Capítulo 5

2K 166 106
                                    

Minha família toda decidiu sair para uma festa de rua que rolaria durante a noite num bairro próximo, mas antes todos se renderam a uma boa soneca pra aguentar a farra noturna. Já eu, que não tinha me interessado pela festa e ficaria em casa, continuei acordado e fazendo nada além de aproveitar o tédio.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Fernando:

– Fê, acabei conhecendo um cara aqui em Búzios. Nem to acreditando.

Logo ele respondeu.

– Tá de sacanagem? Arranjou um amorzinho de férias. Maravilha! Aproveite como se fosse o último dia hein.

Entre minhas mensagens com Fernando, uma mensagem do Leandro chegou:

– Se eu disse que não vejo a hora de passar uma noite contigo, você vai achar estranho e achar que sou um tarado? Hahaha

Respondi:

–Pra falar a verdade, eu estou com a mesma vontade. Quer vir aqui hoje?Vou ficar sozinho a noite toda.

Eu ficava excitado só em pensar no Leandro, e é claro que ao mesmo tempo isso me deixava confuso, pois eu não esperava por nada daquilo. Não esperava encontrar outro cara que eu pudesse gostar e ainda mais em tão pouco tempo. É claro que eu sabia que era um amorzinho de férias, como Fernando havia dito, mas eu estava gostando tanto que tudo o que eu queria fazer era aproveitar e fazer tudo o que poderia.

Fiquei tão ansioso para que todos saíssem de casa que tive que descer um pouco, pois ficar no apartamento enquanto eles se arrumavam parecia que o tempo não passava. Aproveitei para ligar pro Fernando e contar os detalhes das novidades...

– Ah, a gente ficou no mesmo dia. – eu disse.

– Quando você mandou a mensagem hoje mais cedo, o Lucas estava comigo. Acho que ele não gostou muito de saber disso.

– Só que ele não tem que gostar nem desgostar. To meio saturado de Lucas.

– Ele acha que vocês estavam namorando ou algo do tipo, sei lá.

– Eu sempre deixei claro pra ele que não estava afim, ele só nunca quis entender. E nem eu entendo o porquê de insistir tanto nisso de uma hora pra outra, ele nem parece o mesmo Lucas de antes.

– Bom, o importante é que você tá se divertindo com um novo cara e isso deve estar te fazendo bem. – ele deu uma pequena pausa. – E você ainda pensa no Christiano?

– Não tem como não pensar. – respondi. – Só que eu não posso deixar isso me afetar por mais tempo e agora que o Leandro apareceu é mais fácil. Eu to bem agora. Mesmo sabendo que essa coisa com ele é passageira eu to gostando. E você?

– Eu o que?

– Ué, só falamos sobre mim e as minhas relações. Quero saber sobre as suas.

– Mulheres são complicadas. Acho que vou virar gay também. – disse ele rindo.

– Ah é, como se a gente escolhesse assim né. – eu disse. – Eu vou ter que desligar agora porque o pessoal ta saindo de casa e eu vou tomar banho pra esperar o Leandro.

– Hmmm. Ok, vai lá e boa sorte.

...

Liguei para o Leandro duas vezes, mas ele não me atendeu. Já achei que levaria um bolo, mas antes que pudesse deixar a ansiedade tomar conta de mim, Leandro ligou de volta.

– Me ligou?

– Só pra avisar que já estou sozinho.

– Hm, muito bom saber disso. – disse ele com uma risada abafada. – Daqui a pouco to saindo do restaurante e vou para casa tomar um banho.

O Amigo - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora