiro Christiano fechou a porta e a trancou. Sua cara estava séria e eu sabia que vinha uma conversa tensa por ali. Ele colocou as mãos nos bolsos da calça e me olhou nos olhos. Senti meu rosto ferver e meu couro cabeludo se manifestar em arrepios.
- O que está acontecendo? - sua voz suave quase me fez esquecer que eu estava tenso. - Porque está destratando seu primo?
- Não estou destratando ninguém, Chris. - eu disse.
- Tá sim. Você ficou todo estranho depois que ele chegou. Me conta.
- Não é nada.
- Me conta, Marcos. - disse ele se aproximando. - O que é, você não gosta dele?
- Queria que fosse só isso. - sussurrei.
- Então me fala o motivo de você ficar desse jeito quando ele está perto.
- Não é nada demais, Christiano. Pode ficar tranquilo. - eu disse andando até o outro lado do banheiro, mas ele foi atrás de mim.
- Me fala, Marcos. Eu sei que tem alguma coisa acontecendo. Eu não sou burro. - disse Christiano aumentando a voz cada vez mais. - Ele já foi preconceituoso com você?
- Não.
- Fala logo. - ele quase gritou.
- Vo-você está me deixando nervoso, Christiano. - eu disse com a voz trêmula.
- Eu sei que aconteceu alguma coisa. Eu sei. - disse ele dando alguns passos pra trás e olhando nos meus olhos. - Vou te fazer falar, nem que seja na pressão.
Christiano se aproximou e continuou me olhando nos olhos. Ele estava me deixando nervoso e eu comecei a tremer de tanto estresse. Eu não queria falar pra ele o que tinha acontecido com o Leonardo, pois sabia que ele iria ficar extremamente chateado e na vontade de matar meu primo.
Christiano me pressionou tanto que eu já estava prestes a falar. Eu estava naquele momento horrível, onde você já está quase contando a verdade, mas uma parte não te deixa fazer isso e aí você fica engasgado com aquilo e nervoso por não conseguir decidir se irá falar ou não.
Eu estava encostado na parede e ele estava quase me pressionando contra ela. Christiano estava tão perto de mim que eu podia sentir o calor do seu corpo e aquilo só me deixava mais nervoso...
- Ele me forçou a fazer algo que eu não queria. - murmurei e uma lágrima escorreu.
Christiano se afastou na mesma hora. Seu rosto adotou uma expressão estranha e seus olhos pareciam tremer. Ele passou a mão no cabelo e olhou pra cima, mais algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto e quando olhei, ele já estava perto de mim novamente.
- Como assim? - disse ele com os olhos cheios de lágrimas.
- Chega. - eu disse passando a mão no rosto para limpar as lágrimas. - Não quero mais falar.
- Não. - gritou ele. - Me fala agora.
- Para de gritar. - gritei ainda chorando.
- Então me fala o que aconteceu, pelo amor de Deus Marcos, me fala.
- Ele me viu com o Leandro em Búzios e ameaçou contar pra minha mãe. Ele me chantageou. E... - dei uma pausa.
- Fala. - disse Christiano entredentes.
- Ele me obrigou a fazer oral nele...
Christiano, mais uma vez, se afastou. Seus olhos agora estavam trasbordando lágrimas e seu rosto com uma expressão incrédula. Enquanto ele dava pequenos passos pra trás, ele juntou as mãos e as colocou em cima da cabeça que em seguida escorreram pela sua bochecha, deformando seu rosto... Ele parecia tentar falar alguma coisa quando olhava pra mim, mas de sua boca não saia nada e a única coisa que eu conseguia fazer era chorar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amigo - 2ª Temporada
RomanceSegunda temporada do romance O Amigo. A primeira temporada está em REVISÃO.