Dedicado a Dennis e Davi, do grupo do zap!
Capítulo 24 - O dever nos chama
Enquanto Aurora e Felipe se despediam de Cindia e Teodoro, Vicente procurou a rainha Solange e a encarou, esperando que ela o notasse. Quando conseguiu chamar a atenção dela, se aproximou.
- Majestade, é um prazer revê-la. Sei que a data é inoportuna, mas preciso falar em particular contigo antes de regressar a Campos.
Solange não negaria uma conversa privada a Vicente Pinoc, só não poderia fazê-lo naquele local.
- Pois bem, venha ao meu palácio assim que os noivos partirem.
Vicente fez uma expressão de descontentamento que Solange não teve como não notar. O desconforto dele por estar naquele reino era visível.
- Meu caro, não precisa temer. Aos olhos dos fadens, você é um representante da coroa dos humanos.
O rapaz exibiu a mesma expressão novamente, ao ouvir a palavra "humanos".
- Em breve você estará tão habituado com esse ambiente quanto a Cinderela. E ninguém te fará mal. Pelo contrário, sua seriedade e seus feitos causaram boa impressão no meu conselho e nos outros convidados, que pelo que vi não te deixaram em paz. Queriam conhecer o regente de Campos e atual braço direito da rainha Branca.
- Bem, eu não me sinto digno dessa honra, mas agradeço.
Vicente pensou que a boa impressão seria rapidamente desfeita se descobrissem o envolvimento dele com a herdeira do Reino Encantado. Ele deu licença para que a rainha pudesse despender a devida atenção aos reis dos alternadores, que estavam de partida, e esperou para se despedir dos recém-casados no exato momento em que Estela se afastou deles. Por poucos segundos sentiu inveja de Felipe, imaginando que casar com a mulher que se ama era algo raro e muito especial. Algo que não estava ao seu alcance, porque a vida sempre o privava das coisas boas.
Ao se virar, procurou por Estela, para poder ir na direção contrária aonde ela estava. Não a avistou, e por um simples motivo: ela estava atrás dele.
- Senhor Pinoc! Estou tentando falar contigo há muito tempo e nunca consigo! Nem dançar você dançou. Minha avó acabou de solicitar que eu te acompanhe ao palácio e te mostre o reino pelo caminho. Venha comigo, precisamos tanto conversar e você poderá tirar suas dúvidas. Ela virá assim que o parque esvaziar consideravelmente.
- Alteza, agradeço, mas preciso voltar com urgência a Campos. Só irei resolver uma questão com a rainha Solange e partirei imediatamente. Não é necessário me mostrar seu reino, nem passear comigo. Preciso ser breve.
- Aconteceu algo?
Havia acontecido apenas o sequestro do pai dele pela rainha das Trevas, mas o rapaz não pretendia revelar à Estela.
- Não se preocupe. Nada que não possa ser resolvido. Devemos ir agora, suponho. Se...
Felipe apareceu diante dos dois com ar de súplica.
- Vocês estão partindo agora, certo?
Eles assentiram.
- Preciso que me ajudem – Felipe disse em tom baixo. – Enquanto uma parte razoável desses desconhecidos não for embora, eu não poderei me retirar com a Aurora!
- Não são desconhecidos, são nossos aliados políticos – Estela disse.
- São inimigos da minha vida sentimental. O céu já escureceu! Falamos com todos, fomos educados, mas uns reprovaram nossa cerimônia, o que é um problema deles, porque o Vigia é da família, e outros querem negociar rotas, títulos e o preço da carne comigo. Hoje, não! – Felipe balançou o dedo e a cabeça em negativa. – Nem estou no Reino dos Conversadores para ter influência e oferecer porcentagens, e ainda que estivesse, eu não consigo pensar em troca de favores no dia mais feliz da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Contos 2 - A Lenda do Era Uma Vez
FantasyAurora já teve que lidar com falsas acusações, esconder-se no Reino dos Humanos, ser humilhada diante de um povo e mortalmente ferida. Tudo o que quer agora é viver em paz ao lado de Felipe, encontrar Eli, e escrever seu nome na pedra para se tornar...