Não podia ser! Só não podia ser. Aquilo não podia ser verdade... ou podia? Liam teve que perguntar para Andy de novo para entender, finalmente, o que estava acontecendo. Seu cérebro parecia ter entrado em curto circuito, se isso era possível, afinal e a informação que recebeu não fazia sentido. Era como se ela batesse em uma parede dentro de sua mente e dali não conseguisse mais avançar. Sua respiração falhou por um breve minuto, o que fez seu coração acelerar um pouco. E isso deixou Andy preocupado, afinal não achou que contar a notícia deixaria o amigo naquele estado. Agradeceu que Zayn estava dormindo, porque podia ser pior, considerando que o moreno era mais emotivo.
Mas que diabos!
Liam respirou fundo duas vezes, e levantou-se tão rápido que nem se lembrava de que Zayn estava deitado no seu colo. O movimento repentino e desarticulado fez o moreno acordar assustado, os olhos âmbar arregalados. Ele sentou -se depressa, olhando para os lados.
- O que houve? - questionou, percebendo o semblante do namorado e de Samuels. Os dois pareciam ter visto algum meteoro cair do céu. Payne andava de um lado para o outro, a mão direita sobre os cabelos castanhos, puxando os fios lisos para trás e respirando com força. Aquele gesto demonstrava impaciência e nervosismo, o que deixou Malik aflito e curioso. Olhou para Andy, que estava sentado na poltrona ao lado do sofá, calado e fitando o chão. Alguma coisa não estava certa. - O que 'tá acontecendo?
Ainda não ganhou uma resposta, de imediato, o que só contribuiu para alavancar sua aflição e preocupação, afinal Liam não estaria daquele jeito por nada. E onde estava Dylan e Niall, afinal? Aqueles dois ficavam em casa o dia inteiro e do nada sumiram? David já tinha voltado para a prisão, infelizmente.
O ambiente estava tenso, nenhum pouco confortável. A televisão ainda estava ligada, então pegou o controle e desligou -a, justo quando outro episódio começava; não importa, Game of Thrones podia esperar.
- Alguém me fala o que 'tá rolando, por favor? - disse de novo, desta vez um pouco mais alto e com mais firmeza. Passou a mão sobre seus próprios cabelos, arrumando os fios bagunçados pelo cochilo e respirou fundo. - Liam? - o castanho continuou em silêncio, e de repente parou. Andy também observava o amigo agora e decidiu falar, visto que Payne não estava em condições de revelar nada, ocupado demais com sua batalha interna. Embora não quisesse ser aquele que daria a notícia a Malik, não tinha outra opção.
- Eu descobri quem foi que colocou a culpa em você. - Samuels disse, hesitante e com a voz baixa, sem encarar o moreno: não tinha coragem. - Fiz uma varredura nesta cidade, conversei com alguns caras, cobrei alguns favores e tudo mais e acabei descobrindo.
- Quem foi? - Zayn endireitou -se no sofá, sua coluna reta e seu olhar sério, frio. Compreendia porque o parceiro estava daquele jeito, agora. Fazia todo sentido.
- O nome do cara é Travis. - repetiu o que tinha dito ao amigo, ainda sem desviar o olhar do tapete.
Zayn ficou em silêncio absoluto, nem sua respiração emitia som mais. Só se escutava o vento passando pela casa, o som dos passarinhos lá fora cantando, carros passando na rua de vez em quando, e algumas pessoas aleatórios conversando na calçada. E foi neste exato momento que Dylan e Niall chegaram, rindo de alguma besteira que tinham falado. Contudo, assim que viram a situação na sala, se falaram de imediato. Horan parou atrás do sofá em que Zayn estava sentado e Dylan ficou um pouco afastado. Os cinco não disseram um A. Liam virou de costas, olhando pela janela lateral da casa, a rua lá fora. Seu olhar estava distante, mas seus pensamentos bastante organizados. Seus neurônios voltaram a funcionar, felizmente e já sabia o que fazer.
Malik viu o namorado daquele jeito e não precisou pensar para levantar e ir até ele. Mesmo ele estando parado feito uma estátua, o olhar longe, Zayn abraçou a cintura dele e deitou sua cabeça no ombro dele, suavemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prison Novel 🔒
Hayran KurguViver na prisão não é fácil e Zayn sabe disso. Depois de uma denúncia, ele foi parar no lugar de onde todos os criminosos fogem, igual o demônio foge da cruz. Mas sua sorte não foi tão generosa. Agora ele vai ter que enfrentar a vida de detento e...