Liam saiu de sua cela e seguiu com a maioria dos outros presos para o refeitório. Eram 8:30 da manhã e ele estava com muito sono. Na noite anterior ficara acordado até altas horas pensando em umas coisas que queria fazer e outras que deveria resolver, e rápido. Ele tinha algumas coisas em mente e só precisava conversar com Niall pra saber a opinião do amigo, afinal, ele era uma das principais razões de estar "bolando" aqueles esquemas todos.
Ele continuou andando, acompanhado dos demais, olhando sempre pra frente com a cabeça erguida. Sua postura normal de todos os dias. Não que se achasse convencido ou o "maioral" mas, depois de sofrer feito um cachorrinho na mão de patrões autoritários a sensação de ter a cabeça baixa nunca foi a mesma. E o seu instinto também dizia-lhe que deveria sempre estar atento a tudo, pra reagir conforme as circunstâncias.
Pegou sua refeição, após esperar longos minutos na fila, e foi sentar-se junto ao loiro. Niall estava de cabeça baixa e comia calado. Ele ergueu um pouco a cabeça, quando sentiu a presença de alguém na mesa e sorriu vendo Liam. Eles não compartilhavam a mesma cela e por isso Liam vivia constantemente preocupado com a segurança do amigo. Achava que Niall pudesse ser ferido ou, pior ainda e menos provável, que ele arrumasse problemas com seu companheiro de cela e Liam não pudesse fazer nada. Mesmo depois de uma "conversinha" com o outro cara sua preocupação não diminuía. Sabia que o o colega de cela de Niall não poderia ser considerado "amigável" ou "calminho". E se algo acontecesse com o loiro Liam tinha certeza que mataria qualquer um pra "aceitar as contas". Considerava-o um irmão que nunca teve e protegeria-o pelo resto da vida.
-Hey, Niall. -cumprimentou-o sentando-se em sua frente.
-Oi, Liam. -ele devolveu simpático. Liam não entendia como o amigo conseguia estar sempre de bom humor vivendo daquele jeito.
-Você deveria tentar se enturmar. -Liam comentou vendo que a mesa dele estava vazia. Eram poucos os presidiários que andavam sozinhos.
-Ah, não. Eu não quero me envolver com essa gente. -deu um sorriso torto.- E não sou o único aqui. -apontou pra canto esquerdo do salão onde Zayn estava sentado. E sua mesa também era vazia. Liam ainda conseguia ver os vestígios de um corte no rosto dele e riu, lembrando-se do motivo. Niall franziu o cenho.
-Aquele lá é um peixe fora d'água. Não sabe o que faz aqui dentro.
-Dá pra ver que ele levou uma surra ultimamente. O que será que aconteceu?- Niall olhou pro moreno do outro lado.
-Não sei e não me interessa.-o outro disse com a boca cheia e Niall fez uma careta feia.
-Você falou com ele de novo? -voltou a comer. Liam deu de ombros.
-Ele me pediu cigarros. -disse direto deixando Niall surpreso.
-Cigarros? E você deu?
-Tô esperando o Lawrence me entregar. Ele já devia ter arranjado tudo. -olhou pra porta da frente, onde alguns guardas conversavam. -Se ele tiver me enganando eu vou cortá-lo no meio.
-Liam!
-Mas é verdade, Niall. Se aquele desgraçado pensa que pode pegar meu dinheiro e não me entregar o eu quero ele tá totalmente ferrado.
-Você não aprende, né? -o loiro balançava a cabeça de um lado pro outro com uma expressão decepcionada. -Você deveria parar de caçar problemas.
-Não começa. Você é meu amigo,sabe que eu não vou mudar. -o outro deu um suspiro longo.
-E o que você pediu em troca pelos cigarros? Você não faz nada de graça.
-Além do dinheiro?- o castanho riu- Ele escolheu um lado. O meu lado. E eu acho que ele sabe que sem minha ajuda ele vai sofrer 1000 vezes mais aqui dentro.
-E ele aceitou de boa? Pensei que ele fosse do tipo durão que não abaixa a cabeça pra ninguém.
-De boa não...-mexeu a cabeça,como se não importasse- Bom, ele é só mais um viciado que não está acostumado com a prisão.
-Ele vai acabar se acostumando. Veja eu. - fez um gesto apontando pra si mesmo.
-Duvido muito. -deu um gole no seu suco.
-Nada é impossível.
-Af, que se foda. Ele que nade na nicotina dele. O que me importa é que ele continue do meu lado.
-Você já manda nisso aqui, Liam, para de ganância. Por quê não toma a prisão de uma vez por todas? -Niall disse revirando os olhos mexendo na sua comida.
-Bem que eu queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prison Novel 🔒
FanfictionViver na prisão não é fácil e Zayn sabe disso. Depois de uma denúncia, ele foi parar no lugar de onde todos os criminosos fogem, igual o demônio foge da cruz. Mas sua sorte não foi tão generosa. Agora ele vai ter que enfrentar a vida de detento e...