37 - Heartbroken and more cries

1K 91 124
                                    

Eu sei que algumas ou a maioria não deve estar com ânimo para ler depois do que aconteceu, mas dêem uma chance. Vai tudo se resolver! Prometo 🙏🏻

------------------------------------------------------------
Andy saiu de seu quarto com a mente cheia de perguntas e já sabia para quem deveria fazê-las, não podia esperar mais. Ele estava perdido naquela casa, sentindo que todos sabiam de coisas que ele não, especialmente Payne. E não aceitaria isto, portanto entrou no quarto de Liam, embora soubesse que ele reclamaria depois.

Encontrou -o vestindo uma calça jeans, preta e aproximou-se. Andando pelo quarto, viu a garrafa de uísque -Jack Daniel's- quase vazia, com o líquido abaixo da metade e o copo ao lado estava cheio, sinalizando que ele continuava bebendo. Revirou os olhos para isso; o maior só se afogava em bebidas quando estava tentando evitar alguma coisa internamente, e com problemas sentimentais.

-Vai sair? - perguntou, e sentou-se na mesa do quarto, onde a garrafa estava.

-Dar uma volta por aí. - Liam respondeu, e começou a procurar uma blusa no guarda-roupas.

-Não deveria fazer isso. E se a polícia já tiver notado que fugiu?

-Eu sei tomar cuidado, Andy. Você me conhece. - assegurou-o, com mau humor.

-Certo. - concordou, num tom arrastado. Daquele jeito, não dava para discutir com ele.

O silêncio os envolveu e Samuels ficou observando o amigo, ponderando sobre como começar o assunto.

-Desembucha, merda. - Payne murmurou, e puxou um cabide com uma blusa do móvel. O outro rapaz surprrendeu-se mas não perdeu tempo pensando.

-Você tinha um namorado? - indagou, e tentou disfarçar o quanto estava chocado.

-Tinha, não tenho mais. É só isso? - o castanho vestiu a peça de roupa e começou a procurar por um sapato, de preferência tênis. Ele não olhou para Andy em nenhum momento, como se ele nem estivesse ali de fato, ou fosse uma presença insignificante. Ele agia muito apaticamente, no automático, e não gostou disso.

A resposta curta e grossa dele não lhe intimidou, afinal já estava acostumado com isso há anos.

-Namorava um homem então? De verdade? - precisava de mais afirmações, pois não estava acreditando. Era difícil de entender.

-É, namorava. - assentiu, indiferente e tirou os calçados da caixeta preta. - Vai perguntar só sobre isso mesmo?

-Nossa, mas que mau humor, Liam! - reclamou, cansado daquilo. - Estou tentando entender as coisas aqui. Você nunca me disse que tinha um namorado, e que além disso iria deixá-lo para trás.

-Não precisava saber disso. - o castanho deu de ombros. - Não era importante. - concluiu, amarrando os cadarços de um par.

-Não? Então por que o Niall e aquele outro cara quase te mataram aqui ontem? - perguntou, retoricamente, agitado.- Eles sabem mais do que eu então faça o favor de me contar.

-Não ligue para os dois, entendem de nada.

-Ah, eles entendem sim. Você quem está me escondendo coisas. - Samuels afirmou, sério e contrariado.

-Essas coisas não precisam ser ditas. Estão no passado, já acabou. - Payne respondeu, impaciente e colocou o outro par de tênis.

-Precisam sim porque eu sou seu amigo. E eu não quero que aqueles dois lá embaixo acabem comigo porque eu não trouxe a porra do seu amante conosco. - retrucou, igualmente irritado também. - O nome dele é Zayn?

-Não fala isso. - o acastanhado pediu, desconfortável.

-Ah, então aí está. Você ainda liga. - falou, com um sorrisinho irônico no rosto. - Por que não o trouxe, Liam? -questionou-o, confuso. - Pelo o que eu entendi, vocês dois se amam.

Porém o maior não respondeu, ocupado com o cadarço do seu calçado. Ele nem mesmo olhou para o amigo ainda. Logo, se levantou e foi até o banheiro do quarto e por lá ficou durante alguns minutos. Andy juntou as mãos sobre a mesa e bebeu a bebida alcoólica do copo, sem se importar se Liam já rinha bebido. Ouviu o barulho de água correndo e deduziu que ele estava escovando os dentes ou arrumando o cabelo.

E ficou rodando o copo de vidro com o líquido amarronzado dentro, vendo-o se mexer para lá e para cá.

-Zayn... - murmurou, pois o nome lhe era familiar.

Então seus olhos se arregalaram de imediato e levantou-se num pulo, assustado demais para poder ficar quieto. O copo em suas mãos caiu no chão, despedaçando-se inteiramente, espalhando cacos de vidro por todos os cantos e líquido molhou o carpete. Devido a isso, Liam apareceu no quarto, igualmente preocupado.

-Mas que porra?

-Foi ele. Ele! - Andy disse, atônito.

-Ele o quê? Vai limpar isso aí, cara. Que saco. - Liam resmungou, voltando ao banheiro.

-Zayn é o assassino do seu pai, por isso o deixou. - declarou, perplexo. - Você namorou o cara que matou o Geoff? É isso mesmo? - foi até o banheiro e encarou o amigo pelo reflexo do espelho. Payne não respondeu, enquanto lavava as mãos. - Responde, mano. Você namorou o assassino do seu pai?

-É, é isso aí. 'Tá satisfeito agora? - o maior concordou, contra gosto e saiu do cômodo, porém Andy o seguiu de novo.

-Não, não estou. - negou veemente. - Eu nem consigo acreditar! Isso é surreal. - disse, balançando a cabeça e sentou na cama do amigo. - Ele matou seu pai e você ainda foi namorado dele?

-Falou certo: fui, não sou mais. - o castanho retrucou, guardando a caixeta dos seus sapatos vazia no guarda roupas.

-Mas ainda o ama, e por isso não o matou. Você o deixou lá para não matá-lo, para fazer justiça. - deduziu, impressionado.

-Não sabe de nada, Andy. Cala a boca! - Liam protestou, estressado. Estava odiando aquele papo todo, aquele sentimentalismo barato e a cara de assustado do rapaz, como se ele tivesse acabado de ver um morto. Era demais para sua cabeça e não precisava disso. Precisava espairecer, descansar sua cabeça de todos aqueles assuntos, relaxar.

-Eu sei! Dá para ver, Liam. Você o deixou para trás para não ter que matá-lo, porque ainda o ama! - falou, com certeza na voz e precisão.

-Eu não amo ele! Não repete isso mais. - gritou de volta, com raiva e saiu do quarto, sem mais nem menos. Andy foi atrás dele, com rapidez.

-Liam! Você vai me escutar, caralho! Volta aqui, cara! - Samuels pediu, tentando alcançá-lo pelo corredor.

-Minha vida não é da sua conta! - Payne avisou, e desceu as escadas com pressa. Ele pegou as chaves do seu carro encima do balcão da cozinha, e saiu. Tão rápido quanto um raio.

-Merda! - Andy bufou, frustrado e sentou-se no sofá da sala, passando a mão pelos cabelos. Ele nem percebeu que Niall e Dylan estavam na cozinha, e assistiram a tudo calados, sem saber o que fazer. Na verdade, Dylan estava arrasado e chateado portanto não prestou atenção em nada. Ele aceitou o café que Horan preparou e sentou-se na mesa do cômodo, com a cabeça abaixada. Eles escutaram o som do motor do carro de Liam e a porta da garagem se abrindo, logo o ruído se pneus contra o asfalto atingiu seis ouvidos, mostrando que Payne tinha saído.

Samuels pôde ver Niall, já que a cozinha e a sala eram conjuntas e decidiu ir até eles. Serviu-se de um pouco de café também e sentou na ponta da mesa.

-Bom dia. - O loiro cumprimentou, educado mas ninguém respondeu. Ele bufou, e sentou-se de frente para Dylan, e ficaram os três em silêncio, bebendo café. Eles estavam daquele jeito por causa de Liam, das atitude e escolhas dele e precisavam lidar com isso. Só que nenhumas das opções era agradável.

-Estou preocupado com o Zee. Ele provavelmente já acordou e deve estar péssimo. - Dylan proferiu, desanimado e fitando o líquido preto na xícara em suas mãos. - O que o Liam fez... - murmurou, em tom baixo, mas todos conseguiram escutar pois a casa estava num silêncio total. E balançou a cabeça negativamente. - Ele vai ficar desolado.

Niall compreendia as palavras de O'brien porém não tinha o que dizer; pensava exatamente o mesmo que ele e também estava preocupado com o moreno.

-Nem consegui dormir direito. - contou, em um suspiro dolorido.

-Há quanto tempo eles estavam juntos? - Andy perguntou, de repente. Prestou muita atenção às palavras de Dylan e queria saber mais, pois Liam não contou nada.

-Mais de cinco meses. - Niall respondeu, bebendo o seu café.

-Liam ficou todo esse tempo com uma pessoa só? - aquilo era mais inacreditável ainda.

-Sim e os dois eram um casal perfeito. - contou, nostálgico. - Liam o tratava como um príncipe, Andy. - disse e um sorriso mínino surgiu em seus lábios. - Ele foi sempre carinhoso e atencioso, o ajudava em tudo e o apoiava.

-O defendia. - Dylan completou, lembrando das brigas com Travis e a fúria nos olhos do castanho quando alguma injúria era proferida contra Zayn. - Era o típico namorado perfeito, adorava meu amigo e sempre demonstrava isso. E o Zayn vivia feliz ao lado dele, ainda mais depois da primeira vez deles.

-Eles se amam. - Samuels falou, mesmo que já soubesse. Cada fala dos rapazes lhe deixava mais surpreso do que antes e começava a entender o enredo da história.

-Demais. - Horan reiteirou, com uma traço de orgulho na voz. Apesar de tudo, o amor deles fora lindo. - Mas o Liam estragou tudo e ainda quer fingir que nada aconteceu. Só queria entender porquê ele fez isso.

O rapaz na ponta da mesa mordeu o interior da bochecha, hesitante em dizer. Não achava que seria uma boa opção contar a verdade, pois aquele assunto relacionava-se exclusivamente com Liam e o pai dele. E Payne odiava que falassem sobre sua vida sem que soubesse, que contassem coisas suas para os outros.

Prison Novel 🔒Onde histórias criam vida. Descubra agora