GENTEEEEEE O WATTPAD NÃO ME DEIXA PUBLICAR UM NOVO CAPÍTULO! NÃO SEI O QUE ACONTECEU! COMO A PÁGINA NÃO ABRE, ESTOU POSTANDO AQUI ATÉ ESSE BUG SER RESOLVIDO.
Capítulo 9 – Espelho, espelho dela
- Por quê? – Eli perguntou.
Solange suspirou, encarando o espelho que estava dolorosamente menor do que ela mesma, que era mais baixa que Aurora. Sabia que a neta estava bastante insegura e que o espelho mágico a ajudaria a aumentar a autoestima, mas não poderia arriscar.
- Apenas deixe-o invisível e coloque na carruagem. Você consegue carregá-lo sozinho. Sem quebrar, por favor!
- Não é pesado como parece. – Ele o ergueu, testando. – Por que está no seu quarto?
- Ele pode revelar o interior da Aurora. Confirmou que ela é fada. Quando veio para cá estava tão pequeno que achei melhor ela não ver e passar um tempo com Felipe. Deu certo, e ele cresceu. Quis aguardar até que tivesse um tamanho razoável para poder devolvê-lo. Minha neta se sentiria exposta e constrangida com um espelho de mão minúsculo!
Eli tentou assimilar o que rainha dizia enquanto encarava o espelho com uma mão no queixo.
- Espelhos mágicos revelam a alma? Porque os artesãos fazem espelhos ligados a autoestima, mas eu não sabia...
- Não, Eli. Ele não é apenas um espelho mágico. É um espelho de alma.
O fadem franziu o cenho, sem entender o que aquilo significava.
- O artesão deu mais habilidades ao espelho?
Solange não respondeu de imediato, apenas mordeu o lábio de nervoso. Estava constrangida, receosa e angustiada.
- Bem... Todo espelho mágico capta um pedaço de alma com informações sobre a personalidade, gostos e preferências para poder se ligar ao dono perpetuamente, alterando seu tamanho. O pedaço retorna ao dono depois de o espelho se conectar por completo. Eu não permiti que voltasse.
O pobre fadem continuou sem entender, totalmente intrigado. Encarou a rainha, esperando que ela prosseguisse. Como ela não disse mais nada, ele decidiu perguntar:
- Ela pode viver para sempre sem esse pedaço?
A rainha assentiu com a cabeça.
- E pode ter o pedaço de volta?
- Infelizmente, sim. Era essa a minha intenção quando ela só tinha dez anos. Caso virasse bruxa, eu quebraria o espelho e Aurora voltaria a ser mestiça.
- E um pedaço da alma é mais forte que a alma quase toda?
- Não é questão de força. Ele sai do outro lado do espelho e vem para cá. Retorna para Aurora trazendo características de quando ela era criança. Consequentemente, luz e trevas.
Eli suspirou, resignado.
- O espelho precisa quebrar? Ele pode ficar aqui, seguro. Quem mais sabe disso?
- Ninguém, mas vou revelar ao Merlin. O espelho se quebra sozinho se o pedaço desesperadamente sentir que precisa se unir à Aurora numa situação conflituosa, como a morte. Quando a alma deixa o corpo, é elevada, e o pedaço preso é impulsionado a sair do outro lado do espelho, quebrando-o, a fim de se unir ao todo. Só que Aurora já morreu por poucos minutos e o espelho não se quebrou.
- Aurora morreu?
Solange bufou.
- Obra de Malévola. Virou guardiã de Estela, Branca, Cinderela e Ariel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Contos 2 - A Lenda do Era Uma Vez
FantasyAurora já teve que lidar com falsas acusações, esconder-se no Reino dos Humanos, ser humilhada diante de um povo e mortalmente ferida. Tudo o que quer agora é viver em paz ao lado de Felipe, encontrar Eli, e escrever seu nome na pedra para se tornar...